Enquanto continuo tentando dar um sentido para aquela chamada de vídeo com o Adam que me deixava completamente intrigada, vejo que havia me esquecido de responder o estranho, amigo dele.
+ 55 327 017: Bem, procurei em todos os lugares aqui
Nenhum sinal do Adam
O que fazemos agora? 😕
Você ainda está aí?
Alison: Desculpe, me distraí
Acabei de receber uma ligação
Espere, vou te enviar
Assim que eu envio a gravação da ligação, o estranho fica tão chocado quanto eu. Nenhum de nós dois sabe explicar sobre o que Adam estava falando, o que ele tinha visto e no que ele estaria me ajudando. Agora, ao menos sabíamos os motivos de Adam ter ido para lá. Era por minha causa. Ele esperava me encontrar na Greenside. Mas, por quê?
Tudo isso só me trazia um mau pressentimento, como se alguém me soprasse ao ouvido que algo ruim estava por vir. Acho que eu posso estar exagerando. Talvez sejam os traumas do passado falando mais alto que a razão. Eu respiro fundo e continuo a ler a mensagem que acabara de receber.
+ 55 327 017: Eu esqueci de algo
Alison: ?
+ 55 327 017: Eu não me apresentei
Alison: Acho que já está na hora então
+ 55 327 017: Eu sou o Eric
Alison: Eu sou a Alison
Eric: Olá, Alison
🙂
Alison: Olá, Eric 🙂
Eric: Você pode me ligar caso o Adam entre em
contato com você novamente?
Alison: Sim, claro
Eric: Volto logo então
Alison: Cuide-se 😕
Eric: Eu irei
Até mais
Agora meu novo amigo tinha um nome: Eric. Lembro-me vagamente que o delegado Alan havia me pedido para ligar para a delegacia de polícia de Duskwood e falar especificamente com um tal de Eric Biggs. Coincidência? Duskwood poderia ficar perto de Redlog Pines? Esse Eric poderia ser o mesmo que Alan Bloomgate havia me pedido para conversar? Isso seria possível?
Eu deixo o celular sobre a mesa de centro e me levanto balançando a cabeça tentando, de alguma forma, dissipar esse nevoeiro de pensamentos confusos. Acho que essas estranhas conexões eram apenas fruto da minha mente que queria, a todo custo, encontrar um caminho de volta para o passado. Entretanto, perguntar não ofende. Vou me lembrar de questioná-lo mais tarde.
Caminho até a mesa da cozinha, onde havia deixado meu notebook quando fui dormir e o trago até a sala. Sento-me ao chão, sobre o tapete, colocando o notebook na mesinha de centro e ligando-o. Começo a pesquisar sobre a cidade que acabei de saber da existência e, de fato, ela não fica longe de Duskwood. Existe até um site da prefeitura de Redlog Pines falando um pouco sobre suas famosas cachoeiras, a montanha Greenside, o clima quase sempre chuvoso e frio, os acampamentos que atraem turistas e, claro, as enormes florestas que rodeiam a pequena cidade. Cada segundo que passo pesquisando sobre esse lugar, mais penso no passado não tão distante e aquele velho aperto em meu coração fica mais forte. Mas não tenho tempo de pensar muito nisso quando ouço meu celular tocar sobre o sofá atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos da Floresta
FanfictionAlison, apesar de seu enorme talento social, é uma solitária investigadora digital que, após se envolver na resolução de um sequestro na pequena cidade de Duskwood e vivenciar coisas um tanto traumáticas, decidiu dar um tempo das atividades de detet...