Pistas

75 10 2
                                    


Em poucos minutos Jessy e eu chegamos à delegacia. Assim que adentramos a sala do delegado, percebo que não há caixas de arquivos ou documentos empilhados sobre a mesa, mas apenas uma fina pasta que de longe parecia até vazia. Me pergunto internamente, o que Eric queria dizer com "achamos uma coisa", já que eu não via nada que poderia indicar isso.

— Senhorita Hawkins? – Alan se surpreende ao vê-la logo atrás de mim. — Não a vejo há um bom tempo.

— Para ser exata, desde que o senhor invadiu o bar do meu irmão e o levou para a cadeia. – Jessy nem se quer tenta disfarçar a antipatia que sente pelo homem responsável pela prisão de Phil.

Percebendo a nuvem de tensão que estava se formando caso aquela conversa continuasse, começo me justificando sobre a presença de mais uma pessoa ali.

— Jessy é ótima com lendas e histórias antigas de terror. Poderá nos ajudar com a bíblia Moonvale. – Antes que as perguntas sobre a tal bíblia dessem início, eu já faço uma breve apresentação dos dois desconhecidos, um ao outro. — Eric, essa é Jessy, uma amiga dos tempos de investigação em Duskwood. – Aponto para a ruiva ao meu lado e depois faço o mesmo me virando para o Eric. — Jessy, esse é o Eric. Meu mais novo companheiro de investigação. É o amigo dele, Adam Dover, que desapareceu na noite passada.

Ambos se dão as mãos, ainda contidos por estarem se conhecendo em uma situação como aquela, mas Jessy, como sempre, tenta deixar o ambiente mais acolhedor.

— Alison me inteirou dos acontecimentos no caminho para cá. Sinto muito por seu amigo. Tenho certeza que a nossa investigadora vai descobrir o que houve.

Eric tem um meio sorriso ao canto da boca ao ouvir as palavras de conforto da minha amiga e assente com a cabeça, concordando com o que ela havia dito.

O delegado, que observava a interação do outro lado da mesa, espera apenas por uma oportunidade para levantar o questionamento preso em sua mente assim que eu dissera a palavra bíblia.

— O que você quer dizer com bíblia Moonvale? Está falando de uma bíblia mesmo? Religiosa? Tipo, um culto? – Alan levanta as sobrancelhas, parecendo achar a minha ideia absurda.

— Exatamente. – Confirmo sem pestanejar.

— Você só pode estar brincando. – O sorriso sarcástico nos lábios de Alan é bastante irritante.

Todavia, a expressão séria em meu rosto logo o faz perceber que eu não estava brincando.

— Eric, você pode buscá-la no carro, por favor? Enquanto isso, eu explico a eles o que descobrimos na biblioteca.

Ele prontamente assente com a cabeça e se direciona para fora da sala. Nesse momento, conto sobre como encontramos o antigo livro na casa de Adam e sobre os arquivos da seita religiosa que a senhora Wilson nos deixou verificar. Também retiro de dentro do casaco o recorte da notícia que havia roubado da biblioteca e o coloco sobre a mesa, assim que Eric retorna com o grande livro.

Eu pego o celular no bolso da calça e abro a foto da carta de tarô e coloco sobre a mesa, bem ao lado do recorte de jornal que continha a mesma imagem bizarra da figura com chifres de cervo. Em seguida, abro a bíblia Moonvale e encontro a página que antes tinha visto com o desenho de um ser parecido e, também, a coloco sobre a mesa perto das outras imagens.

— Tudo isso só pode estar conectado. Adam endereçou um envelope com essa carta a mim. Ele também tinha o livro. E a senhora da biblioteca nos confirmou que esse livro é a bíblia de uma seita que existiu em Duskwood muitos anos atrás, na época dos nossos avós.

Segredos da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora