Eu acordei assustado. Levantei rapidamente e logo senti uma dor latente por todo o corpo. Onde eu estava? Olhei para meu corpo e ele estava enfaixado. Eu vestia um pijama e estava coberto. O que aconteceu? Olhei ao redor e meus olhos encontraram os de Aro. Se ele estava ali, onde estava minha filha? Onde estava Sophie? Quando foi que ela foi tirada dos meus braços? Olhei seriamente para Aro, que apenas me sorriu como se pudesse ler meus pensamentos sem me tocar.
– Não precisa me olhar assim. Sua filha está bem. Ela está em outro quarto com sua outra filha, Rosalie. – ele falou ainda sorrindo.
Ele também estava bem enfaixado, talvez não tanto quanto eu. Ele parou de sorrir e me encarou sério. Eu sabia que ele jamais pediria desculpas por tudo que causou. Mesmo que ele estivesse arrependido, ele jamais formalizaria isso em palavras. O orgulho de Aro era algo inimaginavelmente grande. Mas, apesar de tudo, éramos amigos. E certas coisas ele não precisava dizer para que eu entendesse. Confesso que, por ter consciência disso, Aro abusava da minha boa vontade e compaixão. Mas como não costumávamos manter contato, eu me tornei indiferente às poucas vezes em que era obrigado a vê-lo. Mas dessa vez ele ultrapassou todos os limites cabíveis àquela relação. Eu não o perdoaria tão facilmente, mesmo que ele pedisse perdão de joelhos. Eu demoraria anos para olhar para ele de maneira amigável novamente.
– Carlisle, eu sei muito bem que dessa vez eu passei dos limites com você. – ele começou de cara, o que me surpreendeu. – Não vou perder meu tempo dando desculpas, acho desnecessário já que me conhece tão bem. A única coisa que tenho a dizer é... – ele parou por um instante, como se precisasse de força para continuar. – Obrigado.
Eu fiquei boquiaberto. Aro estava me agradecendo? O grande e todo poderoso, rei dos vampiros, estava me agradecendo? Aquele era um momento inédito.
– Se não fosse por você, com certeza, tanto eu como Alec e Jane estaríamos mortos agora. Infelizmente não posso dizer que, algum dia, poderei pagar esse débito para com você. Até porque acredito que você não fez isso por nós e sim por Sophie. Mas de qualquer forma você nos salvou e eu gostaria de retribuir de alguma forma. – ele falava calmamente, o que me surpreendia ainda mais.
– Se quer retribuir, liberte a Sophie. Acho desnecessário dizer o porquê.
– Você nem precisava ter pedido isso. Eu não sou burro Carlisle! Ficou muito claro para mim que se existe alguém capaz de domar aquela fera, esse alguém é, única e exclusivamente, você. Não pretendo manter alguém na minha guarda que eu não possa controlar, seria loucura. Erros eu só cometo uma vez!
Ele ficou calado, agora encarando o chão. Eu estava me segurando para não gritar de alegria. Aro estava me entregando minha filha de volta! Se antes ela já era minha, agora mais que nunca. Nada mais impediria que ela vivesse conosco. Nada mais impediria que ela se tornasse, de fato, uma Cullen. E isso era algo a se comemorar! Depois de tantas lutas, literalmente, tudo ficaria em seu devido lugar. E não! Eu não me arrependi, não me arrependo e jamais me arrependerei de ter trazido Sophie para minha vida. Foi difícil, foi duro, foi cansativo, foi trabalhoso, foi sôfrego, mas a sensação de vitória era tão intensa e tão reconfortante que já valia por tudo que passamos. Era exatamente como se dizia, tudo que é mais difícil é mais gostoso. E o que mais queria naquele momento era abraçar a minha pequena. Eu queria dizer para ela que tudo acabara bem. Eu queria que ela soubesse o quanto aquela conquista tinha sido importante para mim e, com toda certeza, para toda a família Cullen. Esme provavelmente ficaria assustada quando retornássemos. Afinal, estávamos completamente machucados. Se eu estava naquele estado, nem conseguia imaginar Sophie. Sorri ao pensar que, provavelmente, ela estava enfaixada como uma múmia. E nem preciso dizer que aquilo já seria castigo suficiente por toda a preocupação que ela me causou. Eu realmente gostaria de ficar irritado com toda aquela confusão, mas eu não era tão incompreensivo ao ponto de condená-la por tudo que aconteceu. Ela foi a grande vítima, apesar de tudo que ela fez e de como fez. Tenho certeza que ninguém sofreu mais do que ela. E só de pensar nisso minha vontade de vê-la aumentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas de amor
FanfictionPrimeira fic de Twilight. Carlisle se encontra acidentalmente com alguém. Mas esse encontro irá mudar não só sua vida, como também de toda família Cullen. #ATENÇÃO: Spankfic# #Contém palmadas disciplinares. Não gosta, não leia.# Twilight não me pert...