POV Carlisle

117 7 0
                                    

– Seja bem vinda à família Cullen.

Ela nem podia imaginar o quanto dizer aquelas palavras tinha sido prazeroso. Finalmente ela tinha me dado uma abertura e agora eu só precisava conquistar sua confiança. Tudo graças ao Edward! Quem diria?! Logo meu filho que mais tinha ciúmes de mim, foi o que mais me ajudou a adotar uma nova filha. Tudo bem que ela ainda não era oficialmente da família, já que ela estabeleceu aquela proposta inconveniente. Mas tenho que admitir que já era um bom começo. E eu já a considerava filha desde aquele primeiro momento que nossos olhos se cruzaram. Eu nem sequer conseguia explicar, só sabia que ela seria minha filha. E naquele momento uma imensa expectativa se formou em mim. Eu tinha uma semana para provar para aquela jovem à minha frente que poderia fazê-la feliz. Não sabia nem por onde começar, afinal não tinha nem ideia do que ela passou até aquele momento. Fiquei curioso para saber o que Edward viu na mente dela. Para fazê-lo mudar de ideia, provavelmente foi algo bem chocante.

– Bom, deixa eu me apresentar. Meu nome é Carlisle e esse é meu filho Edward.

– Eu gostaria de dizer “muito prazer”, mas não sei se é o caso. – disse ela.

Ela era realmente muito atrevida, mas eu não conseguia ficar irritado com aquilo. Ficava me perguntando que tipo de educação ela teve, se é que teve alguma. Isso fazia com que eu relevasse aquelas respostas. De qualquer forma seria uma questão de tempo até que eu lhe colocasse nos eixos.

– Então vamos acabar logo com isso, não é? – disse Sophie com a mão atrás da cabeça, demonstrando que estava sem graça.

Aquele gesto me lembrou de Emmett. Não tinha nenhuma dúvida, ela seria minha filha. Olhei para ela de cima a baixo. Ela estava toda molhada e só de lingerie. Ergui uma sobrancelha.

– Você pretende ir assim?

Ela olhou para si mesma procurando algo de errado.

– Algum problema?

– Nenhum. – respondi ironicamente. – Tirando o fato que você está seminua, não tem nenhum problema.

– Vai ficar cheio de pudores agora? Você não quer ser meu pai? – ela me perguntou como se quisesse me testar.

– Não tenho nenhum problema em te ver assim. Mas é justamente por ser seu pai que não posso permitir que fique andando por aí desse jeito. – cruzei os braços, ela não ia me fazer de bobo.

Ela suspirou e eu sorri. Ela correu para algum lugar, provavelmente para buscar as roupas.

– Pai, você terá um pouco de dificuldades com ela. – Edward chamou minha atenção.

– Por que diz isso?

– Ela teve uma experiência bem traumática. Não sei exatamente tudo que aconteceu, mas o que eu vi supera e muito o trauma que qualquer um de nós tenha passado. Acho que nem a Rose sofreu tanto assim. – Edward falava sério, o que me deixava um pouco alarmado.

– Não se preocupe filho. Eu não estou sozinho, não é? – perguntei abraçando-o.

– Nem vem! Você arruma essas encrencas, você que tem que se virar. – ele falou divertido.

– Ah! É assim, seu ingrato?

Rimos juntos. Mas o que Edward disse me deixou um tanto apreensivo. O que ele viu na mente dela? Alguma coisa me dizia que seria bem difícil descobrir. Ele não me contaria e eu demoraria a conquistar a confiança dela a ponto de que me contasse sobre seu passado. E ainda tinha um problema; Rose. Ela ainda não tinha aceitado aquela situação. Rose era tão difícil quanto Edward nesse ponto. Não sabia qual seria a reação dela quando visse Sophie entrar pela porta. Só esperava que ela não fizesse nenhum tipo de escândalo. Foi muito difícil fazer com que Sophie considerasse pelo menos tentar fazer parte da família. Não queria que por conta da falta de compreensão da Rose, tudo fosse por água abaixo. Se até Edward aceitou, não via porque Rose também não poderia. Gostaria de poder acreditar nisso, mas conheço meus filhos muito bem.

Lágrimas de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora