Os dois caminharam juntos até o acampamento de Minho, onde os curandeiros rapidamente começaram a tratar os ferimentos de Christopher.
Minho ficou ao lado dele o tempo todo, segurando sua mão e murmurando palavras de conforto.
Christopher recusou os cuidados oferecidos, recuando ao perceber os olhares desconfiados e desdenhosos dos soldados de Minho.
Ele estava preocupado e extremamente nervoso, com a impressão de que Minho poderia considerá-lo um traidor. Afinal, ele havia ameaçado o príncipe de morte e tentado matá-lo.
Seu coração se apertou com a ideia de que Minho poderia odiá-lo.
Os soldados de Minho continuavam a encará-lo com desconfiança, aumentando o desconforto de Christopher. Ele sentia-se um intruso, um inimigo dentro do próprio acampamento.
Mas Minho, percebendo o desconforto de Christopher, não podia permitir que isso continuasse.
— Ouçam bem, - Minho bradou, sua voz firme e autoritária ecoando pelo acampamento. - Se algum de vocês ousar tocar em Christopher, eu mesmo vou matá-lo. Ele está sob minha proteção, e qualquer um que o desrespeitar enfrentará as consequências.
Os soldados se entreolharam, surpresos e intimidados pela severidade do aviso de Minho. Ninguém ousou contestar a ordem do príncipe, e um silêncio pesado se instalou.
Minho então se voltou para Christopher, seu olhar suavizando.
— Christopher, por favor, deixe os curandeiros cuidarem de você. Eu sei que você está nervoso, mas você está seguro aqui. Eu não vou deixar ninguém te machucar.
Christopher, ainda hesitante, olhou nos olhos de Minho e viu a sinceridade e preocupação neles. Apesar de sua apreensão, ele sabia que podia confiar no príncipe. Com um suspiro profundo, ele assentiu lentamente.
Os curandeiros voltaram a cuidar de seus ferimentos, enquanto Minho permanecia ao seu lado, segurando sua mão.
— Você não é um traidor, Christopher. Eu entendo o que Jackson e Hyunjin fizeram e o que você passou. E você não tem noção da vontade que eu estou de enfiar a minha espada no coração deles - o moreno apertou sua mão, tramitando confiança - não se martirize por algo que não estava no seu controle.
Mas mesmo com os cuidados dos curandeiros e a presença protetora de Minho ao seu lado, Christopher não conseguia afastar a sensação de indignidade que pesava sobre ele.
Ele olhava para o príncipe e via alguém que merecia lealdade e devoção inabaláveis, mas ele havia quase traído Minho. O peso desse quase ato o atormentava, fazendo-o sentir-se indigno de estar ao lado do príncipe.
— Minho,- Christopher começou, sua voz quebrada pela dor e pela culpa, - Eu quase te traí. Como posso ficar ao seu lado sabendo disso? Como você pode confiar em mim?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Crown (MinChan)
FanfictionPelo erro de seu pai, seu reino foi destruído por Jackson, e agora preso em uma masmorra, Minho se vê perdido em memórias e em pensamentos que sempre o relembram do fatídico dia da queda de Grayleeknow. Mas talvez tenha uma pequena chance de salvar...