Oiii, Besties!
Vamos fazer assim, se batermos a meta de pelo menos 50 comentários relevantes sobre o capítulo, temos capítulo extra. Caso contrário, capítulos apenas sábado!
Posso contar com você?
Boa leitura!!!
Beijos purpurinados,
Kami <3
.
.
.
27 de abril de 2001
GABRIELLE
Os preparativos para minha festa em nada me animavam. E quanto mais se aproximava, mais aumentava o meu desconforto. Enquanto minha mãe discutia cores de toalhas de mesa com os organizadores, eu me sentia cada vez mais excluída do evento que, supostamente, deveria celebrar minha transição de menina para mulher. Mais uma vez, meus pais transformaram algo importante para mim, em uma desculpa para envolver políticos. Eu sequer tive chance de convidar alguns amigos porque era mais importante convidar os vereadores, o prefeito, a governadora e suas famílias. A única parte realmente boa de toda essa obsessão política, é que, por convidar todos os políticos, no fim das contas, Samuel estaria na festa. Essa expectativa era a única luz no fim do túnel em meio ao caos que se tornou a minha festa de aniversário.
Depois de quase encontrarem a filhinha nos braços do filho do inimigo e Samuel cair de uma altura considerável, após sair pela minha janela, meus pais entraram em meu quarto entoando a famosa canção de parabéns com um cupcake com uma velinha. Minha mãe sempre fazia questão de que eu tivesse um bolinho logo que acordava.
— Que dorminhoca! — meu pai começa fazer cócegas em mim. — Feliz 15 anos, princesa. Agora você é uma mulher.
— Obrigada, papai. — agradeço sorrindo e, quando ele para, dou-lhe um beijo no rosto.
— Faz um pedido, Gabi. — minha mãe me entrega o cupcake com a vela rosa já acesa. — Feliz aniversário.
— Obrigada, mamãe. — sopro a vela.
♥
Decidi seguir a sugestão e convite da minha mãe e faltar a aula para ter um dia de princesa antes da festa. Fomos ao maior salão da cidade, onde recebi massagem, limpeza de pele, tratamento no cabelo, assim como penteado e maquiagem impecável.
Já era noite quando finalmente chegamos ao salão onde aconteceria a festa. A hora de início se aproximava, mas enquanto adentrava o local buscando chegar ao camarim disponibilizado para que eu pudesse me trocar, percebi toda a decoração. Meu cabelo estava pronto, meu pai havia passado mais cedo para deixar meu vestido para que eu pudesse vir direto e me trocar.
Adornado com cores vibrante e brilhantes que destoavam completamente da minha personalidade mais discreta, o lugar estava lindo, refletindo exatamente o que meu pai queria mostrar a todos: poder, vivacidade e dinheiro. Grandes cortinas fluídas brancas com detalhes discretos dourados, fluíam do teto até o chão, adicionando um toque de elegância inegável ao salão. No teto, grandes e majestosos lustres dourados, lançavam um brilho suave sobre a pista de dança, criando um ambiente mágico e encantador.
Isso é uma festa de quinze anos ou o Oscar?
Mesas redondas para os convidados, estão cobertas com toalhas brancas e caminhos de mesa dourados, respeitando a paleta de cores escolhida e trazendo, mais uma vez, um contraste elegante. Meu pai, depois de uma discussão com minha mãe, permitiu que eu escolhesse as flores, então, algumas margaridas em vasos cristalinos decoram as mesas. Cada vaso, com suas flores amarelas e brancas, parecia um pequeno pedaço de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(EM PAUSA) - Nunca Deixei de Te Amar
ChickLitContinuação a partir de Nov/2024 Não recomendado para menores de 18 anos! ... First Love Second Chance Enemies to Lovers Quando Samuel Barcelos e Gabrielle Alencar se apaixonaram, nem o ódio entre suas famílias nem a necessidade de manter o romance...