Sabe quando você acha que está vivendo um conto de fadas moderno e, de repente, o tapete é puxado debaixo dos seus pés? Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo.
Quando o universo decide lançar seus truques, não há festa ou playlist incrível que possa salvá-lo. No caso, o truque veio na forma do ex dele. Sim, aquele ex, o que tinha todo o pacote de "problemas não resolvidos" e "drama garantido". E, é claro, ele apareceu exatamente quando eu menos esperava, transformando a noite em um daqueles momentos que você gostaria de esquecer, mas que estão gravados a ferro e fogo na sua memória.
O impacto daquela cena na festa ainda ecoava em minha mente, como um eco constante de uma realidade que eu preferiria não enfrentar. Ver o passado dele tão presente, abraçado em seus braços, foi como um despertar abrupto para a verdade que eu relutava em aceitar. A energia sombria daquela noite se tornou um divisor de águas, me fazendo questionar se eu estava apenas assistindo a um filme já roteirizado, com um desfecho que eu não desejava.
Lá estava eu, no auge da festa, quando decidi fazer uma pausa para uma rápida visita ao banheiro. Afinal, até os festeiros mais selvagens precisam de uma pausa para se recompor, não é mesmo? Enquanto eu lavava as mãos, ele surgiu. Alto, imponente e com aquele olhar que você poderia jurar que poderia perfurar concreto. Sim, era o ex dele.
A sensação foi como se alguém tivesse torcido minhas entranhas. Eu sabia que o passado dos dois não estava completamente enterrado, mas vê-los juntos, abraçados, conversando como se não houvesse amanhã, foi um golpe duro.Tentei manter a compostura, mas por dentro eu estava desmoronando. A energia negativa pairava no ar, sufocando-me lentamente. Como eu pude ser tão ingênuo? Como pude acreditar que poderia ser diferente?
Aquela festa foi um gatilho para uma avalanche de sentimentos confusos. Eles se afastavam e voltavam várias vezes, sempre com a desculpa de "conversar". Eu não sou ingênuo, sei que algo mais aconteceu naquela noite, algo que ele tentou esconder de mim.
A gota d'água veio quando, ao ir ao banheiro, me deparei com o ex dele saindo do box, enquanto ele lavava as mãos. A ironia da situação era quase palpável. Ele me perguntou se estava tudo bem, e eu só pude olhar para ele e sair dali. Foi um dos piores dias da minha vida, até então.
Por que insisti em um relacionamento que claramente não tinha futuro? Essa é uma pergunta que me assombra até hoje. Amigos me avisaram sobre pessoas com casos mal resolvidos com os ex, mas eu ignorei os sinais.
Depois da festa, conversamos. Ele admitiu ter uma dependência emocional enorme em relação ao ex, que o enrola há dois anos com promessas vazias de terminar o casamento (sim, o "ex" dele é casado!). Além disso, trata-o mal, humilha-o na frente dos outros e o controla como se fosse um cachorrinho. Parece doentio, não é? Ele até me disse que está em tratamento para depressão e ansiedade, tomando remédios e indo ao psiquiatra para tentar superar o ex, mas nem ao menos bloqueou o contato dele. Voltaram a se falar, e ele ainda tem a coragem de dizer que a culpa de estar assim não é do ex. Ele entrou em um ciclo de mentiras que ele mesmo criou, e eu fui apenas mais um brinquedo nessa história.
Aquela noite se arrastou, cada segundo uma tortura silenciosa. E quando finalmente consegui sair dali, a dor e a confusão tomaram conta de mim. O que fazer agora? Como seguir em frente sabendo que ele ainda estava preso ao passado?
Essas perguntas ecoavam na minha mente, sem respostas. Eu sabia que o caminho para a cura seria longo e difícil, mas eu estava determinado a encontrar a paz que tanto almejava. Afinal, o amor próprio vem em primeiro lugar, certo? Mas, como dizem, o tempo cura todas as feridas. Resta saber se estou disposto a esperar o suficiente para isso acontecer.
Como uma relação que começa com traição pode dar certo? A resposta é simples: não pode. E eu, bom, eu aprendi da pior forma possível. A esperança é que um dia eu possa olhar para trás e ver tudo isso como um aprendizado, uma fase que me fez mais forte e mais sábio no jogo do amor.
Após esse episódio, nunca mais fui o mesmo, especialmente com ele. Uma tristeza profunda se instalou, como se ele tivesse sugado toda a minha energia, juntamente com seu ex, numa confusão emocional sem fim. Perdi meu brilho, esqueci de me amar. Tentei, é verdade, mas ele persiste em minha mente, espero que não por muito tempo, pois já não suporto mais. E ainda nem chegamos a nos envolver fisicamente... Ele preferiu mexer com a minha cabeça em vez de me envolver completamente... Apesar de algumas preliminares, todas muito boas, a verdade é que esperei tanto por esse momento que nem sequer aconteceu. E quando finalmente parecia que aconteceria, em minha casa, lembrei-me de que o ex dele estava na casa dele naquela noite, o que tornava impossível seguir adiante... Mas essa história ainda será contada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Desilusões: Confissões de um Coração Inexperiente
Não FicçãoEste é o meu desabafo sobre a montanha-russa de emoções que vivi aos 24 anos, quando me apaixonei pela primeira vez. Narrado no estilo descontraído e perspicaz de uma coluna de revista, conto minhas experiências, desilusões e o que aprendi sobre o a...