Redefinindo Felizes para Sempre

12 2 0
                                    

     Hoje ele postou um stories no Instagram com um texto daqueles bem profundos: 

"Uma coisa que aprendi depois de adulto foi que quando tudo começa a dar errado é porque é a hora de mudar e essa mudança não vem de fora, mas sim de dentro de nós. Crescer não é só de tamanho, e sim de espírito. É se encontrar com você mesmo, é saber escutar o que a sua alma fala pra você. É saber identificar o que te faz bem e o que não. É nessa fase que decidimos o destino de nossa vida."

Eu, claro, fiquei com um sentimento de querer abraçar ele. Mas não aquele abraço com segundas intenções, sabe? Só um abraço de amigo mesmo, daqueles que dizem "eu entendo". Ele ainda significa muito pra mim, é impossível esquecer alguém tão rápido. Até porque, mesmo sem querer, ele ainda aparece na minha mente em algum momento do dia. É muito estranho e ruim ao mesmo tempo, especialmente porque não sei se o que ele sentiu foi verdadeiro ou não. Eu aqui, me humilhando, pensando nele toda hora e ele, talvez, nem se lembre de mim mais.

O meu sentimento é verdadeiro, amo ele de verdade. Mas ao mesmo tempo, isso me dá uma angústia, um sentimento estranho. Sei que não deveria pensar nele, mas é mais forte do que eu. Nem assisto mais os stories dele porque me faz mal ver o que ele faz. Ainda assim, de vez em quando, vou em um perfil fake e vejo o Instagram dele. Claro que o do ex dele também. Por mais que eu saiba que isso não seja uma boa ideia, é como uma compulsão. Esses dias, acabei seguindo ele sem querer pelo meu fake. Imagina a vergonha!

     Achei que nunca ia passar por isso, mas tá só começando, né? Queria poder responder os stories dele, perguntando se ele tá bem, ou até mesmo curtir para ele ver que estou com ele. Mas até minha amiga, que volta com o ex toda hora, disse que não era uma boa ideia. E eu queria tanto fazer isso! Acho que deveria, afinal, que mal tem? Eu gosto dele, quero muito que ele saiba que estou com ele. Não me importo de parecer trouxa. Sabe por quê? Porque esses dias assisti a um filme chamado "Ele Não Está Tão a Fim de Você" e, apesar das humilhações que a protagonista passa, a mensagem final fez muito sentido pra mim.

O filme conta a história de uma garota que quer muito encontrar um namorado e passa por cada situação engraçada e embaraçosa. E, no final, aparece uma mensagem que fez muito sentido pra mim:

"Ensinam muitas coisas às garotas:
se um cara lhe machuca, ele gosta de você. 
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história imploram para esperarmos por isso:
a reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra.
Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais,
a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer,
entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando,
ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos,
com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados,
com toda a vergonha e todo constrangimento,
você nunca perdeu a esperança."

     Acho que essa mensagem final é o que me dá forças para seguir em frente. Porque, no fundo, todos nós queremos encontrar alguém especial. Eu nunca tive essa oportunidade de verdade, e com ele, por mais que eu não conseguia ser eu mesmo por conta da minha confusão mental, eu me sentia bem e confortável. O resto, eu podia melhorar. Mas nem tive a chance. Alias, tudo já era meio estranho no começo. Acho que realmente não era pra ser. Ele me falava ser discreto e era mesmo nas festas. A gente não ficava abraçados dançando. Sei lá, ele nem quis andar de mãos dadas no patins do gelo comigo. Acho que não era pra ser.

Alguns podem pensar que "quem quer, dá um jeito" não se aplica a adultos, com suas vidas cheias de responsabilidades e agendas lotadas. Mas, quando se trata de amor, isso continua sendo verdade. Portanto, valorize-se: se ele não tem espaço para você na vida dele, não sacrifique a sua para encaixá-lo. Você merece muito mais do que migalhas. Siga em frente! Coisas melhores estão por vir.

Ainda bem que eu tenho esses momentos de clareza de vez em quando, né? Isso é tudo nóia da minha cabeça, umas recaídas. Eu não posso mais me apaixonar por ele. Ele não é pra mim. Se ele me quisesse, ele viria atrás. Eu não posso ir atrás dele!

     Então, como aquele filme me ensinou, a vida nem sempre é um conto de fadas com finais perfeitos. Às vezes, o príncipe encantado se perde no caminho, ou melhor, na própria confusão mental dele. Mas a boa notícia é que, no meio de todos esses tropeços, há sempre uma oportunidade para nos encontrarmos e nos valorizarmos. E vamos combinar, a vida é curta demais para esperar por alguém que não sabe o que quer.

Então, ao invés de ficar esperando uma mensagem que talvez nunca chegue, vou focar em mim, nas minhas amizades incríveis, e nas novas aventuras que estão por vir. Afinal, quem disse que o final feliz precisa ter um par romântico? Talvez seja só eu, um bom livro, uma taça de vinho e a certeza de que o melhor ainda está por vir. E quem sabe, no meio desse caminho, eu encontre alguém que realmente valha a pena. Mas até lá, vou dançar conforme a minha música e aproveitar cada momento.

Porque no final das contas, a melhor história de amor é aquela que escrevemos com nós mesmos como protagonistas. E eu? Eu estou só começando a minha.

Entre Amores e Desilusões: Confissões de um Coração InexperienteOnde histórias criam vida. Descubra agora