capítulo 2

393 30 5
                                    

O sol entrava pela janela, despejando seus primeiros raios de sol sobre o rosto de Colin. Com o corpo dolorido depois de dormir no chão recordava da noite anterior e de como ele queria ter feito algo depois de ouvir a mulher chorando.

Foi até a porta de vidro que dava acesso a varanda mas antes de abrir ouviu uma voz feminina. Tão doce quanto um sussurro. E ali ele soube que com certeza já tinha escutado aquela voz. Entrou numa contradição se deveria sair e ajudar, nem que fosse com um longo abraço, mas achou íntimo, exposto e então chegou a conclusão que se fosse ele não gostaria de que aquele momento fosse interrompido. Continuou em pé, escutando, sabendo que talvez fosse um erro.

- é uma terça de manhã. Ontem a noite estava fria, mas hoje você surgiu pra me aquecer de novo sol. - o silêncio pairou por alguns segundos, mas então a voz embargada voltou a falar - Queria que o sol surgisse na minha vida. Patético. Patético. Patético. Foi só um termino. Você sabe que nunca foi amor. Então não faça isso. Você não está triste, só não sabe o que fazer.

Colin se deu conta de que ele definitivamente só queria abraça-la. Talvez por ser um cavalheiro, talvez por empatia. Mas quem ele queria enganar, ele se identificava demais com aquelas palavras. Aquele sentimento, vazio, que o fez viajar por todas as partes do mundo tentando achar algo que o completasse e ainda assim, nada adiantou. Suspirou e saiu.

Tomou um banho e decidiu ir na casa de sua família, que não fazia ideia de que ele tinha voltado.

- Colin - Hyacinth gritou correndo para o abraçar fazendo todos na mesa olharem para ele.

- Colin, que saudade - sua mãe se levantou deixando seu chá na mesa e o abraçando. - você demorou muito.

- também senti saudades mãe - disse sorrindo.

- lembrou que tem casa né - disse Eloisie o abraçando - filho pródigo.

Então, em meio a uma recepção calorosa, abraços e frases sarcásticas dos irmão referente ao tempo que ele tinha passado longe, ele ouviu uma voz familiar. A voz que tinha escutado na noite anterior e naquela manhã.

- Bom dia. Eloisi... Oh, Colin - Penélope, a melhor amiga de Eloisie, falou. A voz ecoando doce pelos seus lábios rosados. Encantadoramente tímida, como sempre. Ela foi um dos motivos que o fez querer viajar, mas isso era assunto pra outra hora.

- não é incrível? - disse Eloisie abraçando o braço de Penélope - Colin finalmente voltou.

- Sim - disse Penélope olhando no rosto de Eloisie e então olhando pra mim completou - fico muito feliz com sua volta - deu um sorriso distante e virou pra Eloisie de novo - preciso falar com você.

- claro, vamos.

E saíram da sala.

- onde estão suas malas? - perguntou Kate.

- eu comprei um apartamento. Cheguei ontem a noite mas já era muito tarde.

- então você vai ficar né? - Hyacinth falou animada o abraçando de novo.

- sim, vou ficar por um bom tempo.

De novo você Onde histórias criam vida. Descubra agora