capítulo 14

281 19 5
                                    

Colin já estava na festa, já tinha dado os parabéns a irmã e também já tinha pegado um prato cheio de salgados. Conversava com Benedict e Anthony sobre alguma coisa que ele não conseguia se concentrar, ele só pensava em Penélope, que nesse momento ria e conversava com Eloisie, Francesca e Violet. Ela estava tão linda e cheirosa, sempre com um perfume leve e adocicado. Colin achava impossível esquecer aquele cheiro, achava impossível esquecer Penélope ou qualquer coisa relacionado a ela na verdade.

- o que você tanto olha? - disse Benedict se virando rapidamente.

- Não é nada. Olha, se você precisar de alguma ajuda com a galeria pode me falar. Eu preciso ir ao banheiro - disse saindo rapidamente antes que ele comessasse a procurar o motivo de sua distração.

Colin não via a hora de contar pra todos sobre ele e Penélope. Colin queria tudo com ela, seguir todas as regras que um relacionamento saudável exigia, queria conhecer cada parte dela, cada traço de personalidade, queria ser o dono da maior parte de seus sorrisos e queria protegê-la do mundo, e que se fosse pra vê-la chorar, que fosse de felicidade.

Apesar de tudo gostava de como estava, de manter ela para si, como uma jóia preciosa, "Um tesouro que era só seu" pensou sorrindo.

***

Penélope estava pegando uma bebida quando recebeu uma mensagem de Agatha, notificando que precisava fazer uma reunião importante. Uma sensação estranha transpassou o corpo de Penélope, da última vez que recebeu aquela mensagem, pouco antes de lançar seu primeiro livro, Agatha falou que a editora estava prestes a falir. É claro que o sucesso das vendas acabou salvando a empresa, sem contar o sucesso com os novos contratos. Sorriu ao lembrar do rosto de Agatha, feliz, dizendo "você salvou o trabalho de toda a minha vida".

Bebeu rapidamente o copo e pegou outro. Sentiu alguém tocar no seu ombro por trás, virou-se abruptamente e viu Alfred.

- só vindo numa festa bridgerton pra conseguir te achar.

- Alfred, eu não quero discutir.

- eu vim por consideração, tenho algo importante a falar, não é porque terminamos que você precisa me tratar assim.

- desculpa - suspirou - eu, reconheço. Me diz o que foi.

- A editora tá a venda. Eu sei que você considera muito, e acredito que você não sabe ainda.

- não, eu não sabia. Meu Deus, eu preciso falar com a Agatha. Muito obrigado Alfred.

- por nada, Penélope.

Saiu pelo meio da multidão, pegando o celular tentando ligar pra Agatha que não atendia o celular. Foi pra um canto mais reservado, a família bridgerton era muito conhecida por suas festas grandes, nunca era algo íntimo, e mesmo o íntimo deles era grande, considerando que eles tinham mais amigos que os Backyardigans.

Entrou pelo corredor mal iluminado e viu Colin carregando Cressida pelo braço. Viu a figura loira olhar pra ela com um sorriso vitorioso antes de entrar na varanda.

Penélope não sabia o que pensar, sua insegurança gritou no peito. Por que Colin estaria levando Cressida daquele jeito? Ainda mais, no local onde eles deram o primeiro beijo? Quantas garotas Colin já deveria ter beijado lá?

Foi até a frente da porta e tentou entrar, mas estava trancada.

- Colin, abre essa porta agora.

A porta abriu rapidamente, Colin estava com a boca carimbada com um batom vermelho, do mesmo tom do que borrava a boca de Cressida.

- Penélope, não é isso que você tá pensando. Eu juro, me deixa explicar.

Penélope olhou nos olhos dele e riu. Uma crise estérica de seu apossou do rosto.

- é isso mesmo que você tá vendo, quem rouba uma vez, rouba duas não é mesmo. - Cressida disse sorrindo. Tinha beijado Alfred e agora Colin. Raio de obsessão.

Colin se aproximou de Cressida, que estava no canto canto da varanda, afastada.

- você vai explicar pra ela, agora - disse pegando ela pelo braço.

Penélope aproveitou que Colin tinha de afastado e foi pro estacionamento. Precisava ir embora. Precisava ficar longe de Colin. Ouviu ele chamar o nome dela e correu. O carro que estava saindo quase a atropelou.

- Penélope, você tá bem? - Alfred disse saindo rapidamente do carro. - o que aconteceu?

Colin correu ao ver Penélope quase ser atropelada.

- eu tô bem, eu preciso sair daqui.

- vem comigo pen, deixa eu te explicar. - Penélope olhou pra Colin. Ele estava descabelado, o rosto preocupado e o olhar pesado.

- vem comigo Penélope, eu te levo pra onde você quiser ir - Alfred falou estendendo a mão. Penélope entrou num impasse, não sabia que escolha fazer, só sabia que naquele momento ela queria pensar e ficar longe de qualquer discussão.

Antes que pudesse se arrepender pegou a mão de Alfred, que já abria a porta do carro. Entrou e olhou pela janela, Colin ainda estava parado, por um momento Penélope achou que ele iria chorar e quis descer. Mas não o fez, e antes que pudesse decidir o que fazer Alfred os levou pra longe.

De novo você Onde histórias criam vida. Descubra agora