capítulo 10

314 24 2
                                    

Após a chuva de vômito, Hyacinth saiu do brinquedo com uma mão na barriga e a outra na garganta. Penélope deu uma garrafa de água a ela, que só bebeu desesperadamente.

Colin deixou Eloisie e Hyacinth na casa bridgerton, vendo o olhar de " vamos conversar mais tarde" na face da irmã.

Ao ver aquela situação e saber o assunto do próximo diálogo entre ele e Eloisie, relembrou do passado, dois anos atrás, na noite em que ele quase beijou Penélope.

"
Eloisie tinha levado Penélope e depois de uns cinco minutos apareceu de novo, como se quisesse esganar o irmão.

- o que você pensa que tá fazendo? - disse Eloisie um pouco mais alto que uma voz normal e um pouco mais baixa que um grito.

- eu... eu não sei - disse baixo.

Eloisie respirou fundo. Sabia que Colin sentia alguma coisa por Penélope, já tinha visto ele olhar pra ela várias vezes enquanto a coitada se constragia. Certamente ela contaria se sentisse algo. Pensava que Colin, com toda certeza, machucaria Penélope. Ele não era de ter relacionamentos, vivia com uma garota diferente a cada semana e, apesar de ser seu ser irmão, reconhecia que ele era um tremendo galinha.

- Penélope é prometida em casamento ao Alfred. É só uma questão de tempo, ainda mais agora que ela fez dezoito anos. Ela já tem um futuro garantido com alguém. Você vai casar com ela, Colin?

- não, eu não vou me casar com a Penélope - respondeu rápido.

- e então? Por que quer fazer isso com ela? - Eloisie perguntou com desapontamento.

- eu não sei.

- você sente algo por ela?

- eu não sei, Eloisie - passou as mãos no cabelo, estressado. Fechou os olhos por alguns segundos e, por fim, acrescentou - eu vou viajar, vou pra longe dela e me encontrar lá fora. O mundo é grande e eu sei que deve ter respostas.

- se é isso que você precisa.

Disse Eloisie e saiu. Se sentia mal por interrogar seu irmão daquela forma e, de certa maneira, o induzir a desistir, mas não ia deixar que ele machucasse Penélope, ninguém, na verdade.

Eloisie sabia de seus traumas com bullying, seus problemas na família, seu sentimento de exclusão, Eloisie conhecia as inseguranças de Penélope e sabia que acrescentar uma decepção amorosa na lista não iria ajudar.

"

Colin deixou Penélope no apartamento e foi para o seu. Sabendo que, com toda certeza, Eloisie certamente apareceria para conversar. Se sentiu nervoso de alguma forma. Na última conversa séria deles o conteúdo do diálogo o deixou com insônia por muito tempo.

O incomodava o fato de não saber sobre si mesmo. Não sabia o que sentia por Penélope, o que estava sentindo sobre si mesmo e, acima de tudo, sentia um vazio queimar por dentro como se estivesse faltando algo na sua vida, um propósito para viver.

Sabia que podia viver o resto da vida com a herança da família sem se preocupar com nada, mas queria algo que o fizesse ser lembrado. Algo além da aparência, do sorriso bem humorado cercado de piadas e também algo além de seu sobrenome.

Sentia que, naquele momento, a única coisa real e louvável na sua vida era Penélope. O arrependimento bateu no peito, se ele tivesse essa certeza do sentimento que ele tinha a dois anos atrás no diálogo que tivera com a irmã, teria falado que queria algo, teria corrido atrás da Penélope até ela não resistir, teria a abraçado em seus braços e nunca mais a deixaria partir.

Ele poderia tê-la beijado muito mais, ter sentido sua pele, seu toque, seu cheiro seus cabelos, poderiam estar noivos ou até casados.

"Lesado" disse a si mesmo em voz alta.

O barulho de alguém batendo na porta ecoou pelo apartamento. Colin se levantou do sofá e abriu a porta.

Eloisie entrou. Com uma cara séria, mas diferente do que ele esperava.

- Eloisie eu... - Colin se preparava pra se explicar, não tanto pra irmã, mas pra si mesmo. Como se fosse a resposta do que ele queria ter falado antes.

- eu não vim brigar, Colin. - disse se virando pra mim depois deu fechar a porta. - eu sei que se você tá com ela agora, depois da nossa outra conversa e de todo esse seu tempo fora, você deve sentir realmente algo por ela. Você sente?

- eu a amo - disse Colin, se surpreendendo tanto quanto Eloisie com a declaração. - eu passei muito tempo fora pensando que a vontade de cuidar dela tinha sido deixada de lado. Me coloquei numa posição de fingir não gostar de relacionamentos mas a verdade é que eu quero ter algo sério, e eu quero isso com a Penélope. Quero cuidar dela, protegê-la e amar em todo momento. - respirou fundo como se quisesse encontrar palavras - desde o nosso primeiro beijo, eu não paro de pensar nela e se isso tivesse acontecido antes eu diria que seria só atração mas se esse sentimento durou por dois anos, deve significar alguma coisa.

- uau - disse Eloisie - não sei o que dizer.

- eu também não. Não tenho costume de ser emocionado.

- estou tão feliz por vocês - disse me abraçando - Penélope merece isso e... - encarou o chão - eu sinto muito. Sei que posso ter sido dura nas palavras.

- eu também faria o mesmo se fosse pra proteger Penélope, você disse o necessário.

De novo você Onde histórias criam vida. Descubra agora