capítulo 16

284 24 15
                                    

Penélope chegou em casa tarde da noite. Tinha feito questão de sair meia hora depois de Colin, pra ter certeza que ela não o veria quando tivesse chegando, ou que eles se encontrassem.

Pegou a chave dentro da sua bolsa e de repente Colin saiu carregando alguns sacos de lixo.

- você vai voltar a morar aí? - perguntou seco, como se nem se importasse com a resposta.

- é claro, é a minha casa.

- tanto faz.

- ótimo.

- ótimo.

Colin saiu e Penélope entrou o mais rápido que pôde. Seu coração estava acelerado e ela estava nervosa, não podia negar. Desejou voltar ao passado e impedir que eles tivessem se aproximado, era melhor continuar vivendo no "e se" do que a realidade atual. Ela nem sequer conseguia se sentir a vontade com os bridgertons, não como antes, afinal aquela era família dele, do seu ex ou seja lá o que eles tenham sido.

- passado Penélope, isso é apenas passado. Você consegue.

Disse pra si mesma enquanto colocava o pijama. Sorriu ao perceber que mesmo sendo pouco ela tinha conseguido mudar a autocrítica que ela tinha sobre si. Escovou os dentes e foi ler até finalmente cair no sono.

****

No dia seguinte Penélope acordou cedo mesmo tendo ido dormir tarde, foi um hábito que ela adquiriu no resort. "Hora de ir treinar". Colocou uma roupa apropriada e saiu do apartamento orando pra não encontrar Colin. Não havia ninguém, "obrigado Deus" pensou.

Foi caminhando até a academia e viu Colin chegar no carro. "Só pode ser brincadeira".

- tá me perseguindo Penélope? - disse saindo do carro.

- eu poderia dizer o mesmo já que eu cheguei primeiro.

- ótimo.

- ótimo.

Colin começou a andar rumo a entrada, Penélope começou a andar mais rápido, Colin aumentou ainda mais os passos e Penélope correu chegando primeiro.

- ganhei - disse sorrindo vitoriosa e ficando séria de novo quando lembrou que estava com raiva dele.

- que infantil - disse zombando dela e indo fazer o aquecimento.

Penélope fez a ficha de inscrição na academia. Era um local grande, com lugares apropriados pra cada modalidade e a mensalidade permitia acesso a cada um. "Com esse preço, tem que ser vários em um mesmo"

Seguiu rumo ao local aberto para começar seu yoga matinal e passou por Colin que estava treinando superiores.

- alguém vai passar vergonha aqui hoje - disse Colin colocando a barra no canto e sorrindo, encarando Penélope através do espelho.

- sei que passar vergonha é um hábito diário seu, mas não precisa ficar se entregando assim, Colin. - disse fazendo cara solidária, colocando a mão sobre o peito.

Antes que Colin pudesse falar alguma coisa Penélope olhou pro lado e sorriu.

- Phillip - disse e saiu deixando Colin.

Colin esperou alguns segundos e continuou sua série de exercícios.

- acho que Eloisie não resistiu e voltou a dormir. - comentou Penélope enquanto Phillip fazia o cadastro.

De novo você Onde histórias criam vida. Descubra agora