Penélope estava no carro de Alfred, pensando demais pra conseguir chegar em uma conclusão, presa em pensamentos. Ela queria acreditar em Colin, mas não tinha como, e se havia uma coisa que ela sabia, é que não toleraria traições.
- pra onde estamos indo? - perguntou olhando pra Alfred.
- você vai gostar, não de preocupe.
Depois de uns dez minutos de estrada eles chegaram a um hotel. Grande e luxuoso.
- por que você acha que subiria pra ir num hotel com você? - disse ainda dentro do carro, olhando pro topo do prédio.
- você pode confiar em mim e vir comigo, ou ir pra casa e encontrar ele. - ele disse e esperou alguns segundos - te conheço o suficiente pra saber que você precisa parar pra pensar agora. Eu comprei a cobertura do hotel. Você pode ficar olhando a vista, ver o que você vai fazer, tomar um chá e ir pra casa.
- obrigada - disse Penélope e ele assentiu, saindo do carro e abrindo a porta.
A vista da cidade era linda e Penélope a admirava. Tentando não pensar no que iria fazer depois dali, mas falhando miseravelmente. Alfred a deixou ficar parada no seu canto, observando o movimento e depois de alguns minutos lhe preparou um chá.
Com o passar das horas Penélope se levantou da poltrona e pegou sua bolsa.
- eu tenho que ir, obrigado Alfred.
- Penélope, espera. - disse segurando a mão dela - se você for de fato terminar com ele, nós podemos voltar?
- eu sou muito grata por tudo que você fez Alfred, mas não acho que seria justo com você. Eu tenho certeza que você vai encontrar alguém que esteja na sua mesma sintonia. Obrigado.
- de qualquer forma, deixe ele se explicar - disse quando Penélope já ia sair - ele é do tipo mulherengo, não do tipo traidor.
Penélope assentiu e foi embora. Pegou um Uber que já tinha chamado e foi pro apartamento.
Chegando perto ela podia ver Colin, sentado na frente da porta dela dormindo.
- droga - praguejou e ele abriu os olhos meio atordoado, como se estivesse se perguntando o que ele estava fazendo ali.
Ele a olhou e se levantou rapidamente.
- eu preciso falar com você - disse enquanto ela abria a porta e entrava no apartamento jogando a bolsa em cima do sofá. - Cressida me beijou então eu falei com ela, porque eu sabia que ela tinha feito a mesma coisa quando você tava com Alfred. Eu não sei como ou quando ela trancou a porta. Penélope - disse se colocando as mãos nos ombros dela, subindo pelo pescoço - eu juro que não traí você.
- acabou Colin - ela disse fria e seca, olhando nos olhos dele. Ela pode ver seu olhar se embaçar com as lágrimas que lutavam pra continuar no olho e caiam sobre seu rosto. - a gente não tem nada, de qualquer forma.
- como assim a gente não tem nada?
- estou dizendo que não é um namoro e eu não esperava nada disso. Não se preocupe.
- Penélope, nós passamos essa última semana se agarrando pela sua casa e pela minha, é claro que isso é um namoro.
- você nunca me falou isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De novo você
FanfictionDepois de um tempo longe da cidade, Colin volta para Londres com desejo de encontrar tudo que não conseguiu em todos os locais da sua viagem: Amor.