A luz do sol invadia o apartamento de Penélope que estava deitada no sofá, parcialmente em cima de Colin. Ele estava com os olhos fechados, respirando calmamente e esboçando um leve sorriso. Penélope colocou sua cabeça sobre o peito dele novamente, ouvindo as batidas do seu coração, lembrando do que tinha acontecido na noite anterior.
Depois de beber algumas taças de vinho ele disse que estava na hora de ir. Ela empurrou ele no sofá, subiu em cima dele e disse que ele ia dormir ali. Se deitou do lado dele colocando uma perna por cima e simplesmente apagou.
"Vergonhoso Penélope, vergonhoso" pensou sentindo dor na cabeça.
Tentou se levantar e ele a segurou pela cintura.
- fica mais um pouco - ele disse, sem abrir os olhos. Ela se encostou de novo e acabou dormindo.
Ouviu umas batidas na porta e ambos acordaram. Deveria ser alguém próximo já que não avisaram da subida. Se levantaram rápido.
- só um momento - disse Penélope nervosa. Seja lá quem fosse ia ser esquisito ver Colin ali pela manhã. Ia parecer que eles...
Pegou Colin, que coçava os olhos, e o empurrou pro seu quarto. Fez um movimento de silêncio pra ele e foi até a porta do apartamento.
- Alfred? - disse ajeitando o cabelo - o que você tá fazendo aqui?
- bom dia, Penélope - disse entrando no apartamento - eu vim conversar com você, agora que você deve tá mais calma.
- achei que tudo tinha ficado claro - disse ela pegando a escova de dente no lavabo e colocando pasta - você até apareceu com a Cressida na última festa - começou a escovar os dentes.
Penélope não tinha ressentimentos por Alfred, sabia e tinha plena certeza que se ele errou, ela também. Só queria acabar logo com aquilo, até porque ela gostava dele, talvez até o amasse, mas não da forma que ele queria, que ele merecia.
- você sabe que nós podemos terminar assim, não é só sobre nós. Levei a Cressida naquela festa porque você estava lá e queria que ela te explicasse que eu não a beijei.
- eu sei disso, Alfred. Eu vi que você empurrou ela eu só... Só acho que vai ser melhor assim. Por favor, naquela noite foi o nosso fim, não insista. - Penélope tinha acabado de escovar os dentes e Alfred a olhava na porta do lavabo.
- eu vi você beijando Colin - disse baixo - você sabia que eu ia tá lá? Foi uma vingança? Ou você tá com ele?
- tô seguindo minha vida, quero que você faça isso também.
Alfred olhou pra ela sabendo que não tinha mais argumentos, se sentia exposto e em nenhum momento pensou que poderia perder Penélope. Não quando desde sempre ele ouviu que ela se casaria com ele. Estava errado, tudo errado, mas naquele momento ele só queria uma coisa dentro de si: que ela fosse feliz.
- até mais, Penélope.
Ela não conseguiu responder, ele saiu rapidamente pela porta deixando nela um sentimento de culpa por sua confusão de sentimentos ter magoado alguém.
Penélope lavou o rosto e foi pro quarto que Colin estava. Abriu a porta de repente, estava silêncio demais e, por algum motivo, ela associou isso com o momento em que as mães percebem que os filhos estão aprontando.
A porta fez um leve barulho enquanto ela abria e deu de cara com Colin, ao lado de sua cama segurando uma lingerie vermelha que ela tinha comprado fazia uns dias. A sacola tava aberta em pé em cima da cama e Colin em a encarava surpreso por ela ter entrado naquele momento.
Penélope colocou a mão na cara, tentando pensar o porque ela sempre passava esse tipo de vexame. Tinha comprado aquela lingerie pra um vestido específico, que marcava demais e precisava de uma roupa íntima digamos, muito íntima. Naquele momento ela lembrou que tinha deixado a sacola encostada no lado da cama, Colin tinha pego pra ver, tinha certeza. Viu as alternativas, queria morrer então talvez se pegasse uma faca...
- Penélope - sorriu caminhando pra perto dela. Ela o olhou, vermelha de vergonha.
- tarado - disse dando passos pra trás enquanto ele se aproximava cada vez mais rápido. Ela correu pra sala, deu um olé nele no sofá e fugiu pra saída. Abriu a porta e ele deu um abraço nela, ouvindo a risada dela enquanto ria também.
- eu não quero falar sobre isso, escove seus dentes e tenha um bom dia - disse rapidamente o empurrando com todas suas forças do apartamento. Respirou fundo e viu os chinelos dele do lado da porta, abriu de novo entregou nas mãos dele que ainda estava encarando a porta e fechou de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De novo você
FanfictionDepois de um tempo longe da cidade, Colin volta para Londres com desejo de encontrar tudo que não conseguiu em todos os locais da sua viagem: Amor.