capítulo 9

301 24 3
                                    

- alô? - disse Colin, ríspido, sem sequer olhar quem era.

- tô ligando pra dizer que tenho que fazer o trabalho hoje. - Hyacinth falou.

- não posso ir agora, tô ocupado - disse olhando sorrindo pra Penélope que se sentava ajeitando os cabelos assanhados e voltava a roupa pro lugar.

- você me prometeu, Colin. - argumentou.

- ahhhh - jogou a cabeça pra trás - vou na casa bridgerton em duas horas.

- eu não tô em casa, preciso que você venha me pegar agora. - disse.

- Hyacinth - ele respirou fundo - você devia marcar as coisas comigo. Não é assim que a banda toca.

- foi mal, vou te enviar o endereço. Tchau

Antes que ele pudesse falar alguma coisa ela desligou. "Ela tá aprontando algo, tô sentindo" pensou.

- eu preciso ir ajudar Hyacinth - ele disse se levantando. Trabalho sobre profissões "é só pesquisar na internet" murmurou. - com o que você trabalha, Penélope?

- eu?

- sim - disse sorrindo e dando um beijo na bochecha dela. - eu ouvi aquela discussão com sua mãe. Você cortou os laços com a família, mas tá em casa em um horário comercial. Olha, de precisar de ajuda...

- não, não precisa - ela disse se levantando e indo pra perto dele - eu só achei a pergunta repentina. Eu trabalho na editora de livro da Agatha Danbury. Leio os livros e corrijo erros. Eu trabalho em casa, é mais silencioso e confortável. Acho fascinante a ideia de ser uma das únicas pessoas que vai ler os livros antes deles serem lançados.

- isso é incrível - ele disse pegando a mão dela - você parece gostar muito disso - ela concordou. - o silêncio ficou por alguns segundos enquanto ele a olhava, admirando a boca rosada do beijo, o cabelo solto cheio de ondas emoldurando seu rosto, os olhos. Ela estava perfeitas. - eu não quero ir - disse puxando ela pra um abraço pela cintura. Se curvando pra que ela colocasse o braço no seu pescoço. Ele sabia que a frase certa seria "eu não quero ir pra longe de você" - vamos comigo ajudar Hyacinth.

- que? - disse se afastando um pouco - ajudar com o que? Só preciso ajeitar meu cabelo.

Ela disse se desvinculando dos braços dele e indo no banheiro sem dar a oportunidade de uma resposta. Após dois minutos ela saiu de lá com os cabelos presos em um coque.

- você é muito linda, sabia - disse ele puxando ela e colocando os braços em volta da cintura dela. Se inclinou para beija-la.

- você não vai bagunçar meu cabelo de novo - disse sorrindo e virando o rosto.

- que maldade - ele disse e beijou a testa dela. - vamos.

Foram segundo o endereço que Hyacinth tinha mandado e chegaram num parque de diversões.

- Hyacinth - praguejou baixo.

- tem certeza que esse é o endereço? - ela perguntou.

- sim, eu sabia que ela tava estranha. Ela mentiu pra eu vir aqui.

- ele só quer passar um tempo com você. Que fofa - disse tirando o sinto de segurança.

- ela deve ter chamado todo mundo e ninguém quis vir. Hyacinth tem um histórico, toda vez que ela vem acaba vomitando em alguém depois de ir em um brinquedo.

- é só ninguém ficar do lado dela na hora, você pode ficar comigo - disse sorrindo e pegando a mão dele. Ele saiu do carro repentinamente.

- agora assim isso vale a pena - disse abrindo a porta do carro pra ela e estendendo a mão - mas estou falando sério, não fique muito perto dela. Daphne voltou fedendo pra casa da última vez.

- tudo bem - disse saindo e beijando a bochecha dele.

Saíram do carro e encontraram a irmã mais nova na entrada.

- como você chegou aqui?

- pedi pro motorista trazer - disse ela abraçando Penélope - que bom que você veio.

Colin, apesar de soltar indiretas pra irmã durante todo o tempo, se divertiu muito.

- vamos naquele agora - disse Hyacinth pulando animada.

- Penélope e eu ainda estamos comendo - disse Colin segurando um saco com umas três bombas de chocolate. Todos pra ele, obviamente - você pode ir logo - disse entregando um ingresso pra ela. A garota pegou animada e foi em direção a entrada - Hyacinth, mantenha a comida no estômago. - ela fez a cara que todo adolescente faz dizendo que não é mais criança e foi para o brinquedo.

Olhou pra Penélope que tinha terminado sua bola de chocolate, lambendo os lábios pra pegar todo o doce que tinha sujado. Colin se sentiu hipnotizado, não conseguia olhar pra outro lugar e sem pensar duas vezes a puxou pra perto.

- eu posso te ajudar com isso

Colin beijou Penélope, não da forma que queria, não com toda a indecência que desejava, afinal aquele local ainda era predominante pra crianças.

- não acredito que você tá pegando minha melhor amiga - Eloisie falou alto.

- o que você tá fazendo aqui? - Colin retrucou, sem tirar as mãos da cintura de Penélope.

- Hyacinth me chamou. Aliás, cadê ela?

Colin apontou pro brinquedo que subia e, no exato momento, viu uma grande quantidade de vômito voando pelos ares, sujando quem tava perto e ,com certeza, quem tava dentro do brinquedo.

- uau, esse foi realmente um recorde - disse Eloisie, impressionada.

De novo você Onde histórias criam vida. Descubra agora