Querida Sereia...

90 10 7
                                    

"The drought was the very worst,When the flowers that we'd grown together died of thirst. It was months and months of back and forth"

"You're still all over me
Like a wine-stained dress I can't wear anymore"

"Rain came pouring down. When I was drowning, that's when I could finally breathe. And by morning. Gone was any trace of you, I think I am finally clean"

O helicóptero me levou rapidamente para a capital, eu dormi quando entrei nele e acordei em uma maca em um quarto de hospital.

Eu olho pra a minha direita e vejo Astoria sentada do meu lado, ela sorri quando eu acordo.

- Bom dia, vencedora.

Eu não respondo, só olho ao redor do quarto, ele era todo branco e no teto tinha um lustre lindo de cristal, na mesinha da maca tinha uma cartela de remédios e minha presilha.

Eu volto a olhar pra ela, dou um pequeno sorriso e olho para a porta, não tinha ninguém além dela, fico desapontada, achei que Finnick estaria me esperando. Astoria percebe e diz:

- Olha anjo, eu sei que você deve estar atordoada depois dos jogos, se você quiser eu posso te deixar sozinha. - ela pega a minha mão e começa a massagear com as duas mãos dela - o médico disse que você vai precisar de mais essa noite pra se recuperar 100%.

- Tá legal... - eu respondo.

- Imagino que a senhorita esteja pensando no Odair... - ela diz com uma risada enquanto se levanta e vai até uma prateleira do quarto, pegando delicadamente um buquê de lírios e levando para mim.

- Finnick me pediu para te dar no momento em que você acordasse - Astoria diz - Não esquece de ler a cartinha, ele me disse que é importante. Eu vou comer alguma coisa e já volto.

Eu sorrio e olho para o buquê, que era lindo e todas as flores estavam perfeitas, ele tinha descoberto de algum jeito que as flores de lírio são as minhas favoritas, porque lembram meu nome.

Deixo o buquê na mesinha e pego a carta, abro o papel e vejo sua bela caligrafia no papel. Eu comecei a ler:

"Querida Sereia...

Primeiramente, parabéns pela sua vitória, eu sei muito bem que não é uma vitória e sim uma sobrevivência, mas eu estou muito feliz por você ter feito isso.
Me perdoe por não estar aí em pessoa pra te dar uns beijos e ficar do seu lado na sua recuperação, mas eu decidi que vou explicar algo que já era pra eu ter explicado desde do dia em que você veio me ver depois do meu jogo, com aquele vestido lindo.
Durante minha trajetória na capital, antes de eu entrar na arena, eu estava muito assustado, até porquê eu era só uma criança e tinha acabado de perder meu pai.
E aí Mags me acolheu e me acalmou durante esse tempo e até mesmo depois dos jogos.
A capital gostou de mim pelo meu "rostinho bonito" como eles mesmo dizem e pela imagem que eu transpareci a eles.
Logo depois que eu ganhei eu descobri que a capital não é esse lugar lindo e deslumbrante que eles deixam transparecer na televisão.
O motivo de eu ter te rejeitado quatro anos atrás era porque eu estava com medo de te preocupar com minhas obrigações de "vencedor do distrito 4".
E quando eu completei 17 anos, o presidente Snow começou a vender meus corpo e deixar as pessoas me comprarem (não quero entrar muito em detalhes) e se ele me ameaçava, dizendo que se eu recusasse ele mataria a Mags e meu irmão, as únicas pessoas que me restam agora, além de você é claro"

Meus olhos se enchem de lágrimas quando eu leio sobre ele ser vendido, mas quando eu leio a pequena frase "além de você" eu dou um sorrisinho e continuo ler.

Invisible String | Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora