Nota da autora
Oii, antes de vocês começarem a ler eu quero agradecer por escolher minha fanfic e perdão se tiver algum erro ortográfico.
Se gostarem cliquem na estrelinha 😘"I was enchanted to meet you"
"This is me praying that this was the very first page, not where the story line ends, my thoughts will echo your name, until I see you again"
"Please don't be in love with someone else, please don't have somebody waiting on you"
Lily's pov
Era mais um ano onde eu e a minha melhor amiga Olivia estávamos na barraquinha da minha avó. Todo ano na semana da colheita, aqui no distrito 4, eu trabalho na barraca de cosméticos artesanais da minha avó.
Eu estava em pé esperando algum cliente e Olivia estava sentada. Confesso que eu só aceitava trabalhar o dia inteiro na barraca porque eu tinha segundas intenções. Olivia sabia disso- Acho que a gente poderia encerrar por hoje, ele não vai vir mesmo - ela diz se levantando.
- Vamos esperar, se ninguém vir em cinco minutos a gente vai embora.
Ela acena que sim e senta de novo.
Alguns minutos se passaram, Olivia estava começando a perder a paciência com a minha esperança dele chegar a qualquer momento.
Quando eu estava prestes a guardar as mercadorias eu vejo alguém se aproximando.
Ele mesmo, Finnick Odair, o mesmo loirinho que vem na minha barraca todo ano. Ele finalmente chegou, atrasado dessa vez
- Oi meninas - Ele acena simpático olhando apenas pra mim. Olivia acena de volta- Oi Finnick - respondo tímida
Ele olha para as velas aromáticas e segura uma
- Lily. Essa é de quê?
- Essa é de baunilha, tá 1,50- respondo sem parar de olhar pra seus lindos olhos verdes.
- Eu vou querer então - Ele me entrega algumas moedas
- Só mais uma coisa - ele diz e eu aceno pra ele continuar - você quer me encontrar amanhã depois da colheita na praia?
Finalmente.
Eu demoro pra responder, mas depois falo que sim com um sorriso, ele sorri de volta e se despede.Quando ele se afasta, eu fico olhando pra sua silhueta de costas andando por alguns segundos, até que Olivia cutuca meu ombro
- Você tem sorte dele não escorregar na sua baba
- Qual é Liv, eu tava só atendendo o cliente.
- Você acha que eu sou idiota, L, você ficou esperando ele, não parava de olhar pra ele toda bobinha e quer me dizer que estava atendendo o cliente? - reviro meus olhos
Ela ri de deboche e começa a desmontar a barraca, eu guardo os produtos e depois nós duas caminhamos pra casa.
Minha casa ficava em uma rua na frente da praia, nós tínhamos que caminhar pela orla até chegar lá, quando chegamos eu sento no sofá do lado da minha vó.- Oi vovó
- Oi senhora Bennett - Olivia diz se juntando a gente no sofá.
- Como foram as vendas, meninas?
- Nem te conto senhora Work, o Finnick Odair estava denovo na barraca pra ver a L, só que dessa vez ele chamou ela pra sair
- Cala a boca, Olivia - digo ainda sorrindo de leve - Ele gosta muito de velas de baunilha, todo ano ele compra o mesmo aroma.
- Talvez ele só compre na sua barraca pra te ver - minha vó diz e eu reviro os olhos e Olivia concorda com ela.
Vocês são álibis pra me irritar, não é? Boa noite pra vocês - digo subindo as escadas
- Já vai dormir?
- Amanhã será um dia longo, Liv.
Termino de subir as escadas e vou até meu quarto, deito na cama e não consigo dormir direito, fico pensando no Finnick, naqueles olhos verdes e suas covinhas lindas.
Dia seguinte
Eu fui acordada por pulos de Olivia na cama
- Vamos acordar L, hoje é o dia da colheitaMeu estômago embrulha só de pensar nisso, eu sento na cama.
- Ei - Olivia para de pular e senta do meu lado - você não está feliz que vai ter o seu encontro?
- Você esqueceu que antes nos teremos a colheita? E se eu for escolhida, ou você, ou ele? Eu estou com medo, Liv...
- Calma amiga - ela me abraça - Vai dar tudo certo, estou do seu lado.
Eu me acalmo e saio da cama, me visto e tomo café da manhã, depois vou até o lugar da colheita junto com Olivia, nós duas tiramos nosso sangue e nos juntamos as meninas da nossa idade.
Olivia segura minha mão
- Calma L, você já esteve nisso antes, estou aqui do seu ladoSem prestar muita atenção nas palavras de conforto da minha melhor amiga, eu olho em volta, nenhum sinal de Finnick.
Depois de um tempo parada ao lado de Olivia, uma mulher maquiada até demais e com uma peruca grande em sua cabeça aparece no palco.
- Olá a todos! Eu sou Corina, bom jogos vorazes pra todos, mas antes eu quero mostrar um vídeo.
Um vídeo transmite no telão, falando sobre o valor símbolico dos jogos vorazes, e a importância de um tributo depois dele vencer- Besteira - falo baixo mas Olivia ri e da uma risada
Quando o vídeo acaba Corina abre os olhos e caminha até o aquário onde estão os papéis com os nomes.
- E que a sorte esteja sempre ao seu favor - Olivia fala junto com Corina, nós duas rimos
- Vamos começar com as damas - ela pega o papel, meu coração aperta, eu seguro a mão de Olivia com força enquanto Corina o abria
- O tributo feminino da 65° edição dos jogos vorazes é... Phoebe Larges
Eu suspiro de alívio enquanto vejo a garota ir até o palco. Olho pra Olivia e ela força um sorriso
- Fabuloso! - ela pega um papel do aquário de nomes masculinos e abre
- O tributo masculino da 65° edição dos jogos vorazes é... Finnick Odair
Eu congelo e tento achar ele na multidão, acho ele, andando assustado, olhando pra baixo, aparentemente segurando o choro. Corina faz ele e Phoebe apertarem as mãos e quando os pacificadores o levam para dentro eu tento sair correndo, mas Olivia me segura.
- O que você está fazendo, L?
- Eu quero falar com ele antes dele ir pro trem.
- L... Ele precisa desse momento com a família dele, a cabeça dele já está a mil...
Olivia me abraça e eu encosto minha cabeça em seu ombro, ela estava certa, ele precisava desse momento com a família dele antes de ir direto pra morte
- Eu já vi ele usando o tridente, ele é realmente bom, e ele também é bonito, isso pode conquistar o público da capital e faze-los mandarem patrocínios.
Eu concordo com Olivia e nós duas voltamos pra casa, encontro na praia cancelado.
Nós próximos dias, eu acompanho tudo, o desfile, a entrevista e o treinamento, e como ele estava lindo, mais lindo do que já era.
No dia dos jogos, a Olivia estava do meu lado pra me apoiar enquanto eu via Finnick sobrevivendo ao primeiro, segundo dia, terceiro dia até ele ser o último a sobrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String | Finnick Odair
RomansaLily Bennett e Finnick Odair são conectados por uma corda invisível desde os 14 anos, antes de sequer imaginarem tudo que a capital usaria contra os dois no futuro. Finnick foi forçado a ir aos jogos quando era apenas uma criança, virando o ganhador...