O treinamento

116 16 15
                                    


"I'll be a fearless leader, I'll be a alpha type"

"I'm so sick of running fast as I can"

"They wouldn't shake their heads and question how much of this I deserve"

Dia seguinte

Autora's pov

O café da manhã foi rápido, Lily e Finnick se olhavam disfarçadamente, lembrando do dia anterior.

- Hoje vocês terão o treinamento junto com todos os tributos - Corina diz - precisam mostrar suas habilidades, mas dêem o máximo de vocês, não querem parecer fracos, vão virar alvo dos mais fortes.

Ela continua explicando e falando sobre os patrocinadores que estarão lá assistindo, todos prestam mais atenção no próprio café da manhã.

Depois do café, Lily e Ken se vestem e vão até a sala de treinamento onde estão todos os tributos.

No centro da sala, uma mulher está reunindo todos os 24 jovens para explicar sobre a arena desse ano e dando dicas, explicando que lutar entre si e a pior opção e que a maioria dos tributos vão morrer por intoxicação, doenças ou bestantes.

Durante a explicação dela, Lily olhou para o lado e viu Cheap encarando ela com um sorriso malicioso, ela desvia o olhar e volta a prestar atenção na explicação da mulher.

Ela passa o treinamento usando da sua maior habilidade, atirar facas e fazer iscas de pesca, evitando o máximo qualquer interação com outro tributo para evitar conflitos antes dos jogos.

Depois teve a avaliação solo, que era em uma sala com vários tipos de armas e na parte de cima tinha um tipo de camarote com um banquete onde estavam os capitolistas e o idealizador dos jogos, Seneca Crane.

Na vez de Lily, ela chega na sala e escuta a voz de Seneca Crane.

- Lily Bennett, você tem 10 minutos pra mostrar sua habilidade.

Ela imediatamente pega 5 facas e fica a poucos metros de distância dos alvos e olha para os capitolistas antes de jogar todas as cinco direto, uma em cada alvo, acertando o centro de todos.

Lily faz uma reverência e sai, deixando os capitolistas conversando entre si, impressionados com o que ela fez.

Mais tarde

Lily e Ken estavam na sala do alojamento da capital, junto com Finnick, Astoria, Corina, Mags e mais alguns capitolistas responsáveis pelo distrito 4. Esperando Ceaser Flickerman anunciar as notas.

Finnick estava sentando do lado da Lily, colocando a mão na coxa dela pra conforta-lá.

Ceaser Flickerman aparece na tela na frente do sofá, começando a anunciar as notas do participantes.

Ele mencionou os três primeiros distritos, onde os carreiristas tiraram notas 8 e 9, e os tributos do 3 tiraram 7 e 8.

- Distrito quatro, Ken Stapleton. Nota 8 - Ceaser Flickerman diz e todos na sala parabenizam Ken, enquanto Lily esperava sua nota.

- Lily Bennett... Nota 10.

Todos ficam mais eufóricos ainda, parabenizando ela, Finnick só segura sua mão.

- Eu sabia que você ia conseguir.

- Eu quero propor um brinde ao Ken e a Lily - Astoria diz levantando uma taça de champanhe. Todos que estavam lá levantam seus copos e Astoria da uma piscada antes de beber.

- Agora, vocês dois, vão se arrumar para a entrevista, precisam ser carismáticos para a câmera. - Corina diz depois do brinde.

Lily sobe até seu quarto e senta na cama, pensando sobre sua nota e que isso pode influenciar na arena.

Invisible String | Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora