(…)
Depois do ocorrido no trem, a viagem foi tranquila, mas aquele pesadelo não saiu da minha cabeça, nem mesmo percebi quando chegamos em Hogwarts, tivemos o caminho com as carruagens, fiquei em silêncio observando a chuva que caia do céu, logo após estarmos no castelo me despedi do trio e fui até a sala de Dumbledore, o mais velho tinha pedido para fazermos minha seleção de modo mais privativo, diz ele que isso foi um pedido específico da minha madrinha, assim que falei a palavra o quadro se abriu e pude subir as escadas de aspiral até encontrar uma grande porta, bati levemente na porta e ela se abriu de imediato, adentrei a sala e encontrei o diretor Dumbledore parado me olhando atentamente, ele me olhava dos pés a cabeça e por um momento jurei que ele choraria, mas o mais velho respirou profundamente antes de se dirigir à mim.
—— Boa noite, Selena. — ele diz de modo gentilmente.
—— Boa noite, diretor. — digo educadamente.
—— Soube do incidente no trem hoje mais cedo, espero que isso não a tenha deixado com ressentimento sobre a escola. — ele diz e aponta com a mão para que me sente na cadeira e assim eu faço.
—— Bom, não foi muito agradável, mas Hogwarts é um belo lugar, posso tentar me acostumar com isso. — digo dando a ele um pequeno sorriso.
—— Fico feliz de saber que pensa assim, bom, como você sabe todos os alunos passam pela seleção do chapéu seletor, a pedido de Camille farei isso de modo privativo, você conhece as casas de Hogwarts ou precisa de uma explicação? — ele me pergunta.
—— Não senhor, Minha madrinha já me explicou e eu já li todos os livros sobre Hogwarts. — explico ao homem barbudo que parece intrigado.
—— Gosta de ler, senhorita... Gilbert? — fico confusa ao notar sua pausa com meu sobrenome, mas deixei de lado, aliás ele tinha muitos alunos, impossível se lembrar de todos.
—— E quem não gosta? — digo de modo divertido e o mais velho sorri.
—— Brilhante, bem vamos lá. — ele diz aproximando um grande e velho chapéu, ele o colocou em minha cabeça.
—— Ora,Ora, interessante, muito interessante, devo dizer que me sinto lisonjeado de ajudar alguém como você... — o chapéu diz me fazendo franzir a testa.
—— Como? — pergunto confusa.
—— Oh, não ligue, ele gosta de dizer essas bobagens, não é? — ele diz e o chapéu resmunga.
—— Vejo coragem, lealdade, inteligência, determinação, mas também vejo, ambição, astúcia, orgulho, muita teimosia... Liderança... Hmmm, vejo um fogo dentro de você, uma angústia, como se sua magia estivesse congelada, trazendo uma angústia... — o chapéu dizia de modo curioso e Dumbledore coça a garganta fazendo o chapéu se calar. —— Oras, nem era necessário um teste pra isso, mas assim seja, SONSERINA! — sorrio ao ver que era da mesma casa da minha madrinha, o diretor tirou o chapéu de mim e me pediu pra ir para o salão principal.
—— Selena, esse é seu diretor de casa e professor de poções, Severo Snape. — o diretor diz apontando pra trás me fazendo virar vendo um homem alto, branco, com cabelos negros e lisos e olhos escuros, ele vestia uma roupa preta dos pés a cabeça, o mais velho me olhava de cima a baixo, surpreso?
—— Olá professor. — digo gentilmente e o homem engole seco.
—— Vou levá-la até o salão principal para o jantar. — ele diz friamente.
—— Ah, na verdade, eu gostaria de pular o jantar e ir para o meu quarto, se não for incomodo. — digo olhando pros dois mais velhos.
—— Oh, claro, Snape a levará até a comunal. — o diretor fala e eu caminho até o homem de preto.
(…)
—— Você é a aluna nova. — tomo um susto ao ouvir a voz feminina.
—— Sim, sou Selena. — digo pra morena com mechas roxas no cabelo.
—— Cassandra. — ela diz se sentando em sua cama e me observando atentamente.
—— Suas mechas roxas são lindas. — a morena desmanchou a cara feia e sorriu.
—— Você acha? — ela pergunta.
—— É claro! Da um up pro visual, quem me dera fazer mechas, mas minha mãe me mataria. — digo sorrindo e ela sorri.
—— Deixa eu adivinhar, seus pais são super regidos e tem que manter uma boa impressão. — ela diz e meu sorriso some aos poucos.
—— Na verdade não, os meus pais morreram na primeira guerra, quem cuida de mim é minha madrinha, ela não liga muito pra isso de impressão. — digo sem graça.
—— Ahh, que bom, não sou a única órfã agora. — ela diz contente e eu fico confusa e ela parece ter notado. —— minha mãe morreu na guerra e nunca soube quem era meu pai, eu fui adotada quando tinha cinco anos por uma família, mais não é a mesma coisa. — ela explica.
—— imagino, tem muitos amigos por aqui? — pergunto e ela afirma.
—— Tem a Hannah, pansy, Theo, Blaise, e draco. — ela diz e então a porta é aberta fortemente.
—— Urr, eu vou matar o meu irmão, ah, olá Selena. — a garota após seu pequeno surto me olha sorri e me cumprimenta.
—— Como sabe meu nome? — pergunto a ela.
—— Ué, todos sabem, Selena Gilbert, a garota transferida mistériosa, ninguém sabe o passado, você é a garota do momento, tem até boatos sobre você. — ela diz se sentando ao meu lado na cama.
—— Pera aí? Boatos? Que boatos? — pergunto chocada.
—— Estão dizendo que você era encrenca na antiga escola, que você foi expulsa e tals, é tudo fofoca inventada, você é a garota mistério, impossível saber. — ela diz se jogando em minha cama.
—— Acho que você já falou de mais por hoje né Hannah. — Cassandra diz e a outra morena se levanta murmura um desculpe e se joga na sua própria cama.
(…)
Me olhava no espelho enquanto terminava de pentear meus cabelos loiros, vi Hannah parar atrás de mim.
—— A cor verde lhe cai bem. — ela diz olhando pro uniforme em meu corpo e eu sorrio.
—— Obrigado Hannah. — digo sem graça e ela entrelaça nossos braços.
—— Tá bom, agora vamos não quero perder o café da manhã. — ela diz e sai me puxando.
Assim que descemos pra comunal senti olhares me queimando, mas decidi ignorar todos eles, sentada num sofá de couro estava Cassandra que preferia ser chamada de cassie, junto dela estava um garoto alto de pele negra, muito bonito por sinal.
—— Podemos ir agora. — Hannah diz trazendo a atenção dos dois para nós.
—— Você deve ser a Selena, sou Blaise, é um prazer te conhecer. — ele diz dando um aperto de mão gentilmente, sorri pro Garoto.
—— O prazer é meu Blaise. — ele sorri de volta, logo tomamos rumo ao famoso salão principal, assim que chegamos avistei todos os alunos sentados comendo, Cassie e Hannah me guiaram até a mesa onde nós nos sentamos e comemos tranquilamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE WITCH
FanfictionSelena Gilbert é uma jovem bruxa que sempre viveu uma vida comum na medida do possível, mas com o tempo ela descobriu que nem tudo era tão perfeito quanto ela pensava e em um piscar de olhos sua vida vira de ponta cabeça, Oque será que podia ser tão...