A primeira aula do dia seria adivinhação com a professora Sibila Trelawney, já havia lido alguns livros sobre adivinhação mas não era meu assunto preferido,Cassie e eu nos sentamos juntas, Blaise e Hannah ficaram juntos, a aula corria tranquilamente até a professora chegar em Harry, assim que pegou a xícara de Harry ela deu um gritinho e se afastou com um olhar de pena.
—— Oh, pobre garoto, você tem o sinistro. — ela diz com uma voz chorona me fazendo lembrar, sinistro era um formato de um cão, era um agouro de morte...
Ouvi alguém falar oque era o sinistro e peguei a xícara de Cassie e vi o sinistro.—— Você tem o sinistro também. — Afirmamos ao mesmo tempo, olhamos para as xícaras e ficamos em silêncio por alguns segundos.
—— Você tem uma cruz torta, significa que você vai sofrer muito, você tem o sinistro que significa morte, você tem um sol que significa felicidade, e você tem um dragão? — ela diz confusa e olho para xícara, nunca ouvi falar de dragão. — você vai sofrer muito, pode até mesmo morrer, mas no final você vai ser feliz, acho que é isso. — ela diz tentando descifrar, olho para xícara dela com atenção.
—— Você tem o sinistro, que significa morte, tem a cruz torta que significa sofrimento, tem uma cobra? Ou uma serpente? — digo e ela olha para xícara.
—— Oque esse dragão e cobra significam? — ela pergunta.
—— Eu não faço ideia, talvez a professora Trelawney saiba. — afirmo olhando pra mais velha que andava pela sala.
—— Vamos perguntar a ela no final da aula, tudo bem? — ela pergunta e eu concordo.
Alguns minutos se passaram e aula finalmente terminou, Blaise e Hannah iriam nos esperar do lado de fora, caminhamos de braços entrelaçados até a mesa onde a professora estava.
—— Professora? — a chamo fazendo ela se assustar e nos olhar.
—— A aula já acabou crianças. — ela diz.
—— Sabemos, nós queríamos tirar uma dúvida com a senhora. — digo de modo gentil, ela ajeitou o óculos redondo no rosto e fez sinal para falarmos.
—— Oque significaria um dragão e uma cobra nas xícaras? — a morena fala e a professora arregala os olhos.
—— Por que querem saber disso? — ela diz gaguejando.
—— Havia um dragão em minha xícara.
—— E uma cobra na minha. — Cassie termina minha fala e a professora nos olha, seus olhos grandes se encheram de temor e pena.—— Pobres crianças, que Merlin as proteja. — ela diz olhando pra baixo e Cassie bufa.
—— Oras, você vai nos ajudar ou não? — ela pergunta rudemente e a mulher volta sua atenção a nós.
—— A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino. — ela explica e fico em silêncio, então ela continua. —— A cobra significa fertilidade, renascimento, cura, sabedoria e força espiritual são algumas das principais interpretações.
Mas, existem muitos significados tanto para os dragões quanto para as cobras, pode ser algo bom e feliz ou algo ruim e destruidor. — ela termina de falar com os olhos cheios de lágrimas.—— Obrigado pela atenção professora. — digo puxando Cassie pra fora da sala.
—— finalmente! Estamos atrasados pra próxima aula! — Blaise diz e sai nos puxando afirmando que não queria perder a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE WITCH
FanfictionSelena Gilbert é uma jovem bruxa que sempre viveu uma vida comum na medida do possível, mas com o tempo ela descobriu que nem tudo era tão perfeito quanto ela pensava e em um piscar de olhos sua vida vira de ponta cabeça, Oque será que podia ser tão...