30/03/2024 – sábado
- Olga? – O tom de desapontamento e confusão era percebível na voz da morena.
Os olhos confusos de Verônica ainda possuíam marcas da noite mal dormida, a outra mulher lhe encarava em total silêncio, talvez tomando coragem para o que diria a seguir.
- Oi Verônica, será...será que posso entrar? – A outra mulher questiona em um tom de insegurança que Verônica nunca havia visto.
- Vem, entra. – Verônica abre mais a porta, dando espaço para que Olga entrasse. – Eu estava indo tomar café agora, aceita?
A escrivã convida a mulher para se sentar, talvez assim aquele clima não ficasse tão pesado. Deus, Anita não poderia chegar agora.
O tempo parece ter se esticado indefinidamente naquele pequeno espaço da sala. Cada segundo é preenchido com uma mistura de expectativa e inquietude, enquanto Verônica aguarda o momento em que Olga falará algo e explique o motivo de sua visita.
- Então, Olga? – Verônica toma iniciativa enquanto beberica o café.
O relógio na parede parece mover-se lentamente, aumentando a sensação de espera prolongada.
- Verônica, eu acho que nós precisamos conversar...não vim tentar ser sua amiga, mas preciso que você me ouça. – Olga fala baixo, os batimentos cardíacos totalmente acelerados.
A morena com os cabelos molhados pelo banho recente assente em silencio.
Olga baixa o olhar, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros. A sensação de desconforto cresce dentro dela, como se cada segundo dentro daquela casa ampliasse sua própria culpa e ansiedade.
- Eu sinto muito. Eu sinto muito por tudo. Por ter magoado você, por ter magoado a mim mesma. – Olga não encarava os olhos de Verônica, a voz era embriagada e baixa. Ela sabe que as palavras ditas não podem desfazer o que aconteceu, mas é o primeiro passo doloroso em direção à responsabilidade e ao perdão, se algum dia isso for possível.
- Eu nunca deveria ter permitido que isso acontecesse. – Ela continua.
Há uma pausa tensa enquanto elas processam o impacto das palavras ditas. O silêncio se estende, deixando uma sensação palpável de desconforto e angústia pairando no ar.
Olga sente um aperto no peito enquanto aguarda alguma resposta de Verônica, o peso da sua confissão fazendo-a desejar poder voltar no tempo.
- Eu não sei como lidar com tudo que está me dizendo. A culpa não foi somente sua...quem namora comigo é Anita. – Verônica responde enquanto tenta assimilar tudo que estava ouvindo de Olga.
- Eu só precisava dizer isso. Precisava assumir a responsabilidade pelo meu erro.
- Não te garanto o perdão, porra Olga...nós éramos colegas. – Verônica se levanta do sofá, estar sentada estava causando incomodo. Ela olha ao redor da sala vazia, a solidão ecoando como um eco da sua própria dor.
- Eu sei que é difícil de aceitar. Eu sinto muito por te magoar assim, por ter quebrado toda a amizade que tínhamos.
- Eu nunca imaginei... Nunca pensei que você faria isso. Na verdade, nunca pensei que vocês fariam isso, nunca esperei algo assim de Anita.
- Eu sei que não há desculpas suficientes. Eu só queria... eu só precisava me desculpar.
- Para mim, Anita tem muito mais culpa do que você, mas o seu arrependimento significa muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Betrayed | Veronita Fanfic
FanfictionNo agitado cenário da cidade grande, Verônica Torres e Anita Berlinger vivem em um relacionamento perfeito, mas uma noite pode destruir tudo. Quando Verônica descobre a traição de Anita, seu mundo desmorona, deixando-a perdida em um mar de desilusã...