Decisão tomada

218 30 80
                                    

14/04/2024 – Domingo

Anita Berlinger amanheceu na cama vazia, a decisão de Verônica estava tomada e não voltaria atrás, mesmo que sua razão emitisse a probabilidade de tudo dar errado de novo, mas no fundo ela sabia que precisava confiar em Anita.

Verônica dirigia sua moto pelas ruas não tão movimentadas da manhã de domingo em São Paulo, a morena acreditava que todos os ciclos precisam ser encerrados de uma forma tranquila, para que o próximo que se inicie, inicie da melhor forma.

Lírio branco: Simboliza a lealdade, a pureza e virtude.

"Eu te desafio a me amar."

A proposta que faria a Anita, seria mais um desafio próprio, do que para a loira. E no fundo, seu coração palpitava com a ideia de sua proposta ser recusada.

Cerca de uma hora e meia depois, Verônica chegou em casa e estava tudo vazio, um suspiro aliviado ao lembrar que a loira estaria em plantão na DHPP até altas horas. Ela teria tempo suficiente para planejar cada virgula que diria a sua namorada. Até então, namorada.

Não restava nenhuma unha com o esmalte nos dedos de Verônica, as malas já estavam prontas e os lírios estrategicamente posicionados no balcão de mármore da ilha da cozinha.

Já se passavam das nove horas da noite quando o barulho de chaves na porta roubou a atenção de Verônica, o coração que já havia se acalmado, voltando a bater tão rápido que poderia explodir. A ansiedade corria por suas veias e ela tinha medo de não lembrar de nenhuma parte do que tinha ensaiado a tarde toda.

Anita atravessa a porta de madeira escura com um sorriso cansado no rosto, a pose inabalável ainda continuava firme, mesmo que a leve frisão das sobrancelhas denunciasse seu cansaço.

A casa estava toda em meia luz, Verônica odiava lugares muito claros e a loira já era acostumada com isso, mas sua feição se torna preocupada ao perceber duas malas apoiadas na parede perto da porta de entrada.

Os orbes azuis rapidamente varrendo o local a procura da morena enquanto a mão direita se escorava na parede bege para retirar os scarpins pretos dos pés.

Anita andada em passos silenciosos pela grande sala em conceito aberto da casa, encontrando Verônica jogada no sofá espaçoso e claro que ocupava metade da área da sala de estar.

- Oi amor! – Anita cumprimenta enquanto se aproxima mais da morena, os olhos azuis encarando a perna de Verônica que balançava sem pausa, denunciando novamente sua ansiedade para dizer o que precisava.

Anita pensa o quão bonita Verônica está enquanto usa a camiseta da Rita Lee que pertencia a loira.

- Oi meu bem, senta aí. – Verônica se estica para deixar um selinho nos lábios vermelhos e volta a sua posição normal enquanto observa Anita se sentar ao seu lado. As mãos afoitas tremiam dentro do bolso da blusa de moletom.

- Tá tudo bem, amor? – Anita pergunta em um tom baixo, milhões de perguntas rondavam sua cabeça.

- Você lembra que eu te pedi um tempo para pensar...sobre tudo que aconteceu, e te disse que só voltaria a tocar no assunto quando estivesse decida a qual decisão tomar. – Anita apenas assente, e se ajeita no sofá. A ansiedade corria pelo sangue das duas agora.

- Anita, eu tenho pensado muito nas últimas semanas. Eu sei que houve um erro, algo que magoou profundamente nossa relação. – Anita ouvia calada, sentindo os olhos querendo escorrer as lágrimas com medo do caminho que aquela conversa tomaria. Só de imaginar Verônica em outros braços, sua mente pira.

- Olha, eu sei pode ser um baque muito grande para você agora, mas eu preciso que você me ouça.

- Tudo bem, meu amor...pode dizer.

- Todas as histórias tem começo, meio e fim. E as vezes, um ponto final é apenas o começo da escrita que uma nova história, uma nova página. – O coração de Verônica batia tão alto, que ela tinha certeza que Anita ouvia. - Meu bem, eu estou acabando o nosso namoro. – E com apenas uma frase, o mundo de Anita despedaçou e se abriu ao meio.

- Verônica, eu...

- Calma, é por um bom motivo!

- Verônica, você está louca? Como assim um bom motivo? – O tom de Anita era desesperado, e as lágrimas grossas já escorriam pela pele branca do seu rosto. Os olhos azuis estavam vermelhos.

- Respira fundo, Anita...me deixe terminar de falar.

- Verônica, pelo amor dos deuses, como assim terminar?

- Anita! Calma, não quero mais ser sua namorada...eu quero saber se você quer casar comigo. – Verônica diz em um sorriso nervoso enquanto estende a caixinha vermelha de veludo na direção da outra mulher.

- Você é a pessoa que eu amo, que eu escolhi para estar ao meu lado. Nós erramos muito, eu quero te oferecer uma nova chance, uma nova promessa. Uma nova chance de nós.

- Verônica...o que é isso? – Anita dizia atônica e não conseguia mais segurar suas lágrimas.

- Isso sou eu...te pedindo em casamento. Você aceita? – Verônica diz baixinho.

- Sim, sim, mil vezes sim! – Anita grita enquanto puxa o rosto da morena com as duas mãos, a puxando para um beijo apaixonado, onde as lágrimas escorriam pelos dois rostos.

Anita experimenta uma montanha-russa emocional diante da cena que vive. Seu coração está cheio de uma mistura intensa de arrependimento, alegria e gratidão. Ela nunca imaginou que Verônica pudesse perdoá-la depois do que aconteceu entre elas. Sentada ali, diante dela, ela se sente vulnerável e ao mesmo tempo fortalecida pela coragem da morena em oferecer-lhe uma segunda chance. Uma segunda chance para elas.

Verônica beija todo o rosto de Berlinger enquanto desliza o anel dourado e fino pelo dedo anelar da loira.

- Eu te amo. – Verônica diz, deixando um ultimo beijo na boca, agora borrada, de Anita.

- Eu te amo, muito! Obrigada por acreditar em nós, em mim. – A loira diz enquanto repete o mesmo ato da morena.

Agora elas estão prontas para caminhar juntos em direção ao futuro que as espera.

Estou morrendo de amores por esse capítulo 

Betrayed | Veronita FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora