2

138 10 1
                                    

Pov Isabelle:

Acordei de manhã bem cedo, algo que raramente acontecia.

Minha tia ainda dormia, no entanto eu comecei desenhando e pintando com minhas tintas novas.

Aquele garoto de ontem era tão irritante. Disse a mim mesma para esquecer, porque nunca mais o veria, graças a deus.

Alguém bateu na porta de meu quarto e eu mandei entrar.

Era minha tia.

-Estou vendo que acordou cedo.-Disse ela sorrindo-Se arrume, tenho uma surpresa para você no café da manhã.

Adoro surpresas.

Minha tia me deixou sozinha. Eu vesti um vestido de manga comprida azul, ele era bastante simples.

Coloquei meus brincos de pérola.

Saí do quarto em direção á sala de refeições.

Assim que abri a porta vi Simon.

Simon era a única criança com quem eu convivi quando tinha 5 anos. Passei oito meses aqui quando meu pai adoeceu.

Vim visitar Simon muitas outras vezes mas desde á quase quatro anos que nos comunicamos por cartas.

Eu amo meus irmãos mas ter um amigo fora da família era tranquilizante.

-Simon-Disse eu correndo e o abraçando.-Que bom que está aqui.

-Não poderia recusar o convite da Lady Danbury para jantar, certo?-Perguntou ele sorrindo.

-Ela matava você se faltasse-Disse eu rindo.

Olhei para minha tia e ela me olhava com um olhar ameaçador mas com um sorriso brincalhão.

-Estava contando a Simon sobre o baile que irei dar essa noite. Deveria vir Isabelle, é a primeira oportunidade de contactar com a sociedade inglesa, e aprender algo-Disse minha tia.

-Simon, você vai?-Perguntei.

-Tentei me escapar das mães casamenteiras, mas Lady Danbury me fez um convite que eu não pude recusar-Disse ele com certa ironia.

-Ela obrigou você melhor dizendo-Sussurrei sorrindo.

-Desfrutem a comida, temos muito que preparar para o baile de hoje. Isabelle, é o momento de você começar aprendendo-Disse ela saindo da sala com um sorriso no rosto.

-Ela é nossa tia mais legal-Disse eu.

-Definitivamente-Disse Simon.

A gente se sentou e estivemos conversando por um tempo enquanto comiamos.

Depois tive de ajudar minha tia o resto do dia mas prometi ver Simon no baile hoje á noite.

-Uma das minhas amigas mais próximas convidou a gente para um chá da tarde mas tive de recusar devido às preparações para o baile, no entanto espero poder apresentar você para ela hoje-Disse minha tia.

-Não se preocupe tia Agatha, eu irei ao baile hoje-Disse eu sorrindo.

-Excelente, foi complicado convencer Simon, não queria fazer o mesmo a você-Disse ela e eu sorri.

Continuamos arrumando as coisas para o baile.

Uma hora antes do baile fui me arrumar.

Tomei meu banho, e vesti um vestido rosa clarinho de manga curta, não muito detalhado apenas com umas flores bordadas no fim.

Por não ser debutante, não teria de dançar com ninguém, o que é um grande alívio, não estou preparada para tal. Só dançaria com um amigo ou um conhecido.

GALLERY OF HEARTSOnde histórias criam vida. Descubra agora