19

153 12 7
                                    

Pov Isabelle:

No dia seguinte ao baile, me arrumei e fui a casa de Eloise bem cedinho.

O folheto de Lady whistledown chegava sempre 20 minutos mais cedo à casa de Eloise do que à minha casa.

Por volta das dez da manhã, ele chegaria. E eu queria saber o que aquela mulher diria sobre mim.

Estava usando um vestido rosa.

Cheguei a casa de eloise. Ela e a mãe estavam falando com a modista.

Acho que estavam escolhendo vestidos para a eloise.

-Bom dia-Disse eu assim que entrei na sala.

Eloise pareceu aliviada de me ver.

-Você está bem? Lady whistledown pode ser muito cruel às vezes. Mas daqui uma semana já ninguém lembra-Disse eloise.

Era nove da manhã. Porque ela estava me falando sobre Lady whistledown às nove da manhã sendo que o folheto chegava às dez?

-Estou ansiosa para ver o que a mulher vai escrever de mim-Disse eu.

-Ainda não leu? - Perguntou eloise com o folheto na mão.

O folheto chegou mais cedo.

Peguei o folheto da mão dela.

Comecei lendo. Eu estava na terceira página. Não poderia ser muito mau.... Ou poderia?

"queridos leitores,

A sensação da temporada, ou melhor dizendo, o diamante da temporada, escolhido pela rainha, foi Miss Edwina. No entanto, minha escolha de joia sempre será Miss Isabelle Clearmont. Uma garota não só bonita mas também deveras inteligente. Ela iniciou sua primeira temporada um ano antes do previsto. A nossa jovem Miss Clearmont parece ter chamado a atenção de muitos pretendentes, nomeadamente o lorde Benedict bridgerton. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer no baile de ontem à noite, vos garanto, que perderam um dos melhores momentos da temporada: Miss clearmont concedeu sua primeira dança a Benedict bridgerton. Estará um dos solteiros mais cobiçados interessado em cortejar Miss Clearmont? E miss Clearmont pretende cortejar com ele ou usar o interesse dele para atrair mais pretendentes? Para qualquer uma das opções, podemos garantir que esperta ela é. Não sei como isto vai desenrolar, mas estou ansiosa para ver.

Atenciosamente, Lady whistledown"

-Ela disse que sou interesseira-Disse eu meio em choque.

Violet que estava conversando com a modista olhou para mim.

-Ela elogiou muito você! Ela disse que você era bonita, inteligente, que chamou a atenção de muitos lordes-Disse Eloise-Não tem nada que se preocupar.

-Benedict vai pensar que eu estou usando ele-Disse eu mais para mim mesma do que para outra pessoa.

-Ele só dançou com você uma vez, por escolha dele. Ele não pode acusar você de nada. Ninguém pode-Disse Eloise.

-Ele foi tão legal ontem. O que é raro vindo de seu irmão, ele costuma só ser irritante-Disse eu-Não quero que ele pense que estou utilizando ele para chegar noutros lordes.

-Benedict vai entender seu ponto, querida. Ele conhece você à pouco mais de um ano, ele sabe que você não é o que essa escritora diz-Disse violet com um sorriso confortante.

Eu sorri para ela de volta.

-É, e se ele brigar com você eu dou um murrão no rosto dele e ele volta ao normal-Disse Eloise sorrindo.

Violet repreendeu ela com o olhar.

-São dois dos azuis, por favor, Madame delacoir-Disse violet á modista.

-Perfeito, Lady Bridgerton-Disse a modista se dirigindo à porta com os vestidos.

Quando ela ia sair da porta, Benedict se cruzou com ela.

Eles começaram falando.

Eu ouvi o que Eloise disse sobre ele estar falando com a modista mas não pensei que fosse a sério.

Eles pareciam até bastante íntimos.

Desviei o olhar por respeito, e percebi que violet e Eloise estavam demasiado distraídas conversando para perceber a conversa animada deles.

Meu coração começou batendo rápido.

A cada momento ansiava mais poder esclarecer as coisas com Benedict mas parecia que a conversa dele com a modista ia durar para sempre.

Benedict foi acompanhar a modista à porta.

E violet foi tratar de algo com a sua criada.

Hyacinth entrou na sala e se sentou no sofá na frente da gente.

Anthony ainda estava lendo o jornal numa mesa mais afastada, enquanto acompanhava pelo canto do olho sua mãe saindo da sala.

-A minha mãe está ansiosa por Anthony. Ela tem medo que ele não encontre uma esposa porque até agora todas as debutantes para ele não serviram-Disse eloise.

-Eloise-Repreendeu Anthony-Não incomode nossa visita.

-Miss Clearmont-Disse Hyacinth chamando minha atenção-Você é uma debutante. Uma das mais especiais pelo que eu li na Lady whistledown.

-A mãe não deixa você ler whistledown-Disse Eloise a hyacinth.

-Então estou me perguntando. Porque Anthony não corteja você? - Perguntou hyacinth, na sua maior inocência, ignorando a irmã.

-Hyacinth-Repreendeu Eloise.

-Porque não, irmão?-Perguntou hyacinth a Anthony.

-Miss Clermont é impecável, você tem razão nisso, Hyacinth. Mas se leu Lady Whistledown você sabe que Benedict está cortejando ela-Disse Anthony-Não tenho interesse em roubar a pretendente que meu irmão está interessado.

Benedict não estava interessado em mim.

Talvez a maioria das pessoas pensasse isso mas, eu e ele, somos amigos no máximo.

A ideia de ele estar me cortejando é uma ilusão.

-Onde foi Benedict? - Perguntou Hyacinth.

Eloise encolheu os ombros e Anthony saiu da sala. Provavelmente para procurar o irmão.

---------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

GALLERY OF HEARTSOnde histórias criam vida. Descubra agora