13

82 4 1
                                    

Pov Isabelle:

Minha tia estava me esperando depois do duelo entre Simon e Anthony Bridgerton.

-Tem algo para me contar, Isabelle?-Perguntou ela bastante séria.

-Não-Disse eu, minha voz falhou por um milésimo de segundo.

-Porque tenho de saber sobre o noivado de meu sobrinho por esta autora-Disse ela me entregando o folheto da Lady Whistledown-E não por ele......ou por você.

-Tudo aconteceu tão rápido, eu nem soube do pedido até Daphne dizer ao irmão mais velho-Disse eu e ela me interrompeu.

-Onde passou a noite?-Perguntou ela.

Discretamente, todos os empregados deixaram a sala.

-Não posso dizer-Disse eu abaixando a cabeça.

-Mas você dirá. Seus pais me deram a responsabilidade de cuidar de você, de educar você, de encontrar um par perfeito para você. O que quer que eu diga a eles quando eles souberem que eu perdi sua filha no meio da noite e ela não me quer dizer onde esteve?-Perguntou ela.

-Estive com Simon-Disse eu.

Não era mentira, mas também não era totalmente verdade.

-Não minta mais para mim. Não seja insolente, menina-Disse minha tia.

-Não posso dizer, Tia Agatha. Não é por minha causa, estaria colocando outras pessoas em risco, como o Simon. Mas garanto que não fiz nada de errado-Disse eu pegando as mãos de minha tia.

-Você tem sido muito mal comportada ultimamente, querida-Disse minha tia Agatha suspirando-Fingiu estar doente, continua implicando com um possível pretendente....

-Bennedict Bridgerton nunca vai ser um pretendente, ele nunca me irá cortejar, não permitirei-Disse eu.

-...E agora, foge no meio da madrugada, e não me conta onde estava-Disse minha tia-Vou ter de castigar você.

-Eu aceito qualquer castigo, mas não me faça denunciar Simon, por favor-Disse eu.

-Você vai voltar para França-Disse tia Agatha.

-O quê?-Perguntei-Não. Me tire os materiais de pintura ou os livros mas não me faça voltar para Paris.

-É durante os três meses de verão. Você voltará no inicio do outono. Que isso sirva como lição-Disse minha tia se levantando.

-Tia Agatha, minha vida é aqui agora-Disse eu.

-Pensei que não quisesse vir para cá-Disse minha tia-E nos primeiros meses você odiava Londres.

-Confesso que no inicio não gostei da ideia mas eu pertenço aqui. Eloise é minha unica amiga verdadeira em anos, tem os bailes, Simon está aqui, tem você, tem....-Disse eu parando a meio da frase.

-Tem...-Disse minha tia esperando que eu continuasse.

-Tudo isso, e tanto mais-Disse eu.

Claro que não iria incluir Bennedict Bridgerton nisso. Nem percebi porque pensei na possibilidade de o incluir.

-Você aprendeu imenso aqui, não posso negar isso. Aprendeu mais do que eu esperava nesses primeiros sete meses, mas você precisa conhecer limites-Disse minha tia-Vai para Paris durante as férias, e como recompensa, será debutante no próximo ano.

-O quê? Não está falando sério. Como é que isso pode ser uma recompensa?-Perguntei.

-Não é, mas é melhor do que não voltar de todo-Disse minha tia-Você está preparada, minha querida.

Eu suspirei, por fim, aceitando meu destino.

-Quando irei?-Perguntei.

-Na manhã a seguir ao casamento de Daphne e Simon, daqui a 4 dias-Disse minha tia começando a andar em direção á porta-Faça suas malas, se despeça de seus amigos.

-Eu odeio Paris sabe?-Perguntei.

Minha tia parou antes de sair pela porta.

Ela não disse nada. Ela sabia.

Fiz minhas malas, contra minha vontade.

Fui lanchar á casa dos Bridgerton.

-Ela não pode estar falando sério-Disse Eloise.

-Ela está-Disse eu-E o pior é que ela sabe que eu odeio tudo em Paris.

-Porquê? É Paris, pelo que eu li é lindíssimo, com inúmeros museus e sítios culturais. Li até que eles deixam as mulher viúvas usar calças-Disse Eloise.

-As pessoas conseguem ser bastante malvadas-Disse eu.

Ela olhou para mim.

-Parece que viu um fantasma-Disse ela.

Flashbacks da última festa em Paris surgiram na minha mente.

Eu, caindo em uma piscina, e ninguém aparecendo para me salvar, me deixando afundar.

Até que meu irmão mais velho apareceu e me resgatou.

Voltei á realidade quando Benedict entrou na sala.

-Aqui está o fantasma-Disse Eloise.

-Você vai embora de Londres?-Perguntou ele olhando para mim.

-Ninguém disse a você que é feio ouvir as conversas dos outros, irmão?-Perguntou Eloise.

-Não estava ouvindo-Disse ele-Lady Danbury me contou. Você vai mesmo?

-Não tenho escolha-Disse eu.

-Você não pode ir. Você gosta daqui-Disse ele se sentando entre mim e Eloise.

-É, eu sei, eu disse para minha tia mas ela não ligou muito-Disse eu-São só três meses.

-Três meses é bastante-Disse Eloise.

-Incrivel motivação, Eloise-Disse Benedict com sarcasmo-Você volta daqui a três meses, vai passar rápido, confie.

-Você não tem noção de como é lá, Bridgerton-Disse eu-Aquilo é o inferno vivo, cada segundo parece um minuto inteiro. Meus irmãos tornam aquilo menos doloroso mas os dias passam devagar lá.

-Quando você perceber estará de volta-Disse ele-Não desanime.

-Quem é você para falar? Você não sabe o que é estar lá-Disse eu me levantando-Provavelmente vai ficar na academia pintando um de seus quadros com mulheres nuas, se divertindo, enquanto eu sofro. Algumas vezes gostava de ser invisível.

-Você espiou minhas pinturas?-Perguntou ele.

-Eloise me mostrou, nem tente negar, eu sei que é verdade. Você queria se ver livre de mim desde o dia em que nos conhecemos. Mas não se preocupe, porque eu tbm quero-Disse eu começando ir embora.

-Ei, Belle-Disse ele e eu parei a meio do caminho-Você não é mais invisível, não para a gente.

-Boa tarde, Bridgerton. Eloise, falo com você depois-Disse eu me despedindo rapidamente.

Quando cheguei a casa, gritei no travesseiro.

Porque ele tinha de ser um cretino?

Sei que não sou perfeita e que tenho muito mau humor.

Mas, por amor de deus, porque tinham de trazer alguém como Benedict bridgerton para minha vida?

---------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.

GALLERY OF HEARTSOnde histórias criam vida. Descubra agora