14

95 9 4
                                    

Pov Benedict:

Isabelle estava me ignorando á dois dias.

Não é de minha cabeça. Eu tenho certeza disso.

A primeira vez foi de manhã quando ela estava indo para a modista e me viu, desviando imediatamente o caminho.

A segunda foi quando estava em minha casa ajudando Daphne a escolher o sabor dos doces para o casamento.

E a terceira e última vez foi ontem á tarde, quando tentei falar com ela quando a vi na cafeteria, e ela deu uma desculpa qualquer e foi embora.

Mas hoje, era o casamento de Simon e Daphne. Hoje ela iria falar comigo.

Vi Anthony dando um gole discreto em sua garrafa de álcool quando a mãe não estava olhando, no café da manhã.

-Tão cedo irmão?-Perguntei, com um sorriso brincalhão.

Ele encolheu os ombros.

Chegamos ao local da cerimônia.

Lady Danbury, Isabelle e outros dois convidados de Simon já estavam esperando.

Depois de todos se cumprimentarem, tentei falar com isabelle.

-Bom dia, Miss Clearmont-Disse eu sorrindo.

-Bridgerton-Disse ela.

-Você e eu podemos....-Disse eu mas fui interrompido por Colin.

-Acho que a cerimónia vai começar-Disse ele.

Olhei para miss Clearmont, que já havia se sentado, desapontado e retomei ao meu lugar.

Ótimo sentido de oportunidade, Colin.

Daphne entrou na igreja. Ela estava linda.

E Simon olhava para ela de uma maneira..... não sei descrever.

Só sei que quero casar com alguém que me olhe assim. Se casar.

A cerimônia começou e depois de algum tempo eles estavam casados.

Fomos para a festa depois.

Vi Isabelle, do outro lado da sala, falando com Penélope.

Tentei chegar nela mas Lady Danbury chegou até mim antes de eu chegar onde Isabelle estava.

-Benedict Bridgerton-Disse ela sorrindo.

-Lady Danbury-Disse eu.

Quando olhei novamente para Penélope, Isabelle já não estava do seu lado.

Olhei por toda a sala, procurando por ela. Tinha de falar com ela antes de ela ir para Paris.

-Procurando por alguém?-Perguntou Lady Danbury.

Olhei para ela.

-Por minha irmã Eloise, você a viu?-Perguntei, mentindo.

-Bridgerton-Disse ela-Acho que já tínhamos falado sobre não mentir para mim.

Ela revirou os olhos quando percebeu que eu não tinha resposta.

-Vá. Não impeço você mais. Vou procurar sua mãe-Disse ela indo em direção á mesa das bebidas.

Procurei por Isabelle em todo o lado da minha casa.

Quando encontrei minha irmã Eloise. Ela tinha acabado de falar com a rainha.

-Talvez a mãe concorde em expor alguns de seus quadros no próximo casamento da família-Disse ela.

-Porque diz isso?-Perguntei.

-Porque.... só olhe á volta dessa sala. Ela alugou alguns dos quadros mais bonitos de Londres. Só para a ocasião-Disse ela-Se seus quadros forem bons ela poderá expor eles. Ou de Isabelle.

-Isabelle?-Perguntei.

-Ela tem inúmeras pinturas bonitas.-Disse Eloise.

-Só vi uma-Disse eu.

-Esse era um rascunho. Deveria ver realmente as pinturas dela-Disse Eloise.

Eu olhei em volta.

-Não se zangue mas um dia desses fomos á sua sala de pintura, foi onde mostrei seu livro a ela e ela me mostrou algumas pinturas que ela fez. Eram maravilhosas-Disse Eloise.

-A sala de pinturas-Murmurei, começando a perceber.

-O que disse?-Perguntou Eloise.

-Nada. Vejo você depois. Obrigada, Eloise, você é brilhante-Disse eu.

Corri até á sala de pintura e quando abri a porta encontrei Isabelle lá, pintando algo.

Ela tinha um pouco de tinta na cara.

Ela se virou rapidamente quando ouviu a porta abrir.

-Bridgerton-Disse ela se levantando e começando indo embora.

Agarrei no seu braço levemente quando ela passou por mim.

-Porque está me ignorando?-Perguntei.

-O quê?-Perguntou ela-Eu não estou....

-Você está. Tentei falar com você desde o lanche em minha casa e você arranja sempre um jeito de fugir. Porque foge?-Perguntei.

-Porque.....porque eu vou para Paris! Vou para longe de você e no entanto, eu não quero. E percebi que o que o que eu queria á meses não quero mais agora-Disse ela-E minha cabeça está uma total confusão e eu não quero falar com você até ter meu cérebro limpo.

-Ainda tenho direito a um pedido. Sabe, de ter ganhado a aposta sobre Daphne e Simon-Disse eu-Meu pedido, não vá para Paris.

-Minha tia é que me faz ir, eu não quero. Não pode me pedir isso porque eu não consigo realizar-Disse ela-Isso faz parte de meu castigo por ter incoberto Daphne e Simon.

-Seu castigo?-Perguntei confuso.

-Sim. Parte dele é ir três meses para Paris. E a outra parte? Serei debutante já na próxima temporada-Disse ela.

Ela seria debutante. Isso significa que irá entrar no mercado de casamentos e arranjará um marido.

Ela casará na primeira temporada porque olhem para ela, ela é toda linda, inteligente, habilidosa.

Eu vou perder ela.

-Faça seu pedido, Bridgerton-Disse ela-Um que eu possa realizar.

-Vou guardar para quando você voltar, Belle-Disse eu.

-Tem de parar de me chamar isso-Disse ela com algumas lágrimas nos olhos.

-Eu adoro-Disse eu com um sorriso maroto.

-Eu sei. Por isso é que odeio-Disse ela-Quero mostrar a você algo.

Ela me puxou até ao lugar onde estava pintando.

Vi a tela. Era uma pintura da igreja onde minha irmã e Simon se casaram. Com eles no centro com o padre.

Estava.....espantoso.

-Você gostou? Seja sincero porque vai ser meu presente de casamento para eles-Disse ela.

-Se eu gostei? Eu adorei. Está magnífico-Disse eu e ela sorriu-Você faz isso quando está aborrecida? Nem quero imaginar o que faz quando se sente inspirada.

-Nem queira saber, Bridgerton-Disse ela sorrindo.

Ela estava fazendo uma piada? Ou estava flertando comigo?

Porque qualquer uma das opções eu adoro.

-Eles vão adorar-Disse eu.

-Vou embora amanhã-Disse ela sorrindo-Não me escreva cartas. Não vou responder.

-Como se você conseguisse ceder á tentação de me escrever de volta-Disse eu-Boa viagem amanhã, Belle.

-Obrigado-Disse ela.-Boa noite, Bridgerton.

-Boa noite-Disse eu saindo da sala.

---------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.

GALLERY OF HEARTSOnde histórias criam vida. Descubra agora