Pov Elizabeth:
Passou duas semanas.
Estava no meu quarto, deitada na cama, olhando para o teto.
Demasiado cansada para me mover.
Minha porta se abriu num estrondo.
-Estou cansada de fingir que não sei que você não está doente e está tentando me enganar-Disse minha tia Agatha.
-Estou doente-Disse eu.
-Deixe isso! Você vai ao baile hoje à noite-Disse minha tia e quando viu que eu ia protestar ela me interrompeu-E nem tente dizer nada, você tem de sair desse quarto.
Eu revirei os olhos.
-Pare. Estou fazendo isso para seu bem, você nem pinta á duas semanas. Não sai desse quarto também. Acho que Simon precisa de uma ajudinha com miss bridgerton-Disse ela-E você sabe fazer isso melhor que eu.
-Apenas vou para ajudar Simon, e depois vou embora-Disse eu.
Minha tia sorriu. Eu conhecia exatamente aquele sorriso.
-Vou á casa bridgerton agora de manhã-Disse ela-Se prepare para logo á noite.
E ela saiu do quarto.
Merda.
Agora teria de ver Benedict bridgerton no baile.
E o pior? O pior é que sei que eu fui a errada da situação e ele me irrita ainda mais por isso.
Eu nunca estou errada. Excepto agora.
Passaram umas horas. Eu tomei banho e me arranjei para o baile.
Estava usando um vestido rosa claro.
Meus brincos de diamante e umas luvas brancas.
Minha tia me esperava junto á carruagem.
-Ah, aí está você. Com um ar nada doente-Disse ela com um sorriso convencido.
-Vamos só acabar isso, por favor-Disse eu entrando na carruagem.
A carruagem começou andando.
-Posso saber a causa da sua mudança de comportamento, menina?-Perguntou minha tia, com irritação na voz.
-Você deveria saber. Agora todos sabem minha vida primeiro que eu, não é tia?-Perguntei com um toque de sarcasmo na voz.
Ela retirou um papel do bolso e me entregou.
-Você é uma ótima pintora-Disse minha tia-Devo dizer que fiquei surpresa quando encontrei esse desenho, especialmente depois de um certo bridgerton me dizer que verde era a cor preferida dele.
Abri o papel. Era o meu desenho dos jardins que eu fiz antes da discussão do piquenique com Benedict.
Era em tons de verde.
-Não sei o que está querendo insinuar-Disse eu.-E não quero saber.
Minha tia sorriu olhando a paisagem.
Assim que chegamos ao baile vi Simon, que olhava para Daphne e um príncipe.
Agora que lorde Berbroke não incomodava mais Daphne, ela e Simon poderiam avançar novamente com seu plano.
-Olhe, está ali Violet-Disse minha tia-Vamos.
Ela me puxou junto com ela, sabendo que provavelmente fugiria agora que Simon não precisava de ajuda.
Do lado de Violet, tinha Colin, Anthony e Benedict.
-Boa noite, Lady Bridgerton-Disse minha tia e eu ao mesmo tempo.
-Estou vendo que trouxe seus filhos mais velhos-Disse Lady Danbury sorrindo-Eles não dançam?
Percebi Benedict olhando para mim.
Lady bridgerton ficou sem resposta.
-Eu quero uma limonada-Disse eu a minha tia.
-Precisarei de alguém para acompanhar você, Isabelle-Disse minha tia com irritação-Sabe, para garantir que não foge.
-Não se preocupe, Lady Danbury, eu irei acompanhar sua sobrinha-Disse Benedict me estendendo o braço-Miss Clearmont.
-Bridgerton-Disse eu aceitando o braço dele.
Fomos até à mesa das bebidas.
Enchi meu copo com limonada mas desisti de beber ele e pousei o copo irritada.
-Desculpe pelo outro dia, não foi legal-Disse eu, não olhando para ele.
-Não vi você durante duas semanas, onde esteve?-Perguntou ele.
-Doente-Disse eu.
-Estou vendo-Disse ele com um sorriso maroto.
-Acho que você está certo-Disse eu.
-Eu sei.....mas sobre o quê precisamente?-Perguntou ele.
-Sobre a Daphne e Simon-Disse eu-Acho que Simon gosta dela. No entanto, ele se opõe ao casamento, não sei como isso acabará.
-Porque diz que gosta dela?-Perguntou ele.
-Suponho que seja a maneira que os olhos dele se iluminam quando a vê. Ou quando ele sorri quando vê ela-Disse eu e Benedict me olhou-Apenas suponho.
-Ainda não percebi bem minha irmã. É estranho, sou o irmão favorito de todos os meus irmãos-Disse benedict-Normalmente sei o que está rolando.
Não consegui conter uma gargalhada.
-Você está rindo de mim?-Perguntou ele.
-Sim, não sei como você é o irmão favorito sendo assim-Disse eu apontando para ele.
-Assim como?-Perguntou ele.
-Um pouco tolo-Disse eu.
Ele olhou para mim.
-Nunca tinha visto você rir-Disse ele.
Eu diminuí meu sorriso e voltei ao aspeto normal.
-Sua risada é engraçada-Disse ele.
Eu revirei os olhos.
-Ainda vai acabar perdendo os olhos de tanto revirar-Disse ele.
-Talvez deveríamos ir ter com sua mãe e minha tia-Disse eu.
-Talvez-Disse ele me estendendo o braço que eu agarrei em seguida.
Voltamos ao sítio onde estávamos.
-Mais refrescada?-Perguntou minha tia.
-O quê?-Perguntei.
-A limonada.....?-Perguntou minha tia com um sorriso maroto.
-Sim. Ela estava bastante boa. Refrescante-Disse eu.
Lady bridgerton e minha tia continuaram conversando até ao final do baile.
Eu e Benedict trocamos algumas frases mas nada muito detalhado.
Depois de conversar com Simon, voltei para casa.
---------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GALLERY OF HEARTS
FanfictionIsabelle Clearmont, de apenas 16 anos, veio para Londres viver com sua tia, Lady Danbury, com o fim de aprender os costumes ingleses durante dois anos e se apresentar como debutante ao final desse tempo. Ela acha Londres, no início muito entediante...