Pov Isabelle:
Passaram dois dias desde o baile.
Hoje era o dia de piquenique nos jardins principais da cidade e como minha tia Agatha era melhor amiga de Lady Violet, nós iríamos nos juntar aos Bridgerton.
Pensei ser um dia normal. Mas, pela primeira vez, saí no folheto da Lady whistledown.
Como se não bastasse, saí na capa e ocupei uma página inteira.
"Caros Leitores,
É com grande deleite que esta semana voltamos nossas atenções a um intrigante mistério que tem provocado suspiros e murmúrios nos salões da alta sociedade londrina.
Todos conhecem a formidável e astuta Lady Danbury, cujo olhar penetrante e língua afiada são tão lendários quanto suas festas exuberantes.
Porém, pouco se sabe sobre a belíssima jovem que recentemente tem sido vista ao seu lado: a encantadora sobrinha de Lady Danbury, que ainda não foi apresentada oficialmente à sociedade.
Fontes confiáveis relatam que esta jovem possui uma beleza rara e singular.
Porém, a pergunta que ecoa nos salões de baile e nas conversas sussurradas dos corredores é: por que a sobrinha de Lady Danbury ainda não foi apresentada à sociedade?
O que poderia estar impedindo uma jovem tão promissora de fazer sua estreia?
As especulações são variadas. Alguns sugerem que Lady Danbury, sempre estratégica e perspicaz, esteja aguardando o momento perfeito para revelar sua protegida, talvez numa tentativa de garantir que todos os olhos estejam fixados em sua entrada triunfal.
Outros murmuram que pode haver questões familiares ou pessoais que precisam ser resolvidas antes que a jovem possa ser lançada ao mar tempestuoso dos eventos sociais.
Independentemente da razão, uma coisa é certa: a curiosidade e a expectativa só aumentam.
Quem terá a honra de ser o primeiro a dançar com essa jovem deslumbrante?
Quais corações ela irá conquistar ou, quem sabe, despedaçar?
A única certeza é que sua eventual aparição será o evento mais aguardado da temporada, para o bem ou para o mal."
Essa mulher não tem mais nada para fazer do que falar da vida dos outros?
Ouvi alguém batendo na porta de meu quarto e mandei entrar.
-Ah! Já leu o folheto, presumo-Disse minha tia.
-Quem ele pensa que é?-Perguntei indignada.
-Qual o problema? Ela quase nem falou mal de você-Disse minha tia sorrindo.
-Agora todos os pretendentes pensaram que tem alguma coisa me atrasando na minha apresentação á sociedade. Eles poderão até pensar que não sou digna-Disse eu.
Comecei abanando um leque, freneticamente, como tentativa falha de afastar o calor.
-Não pense muito nisso. Pode ser que o piquenique acalme você-Disse minha tia.
-Talvez-Suspirei.
Assim que chegamos onde os bridgerton nos esperavam, vi que Eloise não estava lá.
Talvez ela teria ido dar um passeio matinal com pen.
Falei com Daphne.
E em seguida fui com minha tia, cumprimentar Lady bridgerton.
-Pena o Simon não ter vindo-Disse minha tia enquanto estava conversando com violet.
-Não perder muito-Murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GALLERY OF HEARTS
أدب الهواةIsabelle Clearmont, de apenas 16 anos, veio para Londres viver com sua tia, Lady Danbury, com o fim de aprender os costumes ingleses durante dois anos e se apresentar como debutante ao final desse tempo. Ela acha Londres, no início muito entediante...