pov Isabelle:
Hoje era o dia da apresentação á Rainha.
-Ela vai me humilhar na frente de todo o mundo-Disse eu comendo o café da manhã.
-Você vai se dar bem-Disse minha tia.
Meu irmão devorava toda a comida que via na frente.
-Oliver-Repreendi.
-Os nervos me dão fome, irmãzinha-Disse ele.
-Você está nervoso? Sou eu que vou me apresentar para a Rainha-Disse eu.
Estou muito orgulhosa de poder dizer que, em toda a minha vida, sempre tive controlo sobre mim mesma.
Sobre minhas emoções, meu comportamento e até mesmo sobre o que digo.
Mas hoje, estava um pouco nervosa.
-Tenho uma surpresa para você-Disse minha tia me tirando dos meus pensamentos.
Fiquei curiosa.
Simon entrou na sala. Já não via ele á quase três meses.
Eu abracei ele e meu irmão conseguiu para de comer para o cumprimentar também.
-Sua lua de mel foi longa, nem nos visitou em Paris-Disse eu-Como está Daphne? Ouvi dizer que o pequeno Archie é adorável.
-Ela está bem-Disse ele sorrindo-Estou aqui para ver seu inicio de temporada.
-Como se você perdesse esse desastre-Disse eu e minha tia me repreendeu com o olhar.
-Na temporada passado você fez questão de andar atrás de mim e ver o desenrolar do meu romance com Daphne, mesmo quando eu ainda não sabia que ela era a mulher com quem eu iria me casar, planeio fazer o mesmo com você-Disse ele com um sorriso maroto.
-Fiz isso pela diversão-Disse eu lhe dando uma piscadinha.
-Em parte....Mas fez isso pela aposta-Disse ele.
Olhei para ele, com meus olhos arregalados.
Minha tia e meu irmão nos olhavam curiosos.
Agarrei o braço de Simon e o puxei até a um canto da sala.
-Como sabe da aposta?-Perguntei sussurrando.
-Daphne me contou. Benedict deixou escapar na festa depois do nosso casamento-Disse Simon.
-Ele não sabe manter a boca fechada-Disse eu revirando os olhos-Tia Agatha não pode saber.
-Ela não sabe, e não irei contar-Disse Simon e depois sorriu.
-O quê?-Perguntei.
-Você claramente perdeu a aposta. O que ele pediu? - Perguntou Simon.
-Ainda nada. Ele diz que está guardando para quando precisar-Disse eu cruzando os braços.
Simon sorriu.
-Claro que está-Disse ele é depois olhou para meu irmão-Suponho que ele vai levar você ao seu primeiro baile.
-Eu espero-Disse eu-Se ele não for a Oxford amanhã sim.
-Ele parece entusiasmado-Disse Simon.
-Ao contrário de mim-Disse eu revirando os olhos.
-Olhe, eu também não queria me casar mas estou aqui. O casamento tem vantagens, especialmente quando gostamos de nosso parceiro-Disse Simon.
-E se eu não gostar de alguém? - Perguntei.
-Você vai.-Disse simon-Vá se arrumar, está quase na hora de partirmos.
Me arrumei. Vesti um vestido branco com detalhes dourados apropriados para a apresentação.
Procurei por Eloise com o olhar na sala de debutantes mas não a encontrei.
-Somos a seguir-Disse minha tia, e eu prestei atenção nela-Só.... Seja você. Sei que não acredita mas está pronta. Sorria..... Mas não demasiado.
Suspirei. Antes de a porta gigante se abrir e o criado real anunciar meu nome.
-Miss Isabelle Claermont-Disse o criado-Apresentada por sua tia, Lady Danbury.
Dei passos firmes, mas delicados.
Fixei meu olhar num botão do vestido da rainha. Era mais fácil para continuar olhando em frente.
Só desviei o olhar uma vez, ligeiramente. Para olhar para meu irmão que estava do lado de Simon no meio dos lordes.
Oliver me piscou o olho antes de eu continuar andando.
Fiz uma vénia perante a rainha e esperei que ela dissesse algo.
As portas se abriram de repente e montes de criados chegaram com folhetos nas mãos.
Folhetos da lady whistledown.
A rainha logo pegou num e saiu da sala.
A confusão logo se espalhou pela sala, onde todos conversavam. Não dando importância à apresentação das debutantes.
-O que acontece agora, tia Agatha?-Perguntei murmurando.
Me levantei.
Meu irmão chegou até mim.
-Você foi muito bem, irmã. Acredito que a rainha iria dizer algo mas o tumulto causado por esses folhetos que não entendi muito bem tirou seu foco-Disse ele sorrindo-Ela irá recompensar você.
Vi Eloise que era suposto vir a seguir de mim, falando com sua mãe e seus três irmãos mais velhos.
-Volto já-Disse eu e fui até Eloise.
-Achei que iria morrer mas algo me salvou. Se foi você, muito obrigada-Disse ela.-Sua apresentação foi formidável.
-Estou, literalmente, com um vestido igual ao de todas essas debutantes-Disse eu.
-Você foi alguma coisa ali-Disse Benedict.
O que ele queria dizer com aquilo?
Era um elogio? Ou ele estava dizendo que eu fui um desastre?
-Acho que devo voltar para perto de minha Tia, vejo você no baile de amanhã? - Perguntei.
Eloise assentiu.
Pov Benedict:
Vi Isabelle se afastar.
Colin estava prendendo o riso já que Anthony estava demasiado stressado para se rir.
-Sério?-Perguntou Eloise.
-"Você foi alguma coisa"? Esperava mais de você, Benedict-Disse Colin.
-Eu me confundi com as palavras-Murmurei.
-Sim, nós reparamos-Disse Colin, me zoando.
Eu revirei os olhos, pensando em como iria remediar isso no baile de amanhã.
O baile.
Eu sabia o que seria meu pedido para Isabelle.
---------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GALLERY OF HEARTS
FanfictionIsabelle Clearmont, de apenas 16 anos, veio para Londres viver com sua tia, Lady Danbury, com o fim de aprender os costumes ingleses durante dois anos e se apresentar como debutante ao final desse tempo. Ela acha Londres, no início muito entediante...