Pov Isabelle:
Daphne estava sendo cortejada pelo príncipe á duas semanas. Simon parecia ter desistido dela.
Quer dizer, ele nunca esteve de facto interessado nela, foi tudo parte do plano, e agora Daphne tinha um pretendente real.
Então era a hora de Simon se afastar e ele se afastou, mas ele parecia incomodado cada vez que eles dançavam.
Já não ia a um baile á três semanas.
Estava tentando dormir, mas não conseguia.
Me levantei, fui até á cozinha e comecei tomando um copo de água.
A porta dos fundos se abriu com um estrondo.
Peguei numa frigideira que estava ali.
-Sou eu-Disse Simon quando me viu e eu baixei a frigideira.
Ele parecia estar fora dele.
-O que aconteceu?-Perguntei-E nem pense em mentir para mim.
-Eu beijei Daphne-Disse ele.
Fechei a porta de acesso ao corredor, impedindo que algum criado nos ouvisse.
-Alguém viu?-Perguntei.
-O irmão dela, só-Disse ele.-Ele me desafiou para um duelo.
-Mas isso não é ilegal aqui?-Perguntei.
-Sim-Disse ele.
-Case com ela-Disse eu em tom de ordem-Você ama Daphne Bridgerton desde o momento que viu ela, eu estava lá. Não seja egoísta.
-É por gostar dela que não caso com ela-Disse ele-Nunca poderia dar a ela o que mais quer no mundo: filhos.
-Você pensa que ela se importa assim tanto com isso? Eu vi vocês cortejando a temporada toda e eu sei que era só um plano e tudo isso mas, algo mudou entre vocês. Eu não conseguia ver isso, mas agora consigo-Disse eu-Não seja idiota, case com ela.
-Preferia morrer, do que casar com ela. Saber que vou tirar dela a oportunidade de ter o que mais quer.....não consigo. Vou morrer no duelo-Disse ele-Estou aqui para me despedir de você.
-Está zoando-Disse eu séria.
-Estou falando sério-Disse ele-Tenho de ir, é á meia noite.
-Eu vou com você-Disse eu.
-Não é lugar....-Disse ele e eu o interrompi.
-Eu vou. Está decidido-Disse eu-Vou buscar minha capa.
Coloquei minha capa de frio verde.
Mas quando desci as escadas, Simon já tinha ido embora.
Aquele imbecil.
Fui até ao cocheiro.
-Onde foi Simon?-Perguntei.
-Não posso revelar, Miss Clearmont-Disse ele fazendo uma pequena reverência.
Tudo bem, quer jogar esse jogo Simon? Eu vou impedir esse duelo.
Reparei que ele deixou seu sobretudo em cima da mesa, nada inteligente.
Vasculhei os bolsos até encontrar um papel amarrotado dentro.
Tinha escrito o local do duelo e as horas.
Peguei num cavalo e corri até lá.
Eles ainda não tinham começado.
-Um cavalo-Ouvi alguém dizer.
Desci do cavalo.
-Você pensou mesmo que não iria encontrar você?-Perguntei.
-Eu tentei-Disse Simon.
Olhei para o outro lado, vi Anthony e Benedict Bridgerton.
-Bom dia-Disse Benedict com um pequeno sorriso.
Eu revirei os olhos.
-Lorde Bridgerton, por favor, Simon fez o errado mas ele não tinha más intenções em relação á sua irmã, ele é só pouco inteligente, você sabe-Disse eu a Anthony e Simon pareceu um pouco ofendido-Ele irá casar com sua irmã.
-Eu não irei-Disse Simon.
-Ele vai-Disse eu tentando não perder a paciência.
-Acho que Simon já esclareceu bem suas intenções, no entanto, obrigada por tentar.....algo, Miss clearmont, mas chegou a altura do duelo começar-Disse Anthony-Fique do lado de meu irmão para ficar segura.
Fui até Benedict Bridgerton.
-Seu cabelo está despenteado-Disse ele, mas parecia um pouco sério, talvez porque o seu irmão pode morrer.
-Bela constatação-Disse eu com ironia.
Ele não disse mais nada.
O duelo começou mas quando Anthony disparou Daphne apareceu no meio a cavalo.
Ela acabou caindo do cavalo.
Anthony e Simon logo correram para ajudar ela. Ela estava bem mas pediu um momento com Simon.
-Porque você está tão sério?-Perguntei enquanto esperávamos.
-Meu irmão pode morrer, Miss Clearmont, como esperava que eu estivesse?-Perguntou, com um tom hesitante.
-Você está sempre sorrindo e fazendo piada de tudo, mesmo nos momentos mais....inconvenientes, foi assim quando nos conhecemos. Desculpe, isso é um momento sério-Disse eu.
-Tudo bem-Disse ele-Tem outro motivo pelo qual eu estou assim.
-Qual é?-Perguntei um tanto curiosa.
-Se meu irmão morrer, eu serei o Visconde, chefe da família, serei mesmo que ele não morra. Teria de abdicar da pintura, da arte, por causa disso-Disse ele-Eu o faria, mas acha que quero isso?
Eu neguei com a cabeça.
-Seria sufocante, no mínimo. Meu pai abdicou da pintura por minha mãe, eu sei que ele não se arrepende mas....-Disse eu e suspirei-Não sei, é complicado.
Benedict sorriu e eu sorri de volta.
-Isso é um sorriso?-Perguntou ele sorrindo.
-Cale a boca-Disse eu prendendo o riso-No final das contas, acho que de alguma maneira ganhei a nossa aposta, Daphne e simon não se irão casar.
-Parabéns-Disse Benedict com ironia e eu revirei os olhos-De volta ao normal.
Anthony e Simon estavam voltando para continuar o duelo quando Daphne os interrompeu.
-Não existe necessidade de continuar-Disse ela olhando para Simon-Eu irei casar com o Duque.
Simon acenou com a cabeça, confirmando.
Eles guardaram as armas.
Benedict olhou para mim, vitorioso. Com um sorriso um tanto convencido na cara.
-Parece que eu ganhei-Disse ele com um sorriso trocista.-Agora, o que foi prometido.
-Você tem direito a me pedir uma coisa, escolha bem-Disse eu suspirando.
-Você realmente pensa que vou usar meu pedido agora, assim?-Perguntou ele com um sorriso maroto-Eu vou usar quando me der jeito, Miss Clearmont.
-Idiota-Murmurei começando indo até minha carruagem, enquanto um criado levava meu cavalo.
-Eu ouvi isso!-Ouvi benedict dizer de longe.
Cheguei a casa e minha tia me esperava no sofá. Ela estava bastante séria, parecendo muito chateada.
Estou em sarilhos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do capitulo e boas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GALLERY OF HEARTS
FanficIsabelle Clearmont, de apenas 16 anos, veio para Londres viver com sua tia, Lady Danbury, com o fim de aprender os costumes ingleses durante dois anos e se apresentar como debutante ao final desse tempo. Ela acha Londres, no início muito entediante...