Pov Benedict:
Acordei de manhã e depois de tomar um bom copo de vinho com Anthony fui almoçar.
Estive a tarde toda no clube.
Até que minha mãe tinha obrigado eu e todos os meus irmãos a estar em casa às 17h, para o chá da tarde.
Faltava dez minutos, eu estava claramente atrasado!
Corri pelas ruas de Londres, até que passei pelo mercado.
Vi o homem que estava vendendo aquela paleta no outro dia.
Bem, eu já estava atrasado, minha mãe pode esperar mais uns minutos!
Vi os inúmeros materiais de pintura que ele tinha no carrinho, mas um em específico me chamou á atenção.
Eram uns pincéis de ponta fina, para traçados mais rigorosos.
Pensei na jovem que tinha conhecido á três dias ali.
Isabelle clearmont, era o nome dela.
Perguntei ao homem o preço dos pincéis, eram caros, já era de prever.
Paguei e levei aquele presente para a Miss Clearmont.
Continuei correndo até á minha casa, cheguei quinze minutos atrasado.
Deixei o presente recém comprado e meu casaco no meu quarto antes de me dirigir á sala de chá.
Um criado passou por mim me dizendo que eles estavam na sala de visitas em vez de na sala de chá.
Estranho. Temos visitas? Minha mãe não disse nada sobre.
Quando lá cheguei já estavam todos lá.
-Familia, desculpem pelo atraso, já estou aqui-Disse eu.
-O importante é que chegou-Disse Eloise e depois abaixou o tom de voz-A mãe não está nada satisfeita.
-Obrigado-Murmurei.
Vi Lady Danbury, era costume ela tomar chá da tarde com a gente.
E do seu lado, estava Miss Clearmont.
Ela estava usando um elegante, mas simples, vestido rosa, com as mangas não muito compridas por ser verão.
Estavam conversando Lady Danbury, Miss Clearmont, minha mãe e meu irmão Anthony.
Eles logo me viram.
-Irmão, você está aqui-Disse Anthony sorrindo.
-Claro, não perderia o chá da família por nada-Disse eu, com um tom de ironia.
-Não. Só se atrasaria-Disse minha mãe.
Eu sorri e olhei para nossas convidadas.
-Lady Danbury-Disse eu a cumprimentando.
Olhei para Miss Clearmont, que não parecia muito feliz com minha presença.
Parece que começamos com o pé errado. Há que causar boas impressões a partir de agora.
-Miss Clearmont-Disse eu sorrindo, fazendo uma pequena reverência.
-Lorde Bridgerton-Disse ela com um certo desdém na voz-Pensei que não viria.
-Não se preocupe, já estou aqui-Disse sorrindo.
-Não estava preocupada, estava com uma falsa sensação de alívio....que já passou-Disse ela sorrindo.
-Vejo que também conheceu Isabelle ontem, certo Benedict?-Perguntou minha mãe sorrindo.
Me conti para não revirar os olhos. Todos sabem como minha mãe pode tentar fazer de casamenteira algumas vezes.
-Sim. No entanto tive o prazer de conhecer Miss Clearmont antes do baile, no mercado, quando estávamos contemplando uma bela paleta de cores-Disse eu e depois me voltei para Miss Clearmont-Como vão suas pinturas?
Ela colocou as mãos atrás das costas, ato que não passou despercebido por mim.
Ela estava de luvas, mas sabia pelo seu gesto que as mãos estariam sujas de tinta.
Como um bom pintor, as mãos sempre sujas da sua arte.
-Ainda nem consegui utilizar essas tintas. Com tudo o que Lady Danbury me tem ensinado não tenho tudo tempo-Disse ela sorrindo.
Sabia que ela estava sendo educada porque minha mãe, irmãos e Lady Danbury estavam ali.
O facto é que eu sabia que ela queria esmurrar meu rosto. E não me sentia atacado por isso.
-Talvez poderá mostrar a sala de pintura a Isabelle quando acabar as remodelações-Disse Anthony.
-Miss Clearmont-Disse minha mãe-Me deixe apresentar minha filha Eloise, acho que iram se dar bem.
Minha mãe acompanhou Isabelle até á outra ponta da sala.
Ela apresentou Isabelle e Eloise.
Elas começaram conversando e minha mãe voltou para onde a gente estava.
-Vejo que ela arranjou uma amiga-Disse Lady Danbury sorrindo-Ela precisava, sabe como as garotas francesas podem ser...... desnecessárias.
-Acho que sei-Disse minha mãe com um sorriso de compreensão.
Para que conste, eu não entendi, mas usaria isso como tema de conversa com Miss Clearmont mais tarde.
Vi Eloise rir de algo que isabelle disse.
Minha irmã não vai com a cara das pessoas facilmente.
Na verdade, ela tem uma única amiga, a Penélope.
Ela nunca encontrou pessoas com interesses comuns e não era muito boa socializando.
Apesar de Miss Clearmont não ter ido com minha cara, ainda bem que foi com a da Eloise.
Ela realmente precisava de mais uma amiga.
---------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GALLERY OF HEARTS
FanfictionIsabelle Clearmont, de apenas 16 anos, veio para Londres viver com sua tia, Lady Danbury, com o fim de aprender os costumes ingleses durante dois anos e se apresentar como debutante ao final desse tempo. Ela acha Londres, no início muito entediante...