Nova York
Mais um dia se inicia na cidade de Nova York, e a metrópole já está em plena atividade. O sol nasce timidamente por trás dos arranha-céus, tingindo o céu de tons alaranjados e dourados. As ruas começam a encher-se de pessoas apressadas, cada uma com seu destino, formando um fluxo contínuo de movimentos e sons.
Os primeiros raios de sol refletem nas janelas dos edifícios, enquanto os cafés e padarias abrem suas portas, exalando o aroma irresistível de café fresco e pães recém-assados. O som dos carros e dos ônibus se mistura com o burburinho das conversas, criando uma sinfonia urbana única.
No Central Park, corredores e ciclistas aproveitam as primeiras horas do dia para suas atividades físicas, desfrutando do ar fresco da manhã. Os vendedores ambulantes começam a preparar suas barracas, oferecendo desde pretzels e hot dogs até souvenirs para os turistas que exploram a cidade.
Nas estações de metrô, a movimentação é intensa. Executivos, estudantes, turistas e trabalhadores de todos os tipos compartilham o mesmo espaço, cada um imerso em seus pensamentos ou conectados aos seus dispositivos eletrônicos.
Uma dessas pessoas era Rosamaria Montibeller, que mexia em seu celular tentando achar o endereço certo de seu novo trabalho. Ela estava recém-chegada à cidade, ainda deslumbrada e um pouco perdida na imensidão de Nova York. Seus olhos percorriam a tela do celular enquanto ela caminhava rapidamente, desviando dos pedestres apressados e das bicicletas que passavam a toda velocidade.
Rosamaria sentia uma mistura de excitação e nervosismo. Começar um novo emprego em uma cidade tão grande e movimentada era um desafio que ela estava determinada a enfrentar, mas a busca pelo endereço certo estava se mostrando mais complicada do que ela imaginava. As ruas, os números e os nomes dos lugares pareciam se misturar em um emaranhado confuso.
Ela parou em uma esquina, respirou fundo e tentou acalmar-se. Conferiu o endereço mais uma vez e olhou ao redor, procurando por algum ponto de referência que pudesse ajudá-la.
— Ei, moça? Está perdida? — um gentil morador local percebeu sua hesitação, vendo sua expressão confusa.
— Sim, obrigada, moço. Preciso saber onde fica a Gattaz e Daher associados. Sabe me dizer? Meu Google não está me ajudando em nada hoje. — Rosamaria explicou sua situação, e o homem, com um sorriso simpático.
— Claro, todo mundo conhece aquelas duas por aqui. — Ele disse e deu-lhe direções claras e precisas.
Agradecida, ela sentiu uma onda de alívio. Seguindo as instruções, continuou seu caminho, agora mais confiante e com a sensação de que tudo daria certo. Nova York podia ser caótica e desafiadora, mas também estava cheia de pessoas dispostas a ajudar, e Rosamaria estava determinada a encontrar seu lugar nessa grande cidade.
Finalmente, ao virar a última esquina indicada pelo morador, Rosamaria viu o prédio da Gattaz e Daher associados à sua frente. Respirou fundo, ajustou a alça da bolsa no ombro e entrou no saguão do edifício. A recepção moderna e elegante a impressionou de imediato. Ela se aproximou do balcão, onde uma recepcionista sorridente a aguardava.
— Bom dia, posso ajudar? — perguntou a recepcionista.
— Bom dia, sou Rosamaria Montibeller, é o meu primeiro dia. — disse, tentando esconder o nervosismo.
— Claro, Rosamaria. Só um momento, por favor. — A recepcionista verificou algumas informações em seu computador e então indicou a ela o caminho para o elevador. — Pode subir para o 15º andar, a senhorita Daher estará esperando por você.
Rosamaria agradeceu e seguiu em direção ao elevador, sentindo o coração acelerar. Ao chegar ao 15º andar, foi recebida por uma assistente que a levou até uma sala de reuniões com uma vista deslumbrante da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret - Rosattaz G!P
FanfictionRosamaria, uma jovem e ambiciosa estagiária de direito, vê sua carreira ganhar um impulso quando consegue um emprego no maior e mais prestigiado escritório de advocacia de Nova York. Cheia de expectativas e determinada a se destacar, ela mal pode ac...