Surprise part 2

1.4K 109 113
                                    

Mais uma semana se passou, e, para alívio de todos, Júlia já havia saído do hospital e estava em processo de recuperação. Rosamaria, no entanto, seguia a nova rotina da filha com extrema cautela. A qualquer sinal, por menor que fosse, já pensava em levar Júlia de volta ao hospital. Caroline, percebendo o quanto Rosamaria estava tensa e preocupada, assumiu o papel de ponto de equilíbrio, sempre presente para acalmá-la.

A mudança para a casa de Caroline também já estava em andamento. Metade das roupas de Rosamaria e Júlia já estavam espalhadas pela casa, mostrando que a transição estava acontecendo gradualmente, conforme o tempo e o estado de Júlia permitiam. A cada visita, elas traziam mais itens, tornando o espaço cada vez mais acolhedor e familiar.

Porém...

Durante a semana em que Júlia se recuperava, Rosamaria começou a notar algumas mudanças sutis em seu corpo. Sentia uma leveza nas manhãs que logo se transformava em uma onda de enjoo, algo que inicialmente atribuiu ao estresse da situação com Júlia. Estava preocupada com a filha e isso a deixava ansiosa e emocionalmente esgotada. Contudo, conforme os dias passavam, outros sinais começaram a aparecer, como a sensibilidade nos seios e um cansaço inexplicável que a fazia querer dormir a qualquer hora do dia.

No início, Rosamaria tentou ignorar os sintomas, ocupando-se com a rotina de cuidados com Júlia e as tarefas da mudança. Mas, numa tarde, enquanto organizava algumas roupas no quarto de Caroline, sentiu uma tontura tão forte que precisou se sentar na cama. Foi então que um pensamento lhe ocorreu, algo que tentou afastar imediatamente, mas que insistia em voltar: poderia estar grávida?

Com o coração acelerado, Rosamaria foi até a farmácia mais próxima, comprou um teste de gravidez e voltou para a casa de Caroline, sentindo as mãos trêmulas ao abrir a embalagem. Fechou-se no banheiro, e sua memória retornou a Santa Catarina em seu antigo banheiro e quarto. Os minutos de espera pareciam uma eternidade. Ela ficou olhando fixamente para o mostrador, o coração batendo rápido e forte. Quando as linhas apareceram, Rosamaria sentiu o chão sumir sob seus pés.

Cinco semanas. Positivo.

Ela se sentou na tampa do vaso sanitário, segurando o teste nas mãos, o choque e a incredulidade tomando conta de si. O turbilhão de emoções a fazia lembrar de tempos antigos, quando enfrentava as adversidades sozinha. Mas, ao mesmo tempo, sabia que agora sua vida era diferente. Caroline estava ao seu lado, Júlia estava em sua vida, e as coisas não eram como antes.

Rosamaria não chorou, embora sentisse vontade. Em vez disso, respirou fundo e se levantou, olhando para o espelho. "Tudo bem", disse para si mesma, tentando absorver a nova realidade.
Agora, o próximo passo seria contar a Caroline. E Rosamaria queria fazer isso de uma maneira memorável, da maneira mais gay que conseguisse. Ela respirou fundo, se preparando para o momento, decidida a transformar uma situação complicada em algo especial.

Naquela manhã, Rosamaria acordou antes do sol nascer, a ansiedade misturada com um certo nervosismo a impulsionando a sair da cama. Sabia que precisava agir rápido antes que Caroline percebesse qualquer coisa. Vestiu-se rapidamente e saiu para a rua, a mente a mil enquanto fazia as compras necessárias.

Passou em várias lojas, certificando-se de que cada detalhe estivesse perfeito. Comprou balões coloridos, flores, uma pequena caixa de presente, e algo especial que sabia que faria Caroline sorrir. Assim que terminou, voltou para a casa de Caroline o mais rápido que conseguiu, o coração batendo acelerado pela expectativa.

Júlia estava com Cidinha, que se ofereceu para cuidar dela enquanto Rosamaria terminava os preparativos. Isso lhe deu tempo e espaço para colocar o plano em ação.

Rosamaria encheu os balões e espalhou pétalas de flores pelo chão, formando um caminho que levava até o quarto. Colocou a pequena caixa de presente sobre a cama, dentro dela, o teste de gravidez e um par de sapatinhos de bebê, junto com um bilhete simples.

Secret - Rosattaz G!POnde histórias criam vida. Descubra agora