Tempos atuais...
Rosamaria mal dormiu essa noite, se revirando na cama agoniada. A imagem de Caroline estava em sua mente desde o momento em que a viu, trazendo-a de volta a quatro anos atrás, quando avistou a loira alta pela primeira vez. As mesmas sensações passaram por seu corpo, como um filme que voltava a ser exibido em sua mente.
O tempo passou e os sentimentos que Rosamaria havia sufocado por tanto tempo estavam agora emergindo. A presença de Caroline ressuscitou emoções que ela pensava ter deixado para trás. As memórias da noite, da dança, do sexo, do beijo — tudo isso parecia vir à tona de uma vez só, e ela se sentiu transportada para aquela época, cheia de expectativa e desejo.
Rosamaria suspirou e deixou para lá, decidindo não se prender ao passado. Era manhã e já não dava mais para dormir, pois precisava se preparar para o trabalho. Levantou-se da cama, tentando sacudir a nostalgia, e se preparou para o dia que a aguardava.
Ela se vestiu com um conjunto elegante azul escuro: uma saia que ia até o meio de suas coxas, junto a uma camisa social branca impecavelmente passada, e um blazer por cima que dava um toque profissional ao visual. Nos pés, escolheu um par de mocassins elegantes, preferindo-os aos saltos, pois já era alta o suficiente sem eles.
Rosamaria olhou para o espelho, verificando se tudo estava em ordem. Seus olhos, ainda um pouco inchados da falta de sono, brilhavam com uma determinação recém-descoberta. Ela sabia que não podia deixar-se abater por lembranças antigas. Tinha responsabilidades agora, uma filha a quem precisava dar o melhor, e um futuro que dependia de suas escolhas presentes.
Com um último olhar no espelho, ela pegou sua bolsa, onde guardava alguns documentos e o notebook, e saiu do apartamento, sua filha não iria pra escolinha hoje, então não se preocupou em acorda-la.
As ruas estavam movimentadas, cheias de pessoas indo e vindo, cada uma com suas próprias histórias e dilemas. Rosamaria se misturou a elas, pronta a encarar o dia.
Ao chegar ao escritório, cumprimentou os colegas com um sorriso cordial, tentando deixar para trás a inquietação da noite passada. Sentou-se à mesa e começou a organizar suas tarefas, decidida a focar no que realmente importava: seu trabalho, sua filha, e a vida que estava construindo para si mesma.
Rosamaria retomou a revisão dos casos que Caroline havia passado a ela, decidida a dar seu melhor. Afinal, essa empresa e esse estágio eram um sonho para qualquer estudante de direito. Concentrada nas páginas à sua frente, ela se dedicou a cada detalhe, absorvendo o máximo de informação possível.
Enquanto revisava as coisas com atenção, ouviu um toque na porta e ergueu a cabeça. Com um "entra", ela se preparou para encarar quem fosse. E para sua surpresa, era justo quem ela menos queria, mas sabia que isso era inevitável e que não poderia ignorar a mulher.
— Bom dia, Rosamaria. — Caroline disse, entrando com um sorriso.
— Bom dia, senhora Gattaz. — Rosamaria respondeu formalmente, tentando manter a compostura.
— O que falamos sobre esse 'senhora'? — Caroline riu levemente, a informalidade suavizando o momento.
— Perdão, Caroline. — Rosamaria corrigiu-se rapidamente.
— Tudo bem. Enfim, daqui a duas horas nós vamos para o tribunal. — Caroline informou, sua voz firme e profissional.
— Nós? Nós quem? — Rosamaria perguntou, surpresa e curiosa.
— Nós, eu e você. Vou para uma audiência e quero que você assista. — Caroline explicou.
— Sério? — Rosamaria perguntou, seus olhos brilhando de excitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret - Rosattaz G!P
FanficRosamaria, uma jovem e ambiciosa estagiária de direito, vê sua carreira ganhar um impulso quando consegue um emprego no maior e mais prestigiado escritório de advocacia de Nova York. Cheia de expectativas e determinada a se destacar, ela mal pode ac...