Посвящение

739 57 36
                                    

Rússia, Moscou

O ar gelado de Moscou parecia refletir o clima tenso que pairava entre Caroline e Gamova. O som distante da neve sendo comprimida sob os pés dos seguranças era quase abafado pelo silêncio no interior da mansão. Caroline, com o rosto tenso, dobrava suas roupas com precisão, enquanto ouvia Gamova do outro lado do quarto, fazendo uma proposta que a fez pausar momentaneamente.

— Você não está falando sério, está? — Caroline ergueu o olhar, encarando Gamova com uma expressão de incredulidade. As sobrancelhas arqueadas e os lábios apertados mostravam sua resistência imediata.

Gamova, de pé perto da janela, observava a neve cair do lado de fora, como se a paisagem tranquila contrastasse com a gravidade de suas palavras. Seu semblante permaneceu calmo, mas seus olhos carregavam uma intensidade que não permitia dúvidas sobre a seriedade do que acabara de dizer.

— Estou completamente séria, Caroline. — Gamova finalmente se virou para encará-la, cruzando os braços. — Você quer a minha ajuda, eu quero algo em troca. E só há uma maneira de garantir que nossos interesses estejam realmente alinhados.

Caroline se levantou, colocando a última peça de roupa na mala e a fechando com um movimento brusco. — Eu já fiz coisas que nem sei se poderia consertar, e agora você me propõe isso? — ela balançou a cabeça, descrente, os olhos fixos nos de Gamova.

— Nada vem sem preço, Caroline. Você sabe disso. Especialmente na nossa linha de trabalho.— Gamova deu um passo à frente, a voz suave, mas carregada de uma ameaça velada. — Se você quer proteção e quer eliminar os inimigos que te perseguem, terá que estar disposta a ir além do que já foi.

Caroline passou a mão pelos cabelos, exasperada, antes de caminhar até a janela oposta, olhando para o horizonte coberto de neve. Seu corpo estava tenso, os pensamentos correndo. Ela estava desesperada para voltar para casa, para Rosamaria, seus filhos e suas irmãs. Mas essa proposta... aquilo mudaria tudo.

— Eu preciso voltar. — disse, quase para si mesma, mas alta o suficiente para que Gamova ouvisse.

Gamova a observava em silêncio, aguardando sua decisão. Para ela, o jogo estava em movimento e, como sempre, as peças que ela manipulava eram bem escolhidas.

Caroline finalmente se virou para encará-la novamente. — E se eu recusar? — perguntou, desafiadora.

Gamova abriu um sorriso frio. — Você sabe o que acontece, Caroline. As peças que não servem mais são descartadas. Ou você faz parte do jogo, ou vira vítima dele.

O silêncio pesado pairava no quarto enquanto Caroline digeria as palavras de Gamova. Ela sabia que a decisão que tomasse naquele momento poderia definir não apenas os próximos passos de sua vida, mas também o destino de sua família.

— Gamova, a primeira regra é não ter família. Como posso fazer parte disso se já quebrei essa regra? — Caroline perguntou, a voz carregada de tensão.

Gamova manteve a expressão fria, seus olhos fixos em Caroline. — Existem exceções, Caroline.— respondeu, sem hesitar.

Caroline soltou um suspiro exasperado, balançando a cabeça. — Sinceramente, impossível. Eu não levo jeito pra isso.

Um sorriso irônico surgiu no rosto de Gamova.
— Ah, mas você leva, sim. E ter você como advogada é uma... honra.

— Ui ui, que honra. — Caroline respondeu com um tom sarcástico, revirando os olhos.

— Não se ache tanto. — Gamova retrucou, mas havia um leve sorriso em seus lábios, quase imperceptível.

Caroline cruzou os braços, olhando pela janela.
— Eu não quero viver com um alvo nas costas...

Secret - Rosattaz G!POnde histórias criam vida. Descubra agora