Dias se passaram, e a rotina de todos ao redor de Julia mudou drasticamente. Caroline, Rosamaria, Naiane, e até Carolana, que havia voltando para Nova York quando Rosamaria deu a notícia, se revezavam no hospital para ficar ao lado de Julia. A pequena já havia começado o tratamento, e a presença constante de suas mães e tias era um conforto em meio às incertezas.
Julia, com sua curiosidade infantil, não entendia completamente o que estava acontecendo, mas, depois de muitas conversas com Rosamaria e Caroline, ela começou a compreender que estava "dodói" e precisava ficar no hospital por um tempo para se sentir melhor.
No quarto do hospital, que estava decorado com desenhos e brinquedos para tornar o ambiente mais acolhedor, Julia estava sentada na cama, cercada por seus bichinhos de pelúcia. Seus cabelos, ainda se mantinham intactos, pois o tratamento infantil inicial ainda não era agressivo ao ponto de cair.
Rosamaria estava sentada ao lado da cama, segurando a mãozinha de Julia. Seu coração doía ao ver a filha passar por isso, mas ela fazia o possível para transmitir força e esperança. Caroline, ao seu lado, ajudava a manter o ambiente leve, contando histórias engraçadas e fazendo Julia rir sempre que possível.
— Mamãe, quando eu vou poder blincar com meus amiguinhos de novo? — Julia perguntou, olhando para Rosamaria com seus grandes olhos curiosos.
Rosamaria sorriu suavemente, acariciando a bochecha de Julia.
— Em breve, meu amor. Assim que você estiver se sentindo melhor e os médicos disserem que está tudo bem, você vai poder brincar muito.
Caroline acrescentou, com um sorriso carinhoso:
— E enquanto isso, a gente vai fazer muitas brincadeiras aqui mesmo, certo? Vai ter guerra de almofadas, desenhos, e eu até trouxe aquele jogo que você gosta. — Caroline falou tirando um Nintendo de trás dela e estendendo a Julia.
Julia sorriu, sua expressão iluminada por um breve momento de felicidade pegando o mesmo.
— Oba! Eu amo esse jogo, Calol! — Ela bateu palminhas, o entusiasmo evidente em sua voz.
Naiane e Carolana entraram no quarto com uma sacola cheia de doces e balões coloridos, tentando trazer ainda mais alegria para Julia.
— Olha só o que trouxemos para a princesa mais corajosa do mundo! — Naiane disse, enquanto puxava um balão com forma de coração.
— Me dá! — Julia exclamou, olhando com olhos arregalados.
— E esses são todos seus, Jujuba. Só não vai sair voando com eles, hein? — Carolana falou se aproximou, colocando um balão na mãozinha de Julia.
Julia riu, seu rosto iluminado pelo brilho dos balões coloridos.
— Eu naum vou voar! — Ela respondeu, com uma risada cristalina que fez todos sorrirem.
Enquanto Julia brincava com os balões, Rosamaria olhou para Caroline e as duas trocaram um olhar cúmplice e cheio de amor.
Caroline deixou um beijo suave na bochecha de Rosamaria, que sorriu levemente.
— Vai trabalhar hoje? — Rosamaria sussurrou para Caroline, tocando sua mão discretamente.
— Hoje não, hoje vou ficar com minhas princesas. — Caroline garantiu, a voz firme e sincera, enquanto seus olhos brilhavam com determinação.
De repente, Carolana e Naiane, com expressões sérias, olharam para Rosamaria.
— Rosamaria, será que a gente pode falar com você um minuto? — Carolana pediu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret - Rosattaz G!P
Fiksi PenggemarRosamaria, uma jovem e ambiciosa estagiária de direito, vê sua carreira ganhar um impulso quando consegue um emprego no maior e mais prestigiado escritório de advocacia de Nova York. Cheia de expectativas e determinada a se destacar, ela mal pode ac...