Suspicious

1.4K 102 105
                                    

Segunda-feira chegou com tudo. Rosamaria, como de costume, deixou a pequena Júlia na escolinha antes de seguir para o seu estágio. O fim de semana havia sido especial, passado inteiramente com Caroline e Júlia. As risadas, brincadeiras, e momentos de cumplicidade enchiam seu coração de alegria e também de uma certa apreensão.

Conforme passava pelas ruas movimentadas de Nova York, Rosamaria não conseguia evitar pensar no quanto estava se envolvendo com Caroline. Seus sentimentos por Caroline cresciam cada vez mais, e ela se perguntava se isso poderia ser um sinal de problemas à frente. Ainda assim, o pensamento de se afastar era quase doloroso demais para contemplar.

Quando chegou ao prédio, Rosamaria foi direto subir, tentando não pensar muito no final de semana incrível que tivera com Caroline. Passou pela recepção e cumprimentou Roberta com um sorriso amigável antes de seguir para sua sala. Deixou suas coisas em sua mesa, pegou seu iPad e foi para a sala de Caroline. Deu duas batidas leves na porta e logo ouviu um "entra".

Ao abrir a porta, Rosamaria entrou com um sorriso no rosto, mas o que encontrou do outro lado foi um olhar sério de Caroline, o que fez seu sorriso vacilar.

— Bom dia. — Rosamaria desejou, tentando manter a cordialidade.

— Bom dia, Rosamaria. — Caroline respondeu, sem emoção na voz.

O sorriso de Rosamaria morreu completamente ao perceber a frieza na voz de Caroline. Não havia o habitual "baby" ou "princesa", apenas seu nome completo dito de forma seca.

— O que vamos fazer hoje? — Rosamaria perguntou, tentando entender a mudança de atitude.

— Eu vou dar uma saída rápida pra conversar com Priscila e a Thaisa para resolver um assunto da empresa. Você está dispensada hoje. — Caroline respondeu de forma direta.

— Como assim? Não entendi. — Rosamaria falou, confusa com a situação.

— Que parte não entendeu? Que eu tenho assunto pra resolver ou que você está dispensada hoje? — Caroline repetiu, sem alterar o tom de voz.

— Eu posso ir pra casa, então? — Rosamaria perguntou, tentando esclarecer.

— Qual a parte do 'dispensada' você não entendeu? — Caroline respondeu, impaciente.

Rosamaria sentiu uma onda de frustração e confusão crescer dentro de si. A mudança repentina de comportamento de Caroline a deixava perplexa.

— Qual o seu problema comigo? O que eu fiz? — Rosamaria insistiu, tentando entender a razão daquela frieza.

— Não sei, Rosamaria, o que você fez? — Caroline retrucou, devolvendo a pergunta.

— Nada! — Rosamaria respondeu, sentindo sua voz embargar.

— Então pronto. — Caroline deu de ombros, como se não se importasse.

— Por que está me tratando desse jeito? — Rosamaria questionou, a mágoa evidente em sua voz.

— Estou te tratando de forma normal, como chefe e funcionária. Não é só porque nos demos uns beijos que vai mudar algo aqui dentro. — Caroline falou seriamente, e Rosamaria sentiu sua garganta se fechar com a frieza das palavras.

— Entendi, tenha um bom dia. — Rosamaria disse, tentando manter a compostura enquanto se retirava da sala com passos rápidos.

Rosamaria fechou a porta de Caroline atrás de si, sentindo seu coração pesado. As palavras de Caroline ecoavam em sua mente, repetindo a frieza que sentira durante a breve conversa. Ela seguiu pra sua sala. Ela pegou suas coisas e saiu, deu um aceno pra Roberta e seguiu pro elevador.

Secret - Rosattaz G!POnde histórias criam vida. Descubra agora