Caroline não voltou para casa naquela noite. Na verdade, nem dormiu. Passou a noite vagando pela cidade, dirigindo sem destino, com seus pensamentos correndo tão rápido quanto a estrada diante dela. As horas se arrastaram, e o peso de suas ações se tornou cada vez mais claro. Ela sabia que precisava fazer algo para consertar a situação, mas também sabia que gestos grandiosos não seriam suficientes. Rosamaria merecia mais do que isso; ela merecia sinceridade e uma demonstração de amor genuína.
Quando o sol começou a despontar no horizonte, Caroline tomou uma decisão. Ela dirigiu até uma floricultura que conhecia bem e escolheu um buquê imenso de rosas vermelhas, as preferidas de Rosamaria. As flores eram perfeitas, cada pétala uma lembrança do amor que ela ainda sentia. Depois, passou no mercado e pegou os chocolates favoritos de Rosamaria, aqueles que sempre a faziam sorrir. Com esses presentes simples, mas cheios de significado, Caroline finalmente se sentiu pronta para voltar para casa.
Chegando em casa, com as flores e os chocolates nas mãos, ela parou por um momento, respirando fundo antes de entrar. Caroline sabia que precisava enfrentar Rosamaria, reconhecer seus erros e, acima de tudo, mostrar que estava disposta a fazer o que fosse necessário para Rosamaria esquecer do ocorrido.
Caroline passou pela porta, e a casa estava em silêncio, ainda cedo, com todos provavelmente dormindo. Subiu as escadas e entrou em seu quarto, movendo-se em silêncio. Viu Rosamaria dormindo com Julia agarrada a ela, e um sorriso automático surgiu em seu rosto ao ver a cena. Caroline ficou ali, apenas observando, com um sorriso contido e apaixonado. Ela não percebeu quanto tempo passou, mas foi o suficiente para que Julia começasse a despertar, resmungando e quase chorando.
Caroline colocou o buquê e o chocolate na cama, então pegou a filha no colo com cuidado para não acordar Rosamaria.
— Oi, minha princesinha, bom dia. — falou baixinho, acariciando Julia.
— Mamãe. — resmungou Julia, com a voz sonolenta.
— Tá com fome? — perguntou Caroline, vendo a pequena assentir e encostar a cabeça em seu ombro, fechando os olhos.
Caroline saiu do quarto com Julia no colo e desceu para a cozinha. Abriu a geladeira e pegou uma mamadeira que Rosamaria sempre deixava pronta para Julia tomar de manhã. Esquentou a mamadeira até ficar morna e deitou Julia em um de seus braços, enquanto segurava a mamadeira para ela. Embora Julia soubesse muito bem como tomar sozinha, ela gostava de fazer manha com Caroline, que não reclamava e até achava graça da preguiça da filha.
— Sabe que ela segura a mamadeira sozinha, né?— Caroline levantou o olhar e viu Rosamaria parada na porta, observando.
— Sei, mas é bom que eu treino pros outros dois que estão vindo. — respondeu Caroline, acanhada.
— Entendi. — Rosamaria murmurou antes de sair da cozinha, deixando Caroline sozinha novamente.
Caroline ficou olhando para a porta por onde Rosamaria havia saído, sentindo um misto de emoções. Ela sabia que teria que se esforçar para se desculpar com Rosamaria, mas também sabia que valia a pena o esforço. Olhou para Julia, que agora tomava a mamadeira tranquilamente, e se permitiu um sorriso. O amor que sentia pela filha e por Rosamaria era inegável, e isso a motivava a tentar ser uma pessoa melhor, por elas.
Assim que Julia terminou de beber, Caroline a levantou e a colocou para arrotar, fazendo carinho em suas costas. Julia já estava quase adormecendo novamente, o que fez Caroline sorrir. Mesmo com todos os desafios que estavam por vir, ela sabia que aquelas pequenas rotinas de amor e cuidado eram o que realmente importava.
Depois de colocar Julia no berço de seu quarto, Caroline foi até o quarto e encontrou Rosamaria em pé ao lado da cama, olhando fixamente para o buquê e o chocolate. Caroline sentiu o nervosismo aumentar, suas mãos suadas se movendo automaticamente para esfregar o tecido da calça, tentando se acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret - Rosattaz G!P
FanfictionRosamaria, uma jovem e ambiciosa estagiária de direito, vê sua carreira ganhar um impulso quando consegue um emprego no maior e mais prestigiado escritório de advocacia de Nova York. Cheia de expectativas e determinada a se destacar, ela mal pode ac...