Meeting

1.1K 109 33
                                    

Rosamaria acordou um pouco mais tarde nessa manhã, aproveitando a folga que Caroline lhe havia concedido. O sol entrava pelas frestas das cortinas, iluminando suavemente o quarto. Ela espreguiçou-se na cama, sentindo-se grata por poder descansar um pouco mais. O dia prometia ser mais tranquilo, mas havia uma expectativa que fazia seu coração bater mais rápido: hoje sairia o resultado de sua prova de Direito Civil.

— MAMÃE! — a pequena Julia gritou entrando no quarto.

Rosamaria deu um leve salto da cama, seu coração ainda acelerado pela expectativa e agora pelo susto. Ela se virou rapidamente na direção da filha.

— Oi, princesa, o que falamos sobre esses gritos? A mamãe pensa que aconteceu alguma coisa. — disse Rosamaria, olhando para Julia com uma mistura de amor e uma falsa reprovação brincalhona em seus olhos.

Julia, com seus grandes olhos brilhantes e um sorriso inocente, inclinou a cabeça ligeiramente para o lado. — Diculpa, mamãe. É que tô fome. — disse, alisando a barriguinha como se tentasse convencer a mãe da urgência da situação.

— Vamos lá alimentar esse leãozinho, então. — Rosamaria não conseguiu conter a risada ao ver a cena adorável.

Ela se levantou, esquecendo momentaneamente o nervosismo sobre a prova, e foi até a filha, pegando-a no colo. Rosamaria encheu Julia de beijos e risadinhas, sentindo o calor do amor maternal que sempre conseguia aliviar suas preocupações. Seguiu para a cozinha com Julia agarrada ao pescoço, segura e confiante nos braços da mãe.

Ao chegar na cozinha, Rosamaria colocou Julia sentada na bancada, observando o rostinho animado da filha. — O que vai querer comer, meu amor? — perguntou, já suspeitando da resposta.

Celeal! — Julia respondeu imediatamente, seus olhinhos brilhando de entusiasmo.

— Cereal, cereal. Só come cereal, né mocinha? — Rosamaria balançou a cabeça com um sorriso, achando graça na paixão de sua filha por cereais.

— É, mamá! — Julia deu um risinho, chutando levemente as perninhas enquanto se divertia com a interação.

Rosamaria foi até o armário, pegou a caixa de cereal colorido preferido de Julia e um pouco de leite. Despejou uma porção generosa na tigela e a entregou à filha. Julia pegou a colher com um ar de concentração, determinada a pegar a maior quantidade possível de cereais em cada colherada.

Enquanto Julia se deliciava com o café da manhã, Rosamaria encostou-se na bancada, observando a filha comer. Aqueles momentos simples de convivência traziam-lhe uma felicidade genuína. Sentiu-se grata por ter uma manhã mais tranquila, longe do corre-corre habitual, permitindo-se aproveitar um pouco mais o tempo com Julia.

Com um suspiro, Rosamaria voltou seus pensamentos à prova novamente. Logo, teria que encarar o resultado, mas, por agora, decidiu que daria prioridade a esse momento precioso com Julia. Aquele dia de folga não era apenas para descansar, mas também para nutrir a conexão com sua filha, algo que o tempo e os compromissos muitas vezes tornavam difícil de fazer.

Assim que Julia terminou seu cereal, com um bigode de leite se formando acima de seus lábios, Rosamaria pegou um guardanapo e limpou o rosto da filha carinhosamente.
— Prontinho, agora sim! Meu leãozinho está alimentado. — disse Rosamaria, sorrindo enquanto guardava a tigela e o talher.

Julia olhou para a mãe, satisfeita, e estendeu os braços, pedindo para ser levantada novamente. Rosamaria atendeu, pegando-a nos braços e girando levemente, o que fez Julia soltar uma gargalhada contagiante.

Depois de alguns momentos de brincadeira, Rosamaria colocou Julia no chão e disse:
— Agora a mamãe precisa ver uma coisinha no computador. Vamos lá ver se a mamãe passou na prova?

Secret - Rosattaz G!POnde histórias criam vida. Descubra agora