4
YIBO
Eu não tinha certeza do porquê, mas a ideia de que alguém estava mexendo com Xiao Zhan me deu vontade de socar a parede. Claro, tivemos nossos altos e baixos no passado, mas isso era de se esperar entre pessoas que estiveram na vida uma da outra por tanto tempo quanto nós.
Mas a ideia de alguém fazer Xiao Zhan se sentir inseguro? Fazê-lo sentir que precisava de proteção quando caminhava pela maldita rua? Bem, isso só fez meu sangue ferver.
Enquanto esperava por uma resposta, Xiao Zhan inclinou a cabeça para me olhar nos olhos. Eu podia ver a indecisão ali, aquela confiança que eu sabia que ele se orgulhava de vacilar enquanto lutava com seu próximo movimento.
Verdade ou mentira. Verdade ou mentira. Ele assentiu.
“Sim está bem? Houve três ameaças enviadas à estação.
“Diretamente contra você?”
Ele engoliu em seco, mas manteve contato visual. “Diretamente contra mim.”
Merda, isso não era bom. O que quer que tenha sido enviado assustou Xiao Zhan, e considerando como o cara normalmente era, isso deixou meus sentidos formigando.
Eu esfreguei a mão na minha nuca, tentando decidir a melhor forma de tocar isso.
Mas uma coisa que eu sabia com certeza era que precisava de mais informações. “Esse tipo de coisa já aconteceu antes? Imagino que você fique louco de vez em quando, irritado com o que está relatando ou como está relatando.
“Certo, nós temos. Até recebi cartas de ódio devido à minha vida pessoal e escolhas.”
“Porque você é gay?”
Ele revirou os olhos. “Você não perde muito, não é, Sparky?”
“Só estou me certificando de que estamos falando sobre a mesma coisa aqui, para que não haja confusão.”
“Então sim, deixe-me ser claro. Eu recebi alguns comentários bem horríveis com base em toda essa coisa de âncora gay, mas esta é a primeira vez que alguém adiciona meu endereço no final e diz: você está destinado a 2bmine e logo estará.
“Puta merda. Isso é uma merda séria. “
Xiao Zhan fez uma careta. “Eu sei, é por isso que meu chefe está exigindo um guarda-costas amanhã de manhã.”
“Como deveria. Você não sabe do que esse lunático é capaz. Eles querem seqüestrar você? Assustar você? Mantê-lo para si? Eles acreditam que se não podem ter você, ninguém mais deveria?
“Nossa, isso é tão reconfortante, Yibo. Obrigado.”
Ele não parecia confortado. Mas ei, eu não estava prestes a mentir para ele. “Só estou apontando que seu chefe não está errado. Você precisa de um guarda-costas.
“É exatamente por isso que estou aqui. Você conhece uma empresa respeitável?
Talvez alguém com quem você trabalhou?”
Eu conhecia muitas pessoas, mas não estava prestes a procurá-lo. “Eu. Eu vou fazer isso. Eu irei como seu guarda-costas.
Xiao Zhan gaguejou um pouco, ou talvez estivesse apenas limpando a garganta. “Você está brincando? Não.”
Se o assunto não fosse tão sério, eu poderia ter achado sua incredulidade divertida.
No entanto, não havia nada remotamente engraçado sobre o que ele estava me dizendo.
Eu conhecia Xiao Zhan a maior parte de sua vida e nunca o tinha visto tão nervoso. Essas ameaças abalaram seu exterior geralmente frio, e agora ele parecia estar prestes a perder o controle.
“Por que não?”
“Porque eu realmente não quero que as pessoas saibam que tenho um guarda-costas.
Sim, eu quero que esse idiota seja pego. Mas se ele vir você me seguindo todo de preto com uma carranca no rosto, ele vai se esconder e nunca vamos encontrá-lo.
Hum, ele tinha razão. Mas eu também. Queria uma folga da polícia, mas sabia que férias comuns não eram para mim. Então, que melhor maneira de ocupar meu tempo do que fazer isso como um trabalho paralelo?
“Ok então, o que você está pensando? Não importa quem você contrate, eles vão te seguir. É assim que os guarda-costas funcionam.
“Eu sei que.” Xiao Zhan apertou a mandíbula, claramente chateado com toda a situação, e eu não podia culpá-lo. Eu não gostaria que alguém observasse cada movimento que eu fizesse. Mas, ao mesmo tempo, também gostava de estar vivo. “E se eles—”
“ Eu .”
“Você não vai fazer isso, Yibo.”
“Estou, mas podemos discutir isso depois. Continue.”
Xiao Zhan olhou para mim com tanta força que fiquei surpreso que os lasers não saíram de seus olhos e me derreteram no chão. Mas muito ruim; Eu não ia deixar o melhor amigo do meu irmão contratar algum idiota na rua quando sabia que poderia fazer um trabalho melhor. Xiao Zhan teria apenas que engolir e lidar com isso.
“Que tal disfarçado?” ele sugeriu. “E se eles vierem como meus assistentes?”
Eu não perdi sua insistência de que quem quer que ele fosse contratar não seria eu.
Mas poderíamos discutir isso mais tarde – por enquanto, precisávamos resolver os detalhes, e uma coisa que eu sabia com certeza era que eu não era o garoto de recados de ninguém.
“Que tal não? Não vou ser seu bode expiatório nas próximas semanas, desculpe.
Próxima ideia.
“Não vai ser você. Então não vejo problema.”
“Isso é vai ser eu. Então... próxima ideia.
Xiao Zhan resmungou algo que não entendi bem, então passou por mim como se estivesse indo embora.
Eu agarrei seu braço. “Onde você está indo?”
“Estou indo embora. O que parece que estou fazendo?”
Eu apertei meus dedos em torno do material caro de sua jaqueta e balancei minha cabeça. “Uh-uh, você está louco? Não vou deixar você sair por aquela porta depois do que acabou de me contar.
“E o que você pretende fazer? Algemar-me a uma cadeira?
“Se eu tiver que mater você vivo, então sim.”
“Eu gostaria de ver você tentar.”
Se ele mantivesse essa atitude, poderia realizar seu desejo. Quando Xiao Zhan puxou seu braço livre, ficamos parados em um impasse, e notei o leve rubor em suas bochechas.
Xiao Zhan geralmente estava montado – sempre pronto para a câmera, Haoxuan diria.
Mas enquanto ele estava lá agora, sua aparência combinava muito com seu humor – Esgotado.
Seus olhos eram cautelosos, disparando ao redor a cada pequeno som que minha casa fazia. Seu cabelo preto estava saindo em todos os ângulos dos dedos que ele passou por ele, e o tique em sua mandíbula estava aumentando de velocidade quanto mais tempo ficávamos ali com nossos chifres travados.
Ele estava claramente agitado e tentando não demonstrar com esse ato de bravata de merda, mas era hora de deixá-lo saber que ele tinha feito a coisa certa ao vir aqui.
“Olha, eu sei que você não esperava me contratar para este trabalho, mas não vou deixar outra pessoa assumir isso quando sei muito bem que seria melhor nisso. Eu tive anos de experiência como infiltrado, eu teria todo o apoio da força atrás de mim para investigar antecedentes, locais e qualquer coisa que pudesse surgir – além disso, eu conheço você. Haoxuan nunca me perdoaria se eu mandasse você embora e algo acontecesse com você.
Os olhos de Xiao Zhan percorreram meu rosto – só Deus sabia o que ele estava procurando – mas então ele soltou um suspiro e assentiu. “OK.”
“OK?”
“Sim está bem. Você tem razão. Eu me sentiria mais confortável tendo você por perto do que um estranho, então por que não? Mas ainda não quero que você pareça meu guarda-costas.
“Sim? Bem, eu não vou ser seu assistente.” Quando Xiao Zhan revirou os olhos, acrescentei: “Além disso, como você explicaria eu levando você para o trabalho todos os dias?”
“É isso que você vai fazer?”
“Isso faz parte do trabalho. Um guarda-costas está lá para proteger o corpo. Não posso fazer isso se não estiver com você. Então eu vou ter que vir e ficar com você também.”
“ O quê? Os olhos de Xiao Zhan se arregalaram até que quase abrangeram seu rosto.
“Você perdeu a cabeça.”
“Preciso estar com você o tempo todo fora do trabalho, e isso precisa ser plausível.
Então, se não sou seu assistente, posso ser, não sei, um parente visitando de fora da cidade? Isso não está muito longe.
Quando Xiao Zhan torceu o nariz, pensei em vários outros cenários até finalmente chegar a um que sabia que seria perfeito, mas também o mais difícil de vender.
Oh bem, não era como se ele pudesse querer me matar mais do que ele já fez. Aqui vai a bomba.
“Ou, se você não gosta disso, eu sempre posso fingir ser seu namorado.”
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Affair ( Triologia Headlines)
FanfictionSINOPSE Xiao Zhan Se eu tivesse que descrever Wang Yibo , seria: um pé no saco ranzinza e temperamental. Nunca nessa equação eu incluiria a palavra namorado - e não apenas porque ele é hétero. O irmão mais velho do meu melhor amigo ao longo da vi...