05

128 21 2
                                    


XIAO ZHAN
“MEU NAMORADO? VOCÊ?” Dei um passo para trás e, quando minhas pernas bateram na poltrona de Yibo e caí nela, decidi que aquele parecia ser o melhor lugar para mim.
Esta noite tinha tomado um rumo estranho após o outro e, honestamente, este era o mais estranho de todos. Não havia como o que ele estava sugerindo funcionar. De jeito nenhum Yibo poderia realmente fazer isso – nem eu, aliás.
Yibo e eu mal nos tolerávamos nas melhores circunstâncias. A ideia de fingir ser um casal era apenas... apenas... “Essa é a ideia mais absurda que já ouvi.”
“Por que?”
“Porque é. Você não pode fingir ser meu namorado. Por um lado, você é hétero.
Yibo me olhou enquanto enfiava a mão no bolso da calça jeans. “É por isso que vou fingir . É um trabalho, Xiao Zhan. Nada mais nada menos.”
Como no mundo Yibo de repente era a pessoa lúcida e racional nesta discussão estava além de mim. Mas enquanto eu estava sentado lá tentando entender o que ele tinha acabado de propor, Yibo estava fora e correndo com isso.
“Se você pensar sobre isso, realmente faz mais sentido. E não é como se não nos conhecêssemos.
Ok, esqueça isso. Ele não era racional. Ele tinha perdido a cabeça. “Yibo, eu sei que você já fez toda essa coisa de infiltrado antes, mas isso é diferente. Não tenho certeza se você conseguiria fazer isso. Inferno, eu nem tenho certeza se conseguiria.
Yibo zombou. “Quão difícil pode ser? Eu fico perto de você, abro algumas portas aqui e ali...”
“Você vai ter que fazer mais do que isso para fazer as pessoas pensarem que estamos namorando.” Esfreguei minha têmpora, onde pude sentir uma dor de cabeça se formando. “Eles realmente têm que acreditar que você está dormindo com um homem. Você entende isso, certo? Isso é o que você está sugerindo que fingimos. Que você gosta de tocar um homem, beijar um. Olhei para a mão ao seu lado e passei meus dedos sobre os dele. Quando Yibo imediatamente o puxou, eu levantei uma sobrancelha. “Sim, posso ver que você será muito  convincente.”
Um profundo V se formou entre as sobrancelhas de Yibo. “Você me pegou desprevenido, só isso. Não sabia que estávamos começando neste instante.
“Besteira.” Levantando-me, balancei a cabeça. “Isso não vai funcionar. Uma pessoa não pode mudar seu comportamento da noite para o dia, e você se encolher toda vez que eu te toco não vai convencer ninguém de que você está dormindo comigo.
“É disso que estou tentando convencê-los? Achei que era porque estávamos namorando.
“E você não acha que estaríamos fazendo sexo?”
Yibo correu os olhos sobre mim, e eu não conseguia dizer o que estava acontecendo por trás daquele olhar. Ele parecia imerso em pensamentos, quase contemplativo. Então ele se aproximou de mim e pegou minha mão.
Quando o calor de seu toque penetrou minha pele, ele roçou o polegar na parte de trás dos meus dedos e algo alarmante aconteceu – meu pulso começou a acelerar.
“O que você está fazendo?”
Um sorriso que eu nunca tinha visto antes lentamente curvou os lábios de Yibo enquanto ele continuava a massagear as costas da minha mão. “O que parece que estou fazendo?”
Parecia que ele estava me tocando de uma forma que nunca tinha feito, o que era desconcertante, para dizer o mínimo. Sem falar naquele sorriso provocador. De onde diabos isso veio?
Limpando a garganta, fui puxar minha mão, mas Yibo apertou ainda mais.
“Ok, Yibo. Você pode parar agora.
“Parar o que?”
“Esse.” Puxei nossas mãos entre nós e olhei para a forma como seus dedos grandes envolveram os meus. Foi um aperto seguro, firme, e o contato mais íntimo que já tive com ele. “Você fez o seu ponto. Você pode soltar minha mão agora.
“Por que? Isso está deixando você desconfortável?
“Não. Claro que não.” Embora fosse, muito.
“Bom, porque se vamos conseguir isso, você realmente vai ter que parecer que gosta de me tocar, me beijar. Você sabe, um homem?
Quando o sorriso de Yibo se tornou presunçoso, reposicionei meu cérebro e o empurrei no braço, arrancando minha mão. “Você terminou?”
Yibo riu, e qualquer reação estranha que eu estava tendo um segundo atrás foi substituída por irritação.
“Sim. Apenas provando um ponto. Quando estou no personagem, estou no personagem. Acho que posso fingir que gosto de você para salvar sua vida.
“Que reconfortante.”
“Tudo o que estou dizendo é que dificilmente é um exagero. Já somos amigos, então não é como se não estivéssemos acostumados a estar perto um do outro. Tenho certeza de que podemos fazer um bom show.”
Fico feliz que ele tenha tanta certeza, porque eu ainda não estava convencido. Este era Yibo , o irritante irmão mais velho de Haoxuan. Como diabos ele esperava que eu parasse de pensar nele assim?
“Eu não sei, Yibo…”
“Você confia em mim?”
“O que você quer dizer?”
“Você confia em mim para cuidar de você? Você confia em mim com sua vida? Porque essa é a questão principal aqui.”
Enquanto eu olhava em seus olhos sérios, eu sabia que esta era uma área em que eu não tinha dúvidas. Eu confiava em Yibo. Ele era um dos detetives mais dedicados do DPC. Ele era implacável, impetuoso e mais áspero do que uma lixa nas bordas. Mas eu sabia que ele nunca deixaria nada nem ninguém me machucar se eu estivesse sob sua proteção.
“Sim, eu confio em você. Mais do que eu faria com qualquer outra pessoa.
“OK. Então, seja o que for que está fazendo você hesitar, supere isso.
E havia  o Yibo que eu entendia e com quem podia lidar.
“Eu não tenho problema em fingir que gosto de pau, então você não deveria ter problema em fingir que gosta—”
“ Um  pau?” Eu interrompi, pensando no apelido de Jiyang para o detetive Dick aqui.
“Não pense que não sei como song me chama pelas costas.”
“Você tem que admitir, meio que se encaixa.”
“Ei, se eu sou um idiota é porque ajuda a fazer o trabalho. Trabalho com criminosos na maior parte do tempo, e pedir educadamente nem sempre é a melhor abordagem.
“Você já pediu alguma coisa educadamente?”
Os lábios de Yibo se curvaram para o lado. “Às vezes.”
Quando ele não entrou em detalhes, decidi que minha melhor aposta era deixar para lá e seguir em frente. Yibo estava com um humor estranho, e isso estava fazendo meu cérebro doer. “Então vamos fingir que eu digo sim a essa sua ideia estúpida. Então o que?”
“Então eu arrumo uma mala e volto para casa com você.”
“Agora mesmo?”
“Bem, eu não vou deixar você sair pela porta sozinho depois do que você me disse, e eu vou ter que me mudar de qualquer maneira.”
Enquanto as palavras de Yibo pairavam no ar entre nós, eu sabia que ele esperava algum tipo de resposta, mas não tinha nada. A ideia de Yibo morar comigo era alarmante.
“Você disse que seu chefe quer um nome pela manhã – agora você tem um. Deixe-me fazer uma mala e vamos embora.
“Bem desse jeito?”
“Sim, assim mesmo.”
“Você não tem que dizer a ninguém que você está indo? Ou o que você está fazendo?
Yibo olhou ao redor de sua sala de estar vazia. “Você vê alguém aqui?”
Não. Não, eu não fiz. Na verdade, não havia quase nada aqui – pessoas ou posses.
“Eu já pedi uma folga no trabalho, então está coberto. Apenas me dê alguns para embalar e eu estarei fora.
Eu sabia que deveria dizer não a ele. Que essa era uma ideia horrível. Mas Yibo já estava passando por mim e seguindo pelo corredor. Parecia que meu destino estava selado. Eu vim em busca de alguém para proteger meu corpo e acabei com a última pessoa que eu esperava.

......

YIBO
CERCA DE VINTE MINUTOS depois, minha mochila estava pronta, minha casa segura, e um Xiao Zhan nada entusiasmado estava puxando seu lustroso Maserati azul-cobalto conversível para minha garagem.
Já que eu o levaria de e para seus destinos até pegarmos o canalha que o estava ameaçando, achei que seria inteligente tirar uma das coisas com as quais seu amigo perseguidor estaria familiarizado.
Em vez disso, estaríamos utilizando meu SUV. Era um desvio que não duraria muito se esse psicopata estivesse realmente observando os movimentos de Xiao Zhan, mas pelo menos o atrapalharia um pouco. As janelas eram escuras, não tinha nenhuma ligação com Xiao Zhan e, até onde eu sabia, era maior, mais volumoso e mais propenso a esmagar alguém do que seu elegante carro esportivo italiano.
Xiao Zhan resmungou enquanto saía e fechava a porta, acionando o alarme do carro.
“Tem certeza de que sua garagem é segura?”
Cruzei os braços e me encostei no meu SUV enquanto Xiao Zhan caminhava em minha direção. “Ninguém roubou meu carro ainda.”
Xiao Zhan olhou por cima do meu ombro, ergueu uma sobrancelha e voltou a olhar para mim. “Sem ofensa, mas um SUV é um SUV. Isto,” ele disse, virando-se para apontar para o carro que ele quase deu um beijo de despedida. “Este bebê tem um motor V8 de 4,7 litros construído pela Ferrari. Vai de zero a sessenta em quatro vírgula cinco segundos.
“Você é um esnobe de carros. Quem sabia.”
“Não sou esnobe. Só quero ter certeza de que ainda estará aqui depois de tudo isso.
Eu empurrei a parte de trás do meu SUV e caminhei até ele. “Estou mais preocupado com você  ainda estando aqui depois de tudo isso. Mas quanto ao seu precioso carro, tenho câmeras de segurança em minha propriedade e algumas colocadas nos pontos de entrada. Um deles está na garagem. Você pode verificar seu bebê todas as noites. Agora vamos.
Apertei o controle remoto da porta da garagem e, quando a porta rolou e Xiao Zhan deu uma última olhada em seu orgulho e alegria, entrei no meu carro.
Nem um minuto depois, a porta do passageiro se abriu e Xiao Zhan se sentou no banco. Quando a luz interior se apagou, ele disse: “Você realmente acha que essa pessoa quer me machucar?”
Eu não queria assustá-lo, mas também não queria mentir. “Ainda não sei. Mas sempre que alguém torna isso pessoal, quando fica obcecado por alguém o suficiente para enviar ameaças como essa, você deve levar isso a sério.
Xiao Zhan assentiu, mas ficou estranhamente quieto enquanto olhava pelo para-brisa.
“Você está assustado?”
Xiao Zhan se mexeu na cadeira para ficar de frente para mim. “Estou com mais raiva, se isso faz sentido. Achei que ia ter uma noite tranquila e agradável e, em vez disso, tive que virar minha vida — e a sua — de cabeça para baixo porque algum lunático tem uma queda por mim. Isso me irrita.”
“Entendo. Eu também ficaria chateado.”
Liguei o motor e Xiao Zhan pegou o cinto de segurança e o colocou no lugar. “Só não sei como vamos fazer isso.”
“Quer parar de se preocupar com isso? Nós vamos resolver isso.
“E se não pudermos? Então o que?”
Eu puxei para fora da unidade. “Se por algum motivo não conseguirmos fingir...”
“O que, você tem que admitir, parece provável que aconteça.”
Muita fé. “ Se  isso acontecer, vou indicar a direção de outra pessoa.”
Xiao Zhan franziu a testa. “Eu pensei que você disse que era o melhor.”
“Eu sou.”
“Então por que eu iria querer outra pessoa?”
“Meu ponto, exatamente.” Eu sorri. “Apenas mantenha essa mentalidade e devemos ser dourados. Se você pode me ter, por que você iria querer  outra pessoa?
Xiao Zhan balançou a cabeça.
“Estou indo para o centro, suponho?”
“Sim.
North Lake Shore Drive. Quão estranho é que nunca estivemos na casa um do outro até esta noite?
Dei de ombros e liguei meu indicador. “Nunca tive um motivo antes. Sempre jantamos em família no Wang’s e, fora isso, você e eu nunca realmente...
“Se você disser ‘se deu bem’, eu vou te matar, já que todo o seu argumento de que poderíamos fingir  que namoramos é que nos conhecemos tão bem.”
Eu ri. “Calma aí, Jesus. Eu só ia dizer  que você e eu nunca tivemos um motivo para ir à casa um do outro.
“Gostaria que este não fosse o primeiro.”
“Sim. Eu também.”
Ficamos em silêncio, parando um momento para pensar sobre como a noite havia se desenrolado. Se alguém tivesse me dito que eu estaria dirigindo para o centro da cidade para morar com Xiao Zhan e bancar o namorado de mentira dele, eu teria dito que eles tinham enlouquecido. Mas quanto mais eu pensava sobre as ameaças, mais irritado eu ficava, e a ideia de deixar outra pessoa cuidar disso simplesmente não parecia certa.
Por um lado, Xiao Zhan era praticamente uma família, e nós, Wangs, cuidávamos uns dos outros. E dois, se alguma coisa acontecesse com o homem sentado à minha direita, meu irmão me mataria. Então, do jeito que eu vi, realmente não havia escolha.
Eu sabia que Xiao Zhan duvidava da minha capacidade de fazer isso e, se pensasse muito sobre isso, poderia concordar. Mas se a alternativa era ele se machucar – ou pior – Então eu faria tudo ao meu alcance para garantir que ele estivesse seguro.
— Você acha que devemos ligar para Haoxuan?
Olhei para ver o telefone de Xiao Zhan em sua mão e balancei a cabeça.
“Ainda não. Quanto menos gente souber, melhor, por enquanto. Mas teremos que contar a ele eventualmente. Apenas no caso de uma foto vazar ou...”
“Uma foto?”
“Bem, você é famoso, Xiao Zhan. Já vi você nesses programas de entretenimento e tenho certeza de que ocasionalmente aparece em revistas. E se Hao vir uma foto nossa juntos?
“E daí se ele fizer isso? Talvez tenhamos nos encontrado no centro da cidade.
“E por acaso estávamos de mãos dadas?” A boca de Xiao Zhan se abriu e, como nenhuma palavra saiu, acrescentei: — Isso é o que você disse que precisaria acontecer para tornar isso crível, certo?
Xiao Zhan limpou a garganta. “Sim. Essa é uma delas.”
“Então, sim, definitivamente precisamos avisar Hao em algum momento. Eu odiaria ter que explicar isso  para ele. Que show de merda.”
Xiao Zhan fez uma careta.
“Então, você vai me dizer para onde estou indo, ou o quê? Odeio dirigir na cidade.
“Por que isso não me surpreende?”
“Porque você me conhece .” Abri um sorriso na direção de Xiao Zhan. “Eu te disse. Isso vai ser uma brisa.

(......)

Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora