07

127 24 1
                                    

XIAO ZHAN
CINCO DA MANHÃ É uma hora imprópria para a maioria, mas para mim é a hora vital.
São seis em Nova York e o mundo está acordando. Tudo e qualquer coisa que quebrasse nas poucas horas em que eu dormia estava apenas começando a se espalhar pelas ondas de notícias, e foi aí que meu dia começou.
Quando me sentei e estalei o pescoço de um lado para o outro, olhei para a cidade brilhante abaixo e me perguntei o que o dia traria. Na minha linha de trabalho, poderia ser qualquer coisa, desde o mundano até as últimas notícias, mas meu trabalho nunca foi chato.
Depois de um banho muito necessário, eu me enxuguei, peguei meu roupão felpudo preto e vesti minhas Uggs antes de voltar para o meu quarto, onde peguei meu telefone e folheei meus e-mails.
Quando não havia nada ali de importância imediata, coloquei-o no bolso e atravessei a sala, mais do que pronto para caçar minha primeira dose de cafeína.
Abri as portas duplas e segurei meu peito enquanto meus olhos se fixavam em Yibo, que tinha acabado de sair na minha frente.
Eu tinha esquecido completamente que ele estava lá, ou deixei isso de lado de propósito, mas quando minha memória voltou, eu disse:
“Você dormiu aqui a noite toda?”
“Não.”
Quando ele não deu mais detalhes, observei sua calça de moletom azul-marinho, camiseta branca justa e cabelo desgrenhado. Sua mandíbula estava e ele parecia meio adormecido.
“Então o que você está fazendo?”
“Eu ouvi seu banho, então aqui estou eu.”
Eu olhei para ele como se ele tivesse perdido a cabeça. “O que você quer dizer, então aqui está você? Acabei de sair do meu quarto. Você achou que alguma coisa ia acontecer comigo?
A mandíbula de Yibo se contraiu quando ele cruzou os braços sobre o peito – um peito bem construído, não pude deixar de notar. “Só estou me certificando de que você está bem. É por isso que estou aqui, não é?”
“Acho que sim. Só não sabia que você seria tão... diligente a ponto de querer ter certeza de que eu sairia intacto do meu quarto.
Os olhos de Yibo se estreitaram. “Sim, bem, talvez amanhã eu não  seja tão diligente. Quem diabos se levanta às cinco da manhã, afinal?
Fechei a porta do quarto atrás de mim e dei de ombros. “Eu faço. Você gostaria de vir olhar cozinha antes de eu fazer meu café? Você nunca sabe quem pode estar escondido em um dos meus armários.
Balancei a cabeça enquanto passava por ele, mas Yibo estendeu a mão e agarrou meu braço.
“Você acha que isso é algum tipo de piada?”
Não, eu não fiz. Mas eu sempre me senti seguro em minha casa, e eu seria amaldiçoada se deixasse aquele idiota mudar isso agora.
— Seria sensato começar a levar essa merda a sério, Xiao Zhan. Algum filho da puta louco quer chegar perto de você. Você entende isso?”
Os olhos de Yibo estavam fixos nos meus, a seriedade de suas palavras me lembrando de tudo o que aconteceu depois do show da noite passada. “Sim eu faço.”
“Bom. Então aja como tal. Yibo me deixou ir. “Não subestime esse cara. Só porque você mora em um castelo, não significa que não possa ser violado.”
Eu dei um aceno curto e, quando Yibo desapareceu dentro de seu quarto, ele gritou:
“Eu tomo meu café com creme e dois açúcares. Vou sair em um minuto, então vamos nos instalar e trabalhar nesta sua lista .
Quase quarenta e cinco minutos depois, me vi olhando para o relógio na sala e me perguntando se o tempo havia parado de alguma forma.
“Okaaay ,” Yibo demorou enquanto virava várias páginas de seu bloco de notas de volta no lugar e batia com a caneta na primeira página. “Tenho certeza de que temos um nome aqui para cada letra do alfabeto. Então, se você puder me dizer como começa o próximo nome, tentarei mantê-los em algum tipo de ordem.
“Você está se divertindo muito com isso, não é?”
“Com isso, você quer dizer anotar seus muitos, muitos  amigos de foda? Porque não. Na verdade, estou com cãibras nas mãos.
Foi bem naquele momento que me perguntei se matar Yibo valeria a sentença de prisão perpétua que eu receberia. Talvez o juiz fosse tolerante se eu contasse que pé no saco gigante ele era.
“Te odeio.”
“Isso é tão fofo”, disse Yibo, jogando o bloco no sofá ao lado dele. “E estou emocionado por ser o único homem em Chicago que você não quer...”
“Termine essa frase e eu vou chutar suas bolas.”
Yibo bufou. “Quero dizer, eles são muito grandes e tudo, mas duvido que você possa alcançá-los de lá.”
Escolhendo ignorar sua bunda idiota, olhei pela janela. “Eu disse a você que havia um monte.”
“Você não me disse que havia o suficiente para encher o Madison Square Garden.”
Eu cortei meus olhos para ele recostado em seu assento com as pernas chutadas para fora, o braço descansando ao longo do encosto do sofá. “E suponho que você seja um monge?”
“Ei, eu ainda posso contar o meu em ambas as mãos. Duas vezes, talvez, mas pelo menos posso. Não posso dizer o mesmo de você, Sr. Playerrr ...” Yibo sorriu. “Tenho que dizer, eu não sabia que você tinha isso em você.”
Uma das razões pelas quais tentei evitar ficar perto de Yibo sozinha foi para ter alguma esperança de controlar meu impulso de dizer algo de que me arrependeria – caso em questão, “Quem disse ‘em mim’   é assim que eu gosto?”
A testa de Yibo franziu como se ele estivesse pensando nisso.
“Ugh, esqueça isso”, eu disse, ficando de pé. “Terminamos com esta parte do interrogatório?”
“Sim, eu acho. Mas você também pode se sentar. Ainda não terminamos com o resto.
“O resto ? O que mais você poderia precisar saber?
“Vamos ver...” Yibo pegou o bloco. “Como esses caras são. Que tipo de roupa eles usam. Como eles agem quando estão com você?”
“Isso é bastante fácil,” eu disse, e plantei minhas mãos em meus quadris. “Eles não se parecem em nada com você, vestem o completo oposto de qualquer coisa que você tenha em seu guarda-roupa e agem como se tivessem um cérebro na cabeça.”
Yibo me olhou e então se levantou, e algo na maneira como ele estava me inspecionando me fez recuar um passo.
“Então, basicamente, você gosta de namorar a si mesmo.”
“Com licença?”
“Bem, o oposto de mim seria você. Não é à toa que você e Haoxuan não deram certo.
Você estava muito ocupado procurando por si mesmo.
Além de irritado agora, eu olhei para o rosto presunçoso de Yibo. Jesus, ele estava sendo um idiota esta manhã, e quanto mais ele empurrava, mais excitado eu ficava. Como esse último comentário. Eu sabia que ele não quis dizer isso do jeito que eu entendi, mas ele estava um pouco perto demais da verdade.
Procurando por mim mesmo? Essa foi uma descrição bastante precisa de como me senti durante meu relacionamento com Haoxuan e, na metade do caminho, percebi que não encontraria nenhuma resposta com meu melhor amigo. Tinha sido muito confortável, muito familiar, e eu já conhecia essa versão de mim mesmo. Eram todas as outras partes, a fome, os impulsos mais sombrios, a inquietação inexplicável dentro de mim que eu não entendia – e ainda não entendia.
“Haoxuan não é nada como você,” eu disse, mais irritado do que eu poderia me lembrar em muito tempo. “Ele tem mais compaixão e sentimento em seu dedo mindinho do que você em todo o seu corpo. Talvez se você tivesse mais, as pessoas não o evitariam ativamente.”
Enquanto minhas palavras ecoavam no teto de 3,5 metros, a espinha de Yibo parecia endurecer, e eu tive uma satisfação perversa em saber que finalmente desferi um golpe.
“Confie em mim,” ele disse em uma voz baixa que eu nunca tinha ouvido antes. “Você não é o primeiro a apontar isso. Nosso pai enfiou isso na minha cabeça todos os dias da minha vida.
Yibo deu um passo para longe de mim, e meu estômago se contorceu de culpa.
“Yibo—”
“Terminamos aqui.” O tom de Yibo era tão frio quanto uma explosão ártica. Isso me congelou no lugar. “Deixe-me saber quando estiver pronto para ir trabalhar.”
Eu abri minha boca para dizer o que eu não tinha ideia, mas não importava de qualquer maneira. Yibo já estava saindo da sala, o que provavelmente era o melhor. Mais tempo na companhia um do outro, e a probabilidade de sairmos vivos do outro lado era quase nula.
VÁRIAS HORAS DEPOIS, eu estava entrando no SUV de Yibo, e o silêncio tenso entre nós era o mesmo de antes.
Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo. Eu tinha acabado de passar a manhã tendo uma das conversas mais desconfortáveis da minha vida, apenas para acabar em uma disputa verbal que terminou com nós dois quase nos matando.
Dei uma olhada rápida na direção de Yibo enquanto ele saía do estacionamento. Isso não era bom. Yibo sempre foi o rei da conversa fútil, então, enquanto ele se sentava em um silêncio taciturno, eu me vi ficando cada vez mais inquieto. Porque como diabos faríamos essa farsa ridícula se ele nem falasse comigo?
“Você sabe onde fica o prédio?” Eu perguntei, tentando nos levar de volta a algum tipo de normalidade.
“Sim, eu pesquisei no Google.”
“OK.” Ficamos ali sentados por mais alguns segundos, e quando o silêncio começou a beirar o desconforto, eu disse: “Quando chegarmos lá, eu te levo para conhecer Marcus...”
“Marcus?”
“Marcus St. James. Ele é o presidente da divisão de notícias da ENN. Meu chefe.”
Yibo tamborilou com os dedos no volante. “E quão perto você está e seu chefe?”
Eu fiz uma careta.
“Apenas certificando-se de que ele não deveria estar na sua lista.”
“Marcos? Definitivamente não. Ele é apenas meu chefe.
Yibo me olhou de soslaio, e percebi que ele não acreditou em mim.
“O que?”
“Você está mentindo?”
Eu arqueei uma sobrancelha. “Porque eu mentiria?”
“Não sei. Porque ele é seu chefe.
“Então?”
“Isso seria uma situação complicada.”
“ Duvido muito “, eu disse, e quando Yibo apenas olhou para mim, claramente sem entender minha piada, suspirei. “Confie em mim, ele é a última pessoa com quem eu namoraria.”
“Apenas certificando-me de que cobri todas as minhas bases.”
Revirei os olhos, imaginando como passaria pelas próximas oito horas e murmurei:
“Sim. Deus me livre de ter alguma dignidade ao final disso.
O resto da viagem fizemos em silêncio, e isso parecia muito mais preferível do que outra discussão verbal com Wang Yibo .

.......

Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora