12

130 23 0
                                    

XIAO ZHAN
“E ESTAMOS DE VOLTA em cinco, quatro, três…” Dois e um foram pronunciados por Mikey atrás da câmera um enquanto a música inicial tocava e a luz vermelha na câmera ficava verde.
“Nossa história final esta noite é aquela que deve colocar um sorriso em seu rosto. A astronauta da NASA Linda Hastings fez história hoje ao voltar à Terra depois de passar um total de trezentos e vinte e oito dias no espaço – o maior tempo de uma mulher. Ela foi recebida por centenas de pessoas na chegada, mas foi apenas um abraço, uma reação, ela queria mais do que qualquer outra.”
A transmissão mudou para a filmagem de Linda voltando para casa para seu cachorro, abanando o rabo com tanta força que quase voou, e depois de cerca de um milhão de beijos e abraços de cachorrinhos, ficou claro que seu cachorrinho, que estava esperando há um ano —sete em sua mente—não havia esquecido seu dono.
A filmagem terminou e, quando a câmera voltou para mim, não pude evitar o sorriso no rosto enquanto encerrava a transmissão.
“Poderíamos assistir a isso a noite toda. Mas, por enquanto, isso é tudo de nós aqui no Global News nesta adorável noite de terça-feira. Eu sou Xiao Zhan. Obrigado por assistir e boa noite.”
A luz vermelha piscou acima da câmera e, quando Mikey me deu o sinal de que estávamos limpos, puxei meu fone de ouvido. Jim estava conversando com o produtor gráfico sobre ajustar algo para o show de amanhã à noite, mas se ele não precisasse de mim, eu estava fora.
Esta semana estava demorando uma eternidade. Parecia que já deveria ser sexta-feira e estávamos apenas na metade do caminho. Fazia sentido que o tempo se arrastasse quando você estava constantemente monitorando cada movimento seu. Mas quando nada remotamente alarmante ou fora do lugar havia ocorrido, eu estava começando a pensar que tudo isso era uma perda de tempo colossal.
Saí do estúdio, soltei meu microfone e o entreguei a Ryan enquanto passávamos pelas mesas a caminho do meu escritório.
“Se alguém precisar de mim, estarei aqui por mais trinta minutos. Talvez.”
“Sem problemas, chefe.”
“E se alguém ligar para mim e não for uma emergência...”
“Pegue uma mensagem e te conto amanhã.”
Eu balancei a cabeça e afrouxei minha gravata enquanto caminhava pela porta do meu escritório, pronto para tirar meu terno para o dia. Joguei a gravata em direção à minha mesa e alguém a pegou, e meu coração quase voou para fora do meu peito. “ Merda .”
Yibo estava recostado na cadeira do meu escritório com os pés apoiados em um arquivo, um tornozelo sobre o outro. Eu não tinha visto ou ouvido falar dele desde que ele me deixou na porta da frente da ENN, estilo manobrista, esta manhã por volta das onze.
“Ei, querido.”
Querido?  Ok, isso era novo e não precisava ser dito novamente por Yibo. Mas com o espírito de manter esse ato ridículo na frente de Ryan, ofereci meu maior sorriso e respondi o melhor que pude.
“Olá você . Eu não sabia que você iria me encontrar depois do trabalho esta noite.
Yibo olhou por cima do meu ombro para Ryan. “Eu queria que fosse uma surpresa.”
Uma surpresa? Ele tinha assustado a luz do dia fora de mim. “Muito legal.”
Os lábios de Yibo se contraíram. Ele claramente entendeu a mensagem de que eu pensei que era tudo menos isso. “Você me conhece, sempre tentando ser legal.”
Não pude deixar de zombar, porque de todas as palavras que usaria para descrever Wang Yibo , legal  não era uma delas.
“Volto daqui a pouco para pegar o seu terno,” Ryan interrompeu, e foi aí que percebi que ele achava que eu não teria nenhum problema em me despir na frente do meu “namorado” para que meu terno pudesse ser lavado.
Mas depois que os olhos de Yibo vagaram sobre mim, e aquela sensação indesejada que eu consegui controlar desde o último sábado ressurgiu, eu me virei para Ryan e disse:
“Tudo bem. Eu não sabia que Yibo estava me encontrando, então vamos sair agora para jantar. Eu mesmo enviarei este.
“Tem certeza ?”
“Positivo. Você pode ir para casa. Vejo você amanha.”
Ryan olhou por cima do meu ombro, com um largo sorriso no rosto. “Ei, você pode vir mais vezes se isso significar que eu vou sair mais cedo.”
Fiz de tudo para não revirar os olhos, como se Yibo precisasse de mais incentivo para estar aqui. “Tenha uma boa noite,Ryan. “
“Você também.” Ryan acenou e então desapareceu pela porta, e quando ela se fechou lentamente atrás dele, eu me virei para Yibo.
“ Bebê ?”  Yibo deu de ombros e sentou-se. “Eh, eu estava tentando. Também não parecia certo para mim.
Não pude deixar de rir, porque sério, o carinho era muito suave, muito doce, para alguém como Yibo.
“Que bom que está resolvido.”
“Que tal bochechas doces? Mel? Raposa Prateada?”
“O que?Que tal não, não e definitivamente não.” Aproximei-me para pegar minha gravata dele e, quando estendi a mão, Yibo apertou ainda mais.
“Tudo correu bem hoje?” A voz de Yibo passou de leve e provocante para séria em segundos, e a maneira direta como ele estava olhando nos meus olhos fez meu coração bater um pouco mais rápido. “Não havia nada incomum no escritório ou no estúdio, pelo que pude ver. Aconteceu alguma coisa com você que eu deva saber?
Eu balancei minha cabeça. “Não. Estou começando a achar que estou perdendo seu tempo.
Os olhos de Yibo se estreitaram e, quando ele puxou a gravata, tive que apoiar minha mão na mesa para não cair de cara no chão.
“Ouça-me: você não está desperdiçando meu tempo. Primeiro, sua empresa está me pagando o equivalente a um ano de salário para estar aqui. É muita merda de dinheiro.
Em segundo lugar, isso é exatamente o que eu imaginei que aconteceria. Veja bem, seu amiguinho perseguidor provavelmente notou que você está andando por aí com um novo pedaço de bunda gostosa e está tentando descobrir o próximo passo dele. Não se torne complacente e nunca  pense que está desperdiçando meu tempo.”
A intensidade das palavras de Yibo fez com que as minhas ficassem presas na garganta, e quando ele soltou a gravata e se levantou, eu também me endireitei.
Yibo saiu de trás da mesa, e eu observei a versão nova e melhorada dele quando ele parou na minha frente. Nos últimos três dias, aqueles ternos amassados, jeans esfarrapados e camisas esportivas rasgadas haviam se tornado coisa do passado, e em seu lugar havia calças pretas justas, uma camisa azul-marinho e uma jaqueta esportiva preta que lhe serviam perfeitamente. .
Ele parecia uma pessoa totalmente nova – até, é claro, ele abrir a boca.
“Então, o que é isso sobre você me levar para jantar?”
“Com licença?”
— Você disse a Ryan que estava me levando para jantar.
“Não. Contei uma mentira para tirá-lo daqui.
“Oh, bem, eu estou fodidamente com fome. Você comeu?”
Eu não tinha, na verdade, agora que ele mencionou isso. “Ainda não. Mas não pense que vou pagar o jantar. Você usa minha água quente todas as noites e dorme sob meu teto. Você pode me pagar  o jantar.
Yibo me avaliou e então assentiu. “Justo. Mas não temos que comer sushi ou alguma merda de refeição gourmet, certo?”
“Deixe-me adivinhar, você quer uma boa e grossa fatia de carne para afundar seus dentes. Você gostaria de caçá-lo e matá-lo também”
“Eles oferecem essa opção na cidade?”
Revirei os olhos e dei a volta na mesa para pegar minhas chaves e carteira na gaveta de cima.
— Mas é sério — disse Yibo. “Você quer um bife?
Eu poderia comer um bife, mas... “Desde que não seja em um bar de esportes.”
Quando Yibo abriu a boca como se quisesse oferecer uma alternativa, acrescentei: “E não algum bar local que você e todos os seus amigos da polícia frequentam”.
“Se houver um desses, eu não sei sobre isso.”
“Oh vamos lá. Haoxuan tinha muitos amigos na polícia. Seu pai também. Você está tentando me dizer que não tem nenhum? O que você faz para se divertir?”
“Diversão?”
“Sim. Você sabe, a atividade que você faz que te deixa feliz e sorri.” Enquanto Yibo olhava fixamente para mim, balancei a cabeça e verifiquei meu e-mail no meu telefone.
“Certo, eu esqueci com quem eu estava falando.”
“Ei, eu sei como me divertir. Eu realmente não tenho tempo ultimamente. Minha vida não é toda rosa e merda, você sabe. Passo a maior parte dos meus dias conversando com pessoas mortas.
“Espere... você vê fantasmas? Há algum aqui agora?
“Sim, sim, ria. Mas acho que se alguém sabe como a vida pode ser deprimente, esse alguém é você. Você vê a merda ruim quase tanto quanto eu. Você até pode contar ao país sobre isso.”
“Daí a diversão.”
“Sim, posso ver que você é tão  bom nisso.”
Suspirei e coloquei meu telefone no bolso. “Ok, vamos pegar algo para comer. Preciso sair desses aposentos confinados, caso contrário não posso ser responsabilizado pelo que posso fazer com você nos próximos cinco minutos ou algo assim.
Yibo abriu a porta com um floreio e gesticulou para que eu fosse em frente, e quando passei por ele e notei sua colônia, aquela... sensação inesperada abaixo do meu cinto bateu novamente e me fez andar um pouco mais rápido para fora do meu escritório.
........
YIBO
Estava ocupado no centro da cidade para uma noite de terça-feira. Muito mais ocupado agora do que quando chegamos ao McNally’s Steakhouse. Não que isso fosse surpreendente, considerando as horas extras de luz e as noites quentes de verão. Mas quando saímos do restaurante, desejei que fosse uma nevasca e que todos estivessem em casa. Dessa forma, seria mais fácil ficar de olho em qualquer coisa incomum acontecendo ao nosso redor.
Como era, porém, Xiao Zhan estava certo. Estava quieto desde que eu tinha chegado ao local para vigiá-lo. Mas eu esperava isso, especialmente se esse maluco fosse tão obcecado por Xiao Zhan quanto aquelas mensagens indicavam.
Ele – ou ela – sem dúvida estava chateado agora por ver o objeto de sua paixão por uma nova pessoa. E estar nas ruas lotadas de Chicago com essa noção em mente me deixou nervoso pra caralho.
“Você está pronto para ir para casa agora, Príncipe Encantado? Acho que seria inteligente sairmos daqui e irmos para algum lugar menos lotado.
“Por que? Você viu alguma coisa? Xiao Zhan examinou rapidamente a área ao seu redor, e percebi que seus olhos estavam um pouco mais arregalados.
“Não. Está muito mais ocupado agora do que quando chegamos. Então, se não há outro lugar para onde você gostaria de ir, acho que devemos voltar para o carro.
Xiao Zhan olhou para onde tínhamos conseguido uma vaga de estacionamento mais cedo e acenou com a cabeça. “Sim está bem. Você tem razão. E não há nenhum lugar que eu precise ir. Embora eu possa bater na esteira quando chegar em casa depois da quantidade que acabei de comer.
Eu ri. Deixe Xiao Zhan se preocupar com sua aparência enquanto eu me preocupo com sua maldita vida.
“Não acho que aquele filé mignon minúsculo vá estragar seu corpo. Mas se você quiser fugir quando chegarmos em casa, ficarei feliz em sentar no canto e vigiar. Não há como você me colocar em uma esteira depois daquele porterhouse – se alguma coisa, vou entrar em coma alimentar.
Xiao Zhan zombou. “É bom saber que minha vida estará nas mãos de um inválido em coma.”
Falando em mãos... Estendi a minha e Xiao Zhan a pegou sem questionar.
“Pode apostar que é,” eu disse, e puxei-o para o meu lado. “E farei tudo ao meu alcance para mantê-lo vivo. Não importa quantas vezes você consiga me insultar no espaço de cinco minutos.
Xiao Zhan me olhou nos olhos, e a fé e a confiança que vi fizeram meu estômago revirar. Porque não importa o quanto discutimos, não importa o quanto brigamos, Xiao Zhan confiava em mim para mantê-lo seguro. Ele confiou em mim com sua vida. Eu só esperava ser capaz de corresponder a essa confiança.
“Esta pronto?”
Xiao Zhan assentiu e apertou minha mão. Caminhamos até a beira da estrada e paramos para verificar os dois sentidos. Quando fiquei feliz por não haver veículos se aproximando, saímos e começamos a atravessar.
Chegamos ao meio e nos certificamos de que tudo estava claro, mas quando saímos da divisória, eu ouvi.
A rotação de um motor.
O guincho dos pneus.
O ronco de um motor sendo levado ao limite, quando os faróis piscaram e nos cegaram.
Demorou apenas alguns segundos depois disso. O veículo disparou pela estrada em um ritmo infernal, com a mira clara, o alvo à vista, e quando ia atingir nós dois, joguei todo o meu peso em Xiao Zhan, empurrando-o para fora da estrada.
Quando caímos na calçada, passei meus braços ao redor dele para mantê-lo coberto.
Atingimos o chão com um baque  alto e, quando o som guincho dos pneus encheu o ar da noite, arqueei-me, tentando dar uma olhada na placa do carro enquanto ela desaparecia na noite.
G35 — alguma coisa, alguma coisa,  foda-se . Eu não peguei o resto.
Xiao Zhan tinha a minha mão em um aperto mortal e agarrou a lapela da minha jaqueta, e quando percebi que não havia nada que eu pudesse fazer para ir atrás do filho da puta, prestei atenção no que eu poderia fazer – cuidar de Xiao Zhan .
“Você está bem?” Perguntei. Xiao Zhan assentiu, mas quando fui me afastar, ele me agarrou com mais força. “Xiao Zhan?”
“Dê-me um minuto”, disse ele, sua respiração áspera e irregular enquanto ele estava esparramado embaixo de mim, e o terror em seus olhos combinava com o medo em meu coração. Porque nunca em toda a minha vida eu senti tanto medo como quando vi aquele carro vindo atrás dele. “Só preciso de um minuto.”
Coloquei a mão na calçada perto de sua cabeça para tentar tirar um pouco do peso dele, e foi quando vi várias pessoas atravessando a rua para vir em nosso socorro. “Não tenho certeza se você vai ter um minuto, Sr. Âncora. As pessoas estão indo nessa direção.”
Xiao Zhan piscou para mim, seus olhos atordoados. “Você... você me salvou.”
Ele parecia tão confuso que não pude deixar de sorrir. “Bem, é por isso que você me contratou, certo? Não pela minha personalidade encantadora.
Xiao Zhan respirou fundo e, quando seu corpo entrou em contato total com o meu, senti algo duro roçar minha coxa, algo que nunca havia sentido antes.
Olhei para baixo entre nós, e Xiao Zhan xingou, tentando sair do meu alcance. Mas eu o segurei e balancei a cabeça.
“Tudo bem.”
Xiao Zhan não disse nada, mas suas bochechas estavam agora de um vermelho flamejante.
“É a adrenalina. Isso é tudo. Nada do que se envergonhar.
Xiao Zhan mordeu o lábio inferior e assentiu. “Você pode, umm, se mover agora? Se você acha que é seguro.
Eu o estudei de perto e pude ver a humilhação estampada em seu rosto. Não querendo que os transeuntes ficassem boquiabertos, levantei-me e ofereci uma mão.
Xiao Zhan olhou para ele, depois para mim, e, não querendo causar mais desconforto a ele esta noite, minha expressão ficou séria. Ele estendeu a mão e, enquanto o ajudava a se levantar, empurrei a chave do SUV.
Eu o conduzi para dentro do carro e fechei a porta atrás dele, e enquanto olhava pela janela para o seu perfil, não pude deixar de notar uma agitação ao sul do meu cinto.
O que…? Adrenalina?  Sim, foi só isso. Eu rapidamente o empurrei para o lado e contornei o SUV para o lado do motorista. Eu precisava levar Xiao Zhan para um lugar seguro e protegido. A última coisa com que precisava me preocupar era algo sobre o qual não tinha controle.
Era apenas o momento, a pressa. Foi uma reação natural. Assim como eu disse a Xiao Zhan. Mas se era tão natural, por que nunca aconteceu antes?

(.....)

Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora