11

119 21 0
                                    

XIAO ZHAN
Cerca de uma hora depois do jantar no Wang’s, eu estava me sentindo bem e tonto, cortesia das bebidas que Jiyang trazia para mim sempre que eu estava prestes a ficar sem nada.
Minha missão era ficar o mais longe possível de Yibo desde a repreensão verbal que ele me deu lá fora, e se por que eu  estava tão quieto no caminho até aqui não era tão mortificante, Eu poderia ter dito ao idiota para puxar a porra da cabeça para dentro.
Do jeito que estava, eu não ia admitir que o estava evitando porque não conseguia controlar meu pau sempre que ele estava por perto. Isso parecia um destino pior do que a morte – não que essa fosse a melhor analogia para mim atualmente.
“Correndo um pouco baixo lá, Xiao Zhan. Precisa de outro?
Eu me virei para ver Jiyang cruzando o grande deck em suas botas habituais, jeans desbotados e camiseta preta. Ele tinha uma garrafa da boa coisa na mão e, por mais que eu quisesse dizer sim para outro reabastecimento, sabia que precisava diminuir a velocidade.
“Estou bem por enquanto, obrigado.”
Jiyang deu de ombros e colocou a garrafa na grade atrás dele. “Sem problemas. Você tem batido forte desde que chegou aqui de qualquer maneira. Alguma coisa errada?
Má escolha de palavras ali, e quando meus olhos cortaram para a grelha onde Yibo estava com Haoxuan, eu balancei minha cabeça.
Song riu. “Quer tentar isso de novo com mais convicção?”
O brilho em seus olhos quase combinava com o brilho do pequeno piercing de prata em seu nariz, e me disse que eu não estava enganando ninguém, especialmente ele.
Song Jiyang  entrou na vida de todos nós há cerca de seis meses. Ele começou como informante de Yibo depois de ser preso – com quem, todos nos disseram, era um prazer trabalhar com ele.
Mas então o destino interveio, uma multa de trânsito foi emitida por Haoxuan e bam, o homem que uma vez viveu uma vida de má reputação agora estava no caminho certo com meu melhor amigo – bem, no caminho certo, pelo menos.
Acabou que ele e Haoxuan eram perfeitos um para o outro, e eu não poderia estar mais feliz por eles.
“Eu só tenho lidado com algumas coisas malucas esta semana e está cobrando seu preço, só isso,” eu disse.
Jiyang franziu a testa. “Que tipo de coisa?”
“Coisas de trabalho.”
Yibo olhou para cima naquele momento e me prendeu com um olhar que fez meus dedos apertarem meu copo. Merda, como é que eu estava tão ciente dele agora? Quão alto ele era. Que ombros largos. Como aqueles jeans ficavam bem em seu—
Eu rapidamente arrastei meus olhos de volta para ver Yibo agora carrancudo para Jiyang. Claramente esse relacionamento ainda estava em andamento.
Quando Yibo voltou a falar com Haoxuan, Jiyang se inclinou para mim, batendo de ombros. “Quer me contar o que foi aquilo?”
“O que foi?”
“Boa tentativa. Mas eu sei que você é muito mais esperto do que isso. Então, o que está acontecendo com você e Dick? E o que há com essa... nova versão dele? Ele quase parece humano.
Só de ouvir Jiyang nos colocar juntos na mesma frase, como se pertencêssemos a esse lugar, era totalmente errado. Levantei meu copo para drenar o restante do meu uísque e, quando estava prestes a engolir, Jiyang disse: “Vocês dois fodem?”
Eu quase engasguei com o álcool, mas de alguma forma consegui forçá-lo para baixo e controlar meu ataque de tosse. “O que?”
“Vocês dois estão—”
“Eu te ouvi.”
“Bem?”
“Não. Ele é hetero. Quando os olhos de Jiyang se arregalaram, percebi como isso soou.
Tipo, se Yibo não fosse hétero, nós seríamos? De jeito nenhum. “Além disso, é Yibo . Não.
Eu só... Nós... Foda-se. Fale logo, Xiao Zhan. “Ele está me ajudando com alguma coisa.
Precisamos conversar com vocês sobre isso mais tarde, mas é complicado e estranho.”
“Mais complicado do que se você fosse—”
“ Não  diga isso de novo,” eu disse, apontando para o peito de Jiyang.
Jiyang riu e ergueu as mãos. “Ok, só estou dizendo. Isso seria muito estranho.
Especialmente para Haoxuan, certo?
“Acho que você precisa parar de falar sobre isso ou vou perder todo o meu álcool em suas botas.”
“Merda, não faça isso. Eles são novos.
“Ok, pessoal”, Haoxuan gritou enquanto entregava a Yibo a bandeja de bifes e fechava a tampa da grelha. “Coloquem seus traseiros na mesa.”
Enquanto nos dirigíamos para a porta de correr dos fundos, Yibo olhou para nós dois, franzindo a testa.
Eu sabia que ele estava chateado – ou ainda  chateado – com o que eu disse sobre precisar de outra companhia além dele, mas era o melhor. Estar perto de Yibo, e apenas Yibo, esses últimos dias causaram alguma anomalia em meu cérebro e corpo, e de jeito nenhum eu colocaria lenha na fogueira estando perto dele perto de sua família.
Como Jiyang disse, seria muito estranho se algo que eu não pudesse controlar acontecesse, deixando-me explicar meu pau rebelde para meu melhor amigo e seu irmão.
Era melhor, por enquanto, se Yibo me odiasse. Assim as coisas voltariam ao normal...
Certo?
.......

YIBO
XIAO ZHAN NÃO ESTAVA MENTINDO sobre querer passar mais tempo com outras pessoas além de mim, e cerca de duas horas depois do início da noite eu estava quase acabando com isso.
Eu sabia que nós dois não éramos os melhores amigos – o que diabos isso significava - mas ele realmente me achava tão repulsivo que precisava de um tempo?
Eu não costumava dar a mínima em circunstâncias normais, mas me irritava profundamente que eu estava fixado em sua pequena rotina de evasão esta noite, e depois que todos terminamos de comer e eu o vi empilhando os pratos de Haoxuan para levar levando-os para a cozinha, levantei-me e peguei vários copos para seguir.
Com Haoxuan e Song escondidos em segurança na sala de estar, se beijando, fui até onde Xiao Zhan estava lavando os pratos para a máquina de lavar louça.
Mais cedo, eu o pegara conversando com Song no convés, e algo no modo como eles estavam me observando me disse que eu era o assunto em discussão.
A princípio, pensei que Xiao Zhan o tivesse informado sobre o que havia acontecido esta semana. Mas descartei essa ideia quando Song começou a rir e Xiao Zhan parecia querer desaparecer no ar.
Então... talvez ele tenha mencionado a história de capa? Isso sem dúvida faria cócegas no osso engraçado de Song – a ideia de eu interpretar um homem gay. Mas, novamente, se essa era a razão pela qual Xiao Zhan parecia tão ofendido, eu estava quase acabando.
Eu estava fazendo um favor a ele, pelo amor de Deus. Ele não tinha que agir como se eu tivesse a maldita praga.
Assim que esse pensamento entrou na minha cabeça, coloquei os copos no balcão da cozinha e disse: “Ok, o que diabos está acontecendo com você esta noite?”
Eu não precisava ser uma detetive para notar a forma como a coluna de Xiao Zhan enrijeceu, e quando ele endireitou os ombros e olhou para mim, meu estômago deu uma reviravolta estranha.
Oh merda, é melhor Haoxuan ter cozinhado aquele bife do começo ao fim.
“Nada está acontecendo comigo esta noite.”
“Merda de merda.” Encostei-me no balcão da pia. “Você mal disse duas palavras para mim a noite toda.”
“Isso não é verdade.” Xiao Zhan voltou a enxaguar os pratos. “Eu acabei de dizer sete.”
Estendi a mão por cima dele e desliguei a água, e quando ele olhou para mim, percebi o quanto isso nos aproximava. Nossos lados estavam se tocando e nossos rostos estavam a centímetros um do outro.
“O que eu fiz para te irritar tanto?”
O peito de Xiao Zhan subia e descia contra meu braço. “Você pode, por favor, sair do caminho?” ele disse, educado como sempre.
Puxando meu braço para trás, deslizei um pouco para baixo do balcão e cruzei os braços. “Vamos, Xiao Zhan. O que está acontecendo? É por causa desta manhã? Sei que foi difícil, mas não vou contar a ninguém, se é isso que o preocupa.
Xiao Zhan fechou os olhos e respirou fundo e, ao soltar o ar, fechou a água e se virou para olhar para mim. “Não é isso.”
“Não é?”
“Não.”
“OK.” Passei a mão pelo meu cabelo e agarrei minha nuca. “Então, o que é? Porque, no que diz respeito a tudo isso ,” eu disse, acenando com a mão entre nós, “eu pensei que estava indo muito bem. Você disse que as roupas eram melhores.
“Elas são.”
“Então qual é o problema? Não me lembro de ter dito nada particularmente ofensivo hoje. Fomos fazer compras, aconteceu o que aconteceu, você tirou uma soneca, e quando acordou, eu estava me preparando para sair com você. O que diabos aconteceu entre antes e  agora e então?”
E por que de repente eu me importei?
Xiao Zhan engoliu em seco e, quando estava prestes a responder, Haoxuan entrou na cozinha carregando o resto dos copos.
“Vocês dois precisam de ajuda?”
— Eu... uh, acho que conseguimos — disse Xiao Zhan, voltando a enxaguar os pratos.
Haoxuan abriu a porta da máquina de lavar louça. “Você poderia pelo menos empilhar os pratos, Yibo.”
Sim, merda, acho que sim. Mas eu estava tão concentrada em tentar descobrir por que Xiao Zhan estava chateado comigo que nem me ocorreu.
“Então, o que está acontecendo com você?” Haoxuan disse enquanto entregava um copo a Xiao Zhan. “Você estava super quieto no jantar.”
Eu estava tão perto de dizer “veja” como se ainda fôssemos um bando de adolescentes, quando Xiao Zhan deu de ombros e disse: “Quem poderia falar alguma coisa com Yibo falando o tempo todo?”
“Ei, você poderia ter me calado quando quisesse.” Xiao Zhan me imobilizou com um olhar tão feroz que fiquei surpreso por não ter me cortado na altura dos joelhos. “E de qualquer maneira, parecia que ninguém mais tinha nada a dizer, então pensei em manter todos vocês entretidos.”
Haoxuan riu. “Sim, não tenho certeza de como sobrevivemos todas essas semanas sem você. Devo dizer, porém, que você está com uma boa aparência, Yibo. Ou talvez seja porque não te vejo há algumas semanas.
Olhei para o meu guarda-roupa novo e melhorado, e percebi que agora era um bom momento para contar a Haoxuan o que realmente estava acontecendo.
“Nah, acho que provavelmente é por causa de Xiao Zhan.”
As mãos de Xiao Zhan congelaram na pia.
“Por causa de Xiao Zhan?” Haoxuan olhou entre nós, mas não passou despercebido por mim que Xiao Zhan tinha colado os olhos no copo em suas mãos.
“Sim. Precisamos falar com você, Hao. Dei um tapinha no ombro de Xiao Zhan para ter certeza de que ele estava de acordo com isso, e quando ele olhou para mim e acenou com a cabeça, me virei para meu irmão. “Por que você não nos deixa terminar aqui, e depois vamos conversar com você e Song.”
Haoxuan estreitou os olhos. “Está tudo bem?”
Eu me empurrei para fora do balcão e bati no ombro dele. “Está tudo bem. Xiao Zhan só precisava de ajuda, só isso.
“Ajuda?”
Xiao Zhan fechou a torneira e pegou o pano de prato para enxugar as mãos enquanto se virava para encarar Haoxuan.
“Que tipo de ajuda?”
“Vamos conversar.” Xiao Zhan jogou a toalha no balcão e todos nós saímos da cozinha para encontrar a mesa limpa e Song sentado na sala de estar. Ele olhou para nós três e disse: “Ok, o que eu perdi na cozinha?”
“Nada”, eu disse, enquanto caminhava até as amplas janelas que davam para os fundos da propriedade, e Haoxuan sentou-se ao lado de Song.
Xiao Zhan ocupou a cadeira reclinável, parecendo tão confortável quanto alguém sentado em uma cadeira de dentista. Então decidi poupá-lo da dificuldade de explicar tudo de novo.
“No início desta semana, Xiao Zhan recebeu algumas ameaças bastante perturbadoras em seu trabalho,” eu disse.
Os olhos de Haoxuan passaram de mim para seu amigo, preocupação cruzando seu rosto – junto com muita confusão. “Ameaças? Como nas mensagens?
“Sim.” Xiao Zhan assentiu. “Três delas.”
“Cada um mais pessoal e mais... ameaçador do que o anterior”, acrescentei.
“Oh meu Deus.” Haoxuan avançou para a beirada do sofá. “Você está bem? Você sabe quem os está enviando?
“Sim, estou bem, e não, ainda não.” Xiao Zhan limpou as palmas das mãos nas coxas, e eu me aproximei e fiquei atrás da poltrona reclinável, esperando acalmar um pouco seus nervos.
“Se você precisasse de ajuda”, disse Song, “Haoxuan e eu poderíamos...”
“Não.” Xiao Zhan balançou a cabeça. “Quero dizer, eu aprecio isso, e eu pensei sobre isso. Mas meu chefe queria que eu contratasse um guarda-costas, e vocês acabaram de morar juntos e eu não ia convidar nenhum de vocês para vir morar comigo, então...”
“Yibo foi morar com você em vez disso?”
Eu apontei meu melhor olhar de calar a boca  para Song. Mas claramente os dias em que eu tinha alguma influência sobre ele já se foram, porque ele sorriu.
Xiao Zhan assentiu. “Foi a jogada mais inteligente depois que conversamos sobre isso.”
“Espere um minuto.” Haoxuan se levantou e olhou para mim. “Você está trabalhando como guarda-costas de Xiao Zhan? E o seu trabalho?
“Eu já estava de férias, então decidi usar as férias”, eu disse.
“Oh, tudo bem. Bem, isso é bom. Haoxuan virou-se para Xiao Zhan. “Yibo é um detetive incrível. Você não poderia estar mais seguro.
Essas palavras vindas de Haoxuan fizeram meu peito apertar. Eu não conseguia me lembrar dele dizendo algo tão positivo sobre mim antes. Olhei para Xiao Zhan, que assentiu.
“Eu sei”, disse ele. “Foi por isso que eu disse sim. Mas isso não é tudo.”
Song riu, como se soubesse o tempo todo que havia mais nisso do que me contratar como guarda-costas de Xiao Zhan – e foda-se por estar certo.
“O que você quer dizer?” Haoxuan disse, e então olhou por cima do ombro para Song. “Você sabia sobre isso?”
Song – o filho da puta arrogante – balançou a cabeça e sorriu para mim. “Não.
Mas acho que explica o novo guarda-roupa de Dick.
“Foda-se, Song.”
“Mmm, acho que vou passar.”
— Vocês dois poderiam parar com isso? — interrompeu Haoxuan, e então olhou de volta para Xiao Zhan. “Quero saber o que está acontecendo.”
Quando ficou claro que Xiao Zhan não estava prestes a contar a ele, soltei um suspiro e disse: “Como não queremos assustar esse psicopata antes de pegá-lo, tivemos que inventar um motivo para eu estar em torno de Xiao Zhan vinte e quatro sete.
“Certo, como disfarçado? Você faz isso o tempo todo.”
“Exatamente.”
“Então, o que você inventou?” Haoxuan perguntou, ainda sem entender. Não que eu o culpasse – esse realmente era o último cenário em que ele pensaria.
“Aposto que eu sei.”
Diante do comentário de Song, enfiei os dedos no encosto da poltrona reclinável. “Alguém te perguntou?”
“Não. Mas Haoxuan está perguntando a você. Então, por que você não conta a ele? O Desafio direto na voz de Song Jiyang era todo para mim, disso eu tinha certeza. Mas saber que isso seria desconfortável para Xiao Zhan fez minha raiva aumentar.
“Por que você não dá o fora? Estamos chegando lá, ok?
A cabeça de Haoxuan virou na minha direção, mas eu estava concentrado em Song, que inclinou a cabeça levemente.
Isso foi um pedido de desculpas? Eu não tinha certeza, mas se fosse, eu sabia que era mais para Xiao Zhan do que para mim.
“Hao,” Xiao Zhan finalmente disse, “isso vai ser tão estranho para você quanto para mim, tenho certeza. Mas depois de analisar todos os cenários, a melhor maneira de Yibo ficar perto de mim o tempo todo sem questionar era fazer com que ele se disfarçasse como meu namorado.
Você poderia ter ouvido um alfinete cair com o quão quieto o quarto ficou, e então Haoxuan piscou e olhou entre nós.
— Você vai fingir que está namorando... Xiao Zhan?
Eu estava prestes a dizer que sim, e não ficar chateado porque deveria acabar logo, quando Haoxuan soltou a risada mais alta que eu ouvi dele em anos.
— Você vai... Ainda rindo, Haoxuan olhou para Song, que estava sorrindo.
“Yibo vai...” Haoxuan balançou a cabeça e virou-se para me encarar. “Você vai fingir que é gay ?”
Haoxuan perdeu completamente o controle, rindo tanto que lágrimas brotaram de seus olhos, e uma vez que ele finalmente conseguiu algum tipo de controle, ele disse:
“Sinto muito. Eu só... Sério? Isso é-“
“Insano? Certo?” Xiao Zhan ficou de pé. “Como se alguém fosse acreditar que Yibo  é gay. Eu disse isso a ele.
Haoxuan soltou outra risada e deu a volta na mesa de centro para acariciar o braço de Xiao Zhan. “Eu sinto muito. Isso deve ter sido tão horrível para você.
“Ei, estou bem aqui, você sabe,” eu disse. “E acho que tenho feito um bom trabalho, considerando todas as coisas.”
Xiao Zhan olhou por cima do ombro para mim e fez uma careta. “Eu tentei torná-lo mais... datável?”
Haoxuan bufou. “Definitivamente mostra, mas vamos lá, é Yibo. Ele não é realmente o seu tipo.
Ok, aparentemente eu estava fodidamente invisível, os dois agora falando como se eu nem estivesse lá. Xiao Zhan finalmente teve alguém para lamentar a má ideia que tudo isso tinha sido.
Cerrei os dentes, tentando conter qualquer comentário mordaz, quando Song se levantou e deu a volta na poltrona reclinável para mim.
“Eu perguntaria se você precisa de alguma dica sobre como agir perto de Xiao Zhan para tornar essa sua charada mais crível.” Song olhou para onde Haoxuan e Xiao Zhan ainda estavam ocupados discutindo que opção horrível eu era e acrescentou: “Mas acho que você sabe como agir com ele melhor do que ele imagina.”
Virei a cabeça para o lado para ver os lábios de Song se contorcendo. Mas antes que eu pudesse mandá-lo se foder, ele me deu um tapinha forte  nas costas e disse: “Tome cuidado aí, Dick. Acho que este trabalho é muito mais perigoso do que você pensa.
Porra? Enfrentei alguns dos cartéis de drogas mais impiedosos do país, sem mencionar gangues e assassinos. Song estava delirando se achava que isso era mais perigoso.
Mas antes que eu pudesse dizer a ele que ele estava totalmente errado, Song foi para a cozinha, deixando-me sob o escrutínio de dois homens que decidiram que o resto da noite terminaria a reforma que Xiao Zhan havia começado no início do dia.

(....)

Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora