23

126 22 1
                                    

XIAO ZHAN
“Xiao Zhan! XiaoZhan! Por aqui!”
Olhei através do mar de vestidos de festa e smokings e vi Ryan acenando loucamente de uma mesa na frente.
Chegamos com cerca de cinco minutos de sobra e, com a sala quase lotada, seria uma longa jornada de uma extremidade à outra do espaço decorado. Com um palco na frente e cortinas roxas revestindo as paredes por todos os lados, o brilho suave das luzes e as mesas e cadeiras douradas davam um toque elegante ao local.
Respirei fundo e tentei acalmar meus nervos. Eles quase levaram a melhor em minha casa quando vi a arma de Yibo. Mas a viagem até aqui me deu tempo para me recompor e lembrar que não estava sozinho.
Algo de que fiquei muito ciente quando Yibo disse ao meu ouvido: “Essa é a nossa mesa ali?”
Eu balancei a cabeça, mas a careta no meu rosto deve ter retransmitido o quão animado eu estava com a perspectiva de chegar lá.
“Pare de se preocupar”, disse Yibo. “Eu disse a você, eu tenho você esta noite.”
Quando seus dedos apertaram os meus, senti uma sensação imediata de calma tomar conta de mim.
“Ok, âncora, vamos embora.” Yibo entrelaçou seus dedos nos meus e então partiu, e enquanto as pequenas reuniões em cada mesa se deslocavam para nos deixar passar, eu sabia que qualquer olhar que ele tivesse em seu rosto era suficiente para manter qualquer um que estivesse um pouco curioso sobre ele se aproximasse.
Isso funcionou para mim. Não havia nada que eu odiasse mais do que fofoca, e com tudo o mais acontecendo esta noite, a última coisa que eu queria fazer era explicar ou mentir sobre Yibo.
Estávamos quase em casa – cerca de duas mesas de onde Ryan e Cynthia estavam sorrindo para mim como um par de idiotas – quando Benton Hale se moveu diretamente no caminho de Yibo.
Estúpido,  estúpido homem.  Essa não foi uma afirmação totalmente precisa. Benton Hale era muito inteligente. Mas qualquer um que se colocasse na frente de Yibo quando ele estava em uma missão me fazia pensar como seu cérebro poderia estar funcionando bem.
— Xiao Zhan, eu esperava vê-lo aqui esta noite. Benton praticamente teve que passar a cabeça por cima do ombro de Yibo para me cumprimentar. “Vejo que você trouxe um encontro.”
Yibo olhou na minha direção, e a expressão em seu rosto gritava uma coisa: Quem diabos é esse?
Acenei rapidamente para Benton, detestando a ideia de fazer o discurso de apresentação, mas então as luzes piscaram, indicando que era hora de sentar.
Oh, obrigado, Deus.
“Desculpe, não podemos ficar conversando, Benton”, eu disse, e depois olhei para Yibo. “Precisamos ir e encontrar nossos lugares.”
Parecendo entender minha dica não tão sutil, Yibo virou-se para Benton e disse: “Você se importa de se mexer?”
A expressão no rosto de Benton era cômica, para dizer o mínimo. Ficou claro que Yibo não tinha ideia de quem era Benton, e eu sabia que a falta de reconhecimento o estava matando.
Claramente não querendo fazer uma cena, Benton deu um passo para o lado e Yibo seguiu em frente, puxando-me atrás dele.
Quando finalmente chegamos ao nosso destino, Ryan e Cynthia, ambos voando sozinhos esta noite, nos cumprimentaram com um sorriso. Jim e sua esposa Kelly cumprimentaram-se do outro lado da mesa.
Marcus estava parado ao lado conversando com Luis Kozlowski, o presidente da divisão de notícias da ABC, e quando as luzes piscaram pela segunda vez, Yibo soltou minha mão e puxou o assento à minha frente.
Olhe para ele, jogando a carta do cavalheiro.
“Obrigado”, eu disse enquanto tomava meu assento e ele deslizou para o meu lado.
“Por resgatar você de Benton Hale? Você é bem-vindo. Eu sei tudo o que preciso quando se trata dele. Ele está na sua lista.
Isso mesmo.
“Que nome arrogante. Benton .
“ Não era  por isso que eu estava te agradecendo,” eu disse, balançando a cabeça. “Eu estava agradecendo por navegar nessa bagunça e puxar minha cadeira para mim.”
Yibo piscou. “Ei, o que posso dizer? Aparentemente, o smoking traz à tona o cavalheiro que há em mim.
“Exceto perto de Benton.”
“Você pode, por favor, parar de dizer a porra do nome dele?”
Eu sorri e olhei para o palco, onde pude ver o anfitrião ao lado lendo seus cartões de sinalização. Os garçons se movimentavam ao redor das mesas oferecendo taças de vinho tinto ou branco aos convidados, e quando Marcus finalmente se sentou, ele olhou para nós dois e deu um breve aceno de cabeça.
“Boa noite, Xiao Zhan.”
“Boa noite”, eu disse, e me perguntei por que ele não se deu ao trabalho de cumprimentar Yibo. Então lembrei que ninguém aqui sabia que eles se conheciam. Jesus, eu era tão ruim nessas coisas falsas de infiltrado. A única razão pela qual eu estava fazendo um trabalho decente na parte do namorado era porque hoje à noite parecia que Yibo era meu...
Ok, provavelmente era melhor não ir lá agora com tudo o mais acontecendo. Uma coisa de cada vez, Xiao Zhan. Passe pelos prêmios. Chegue em casa com segurança. E então talvez pense no fato de que você não se importaria se Yibo nunca parasse de segurar sua mão.
“Marcus, este é Yibo. Meu encontro,” eu finalmente disse. Yibo se levantou para estender a mão e Marcus a apertou.
“Prazer em conhecê-lo, Yibo. Esta é a primeira vez que Xiao Zhan traz alguém para esta cerimônia. Você deve ser alguém que ele quer impressionar.
Todos na mesa riram. Yibo se sentou e apontou um sorriso para mim. “Não há necessidade disso. Já estou impressionado.”
Com o canto do olho, vi Ryan colocar a mão no peito e fingir desmaio ao lado de Cynthia. Se eu estivesse perto o suficiente para chutá-lo, eu teria.
— Então — disse Cynthia, inclinando-se sobre a mesa e chamando a atenção de Yibo.
“Há quanto tempo vocês dois se conhecem?”
Enquanto Yibo respondia àquela pergunta esquisita, um garçom se colocou entre nós dois e ergueu as garrafas de vinho.
“Vermelho ou branco, senhor?”
Decidi pelo Merlot e, quando ele sorriu e começou a encher meu copo, não pude deixar de pensar que já o tinha visto em algum lugar antes.
— Não é, Xiao Zhan?
Ao som da voz de Jim, voltei a me concentrar na conversa que acontecia ao meu redor.
“Ele já ganhou o prêmio de repórter distinto . Portanto, a verdadeira galinha dos ovos de ouro aqui esta noite é o Frederick L. Hutcheon Editor Award. Todos nós já fizemos apostas. Tenho muita fé em você.”
Concordei com a cabeça, ainda um pouco distraído, e quando o garçom passou para a mesa ao lado, Yibo apertou minha coxa.
“Tudo certo?” ele perguntou, olhos escuros procurando meu rosto.
Eu rapidamente deixei de lado meus pensamentos rebeldes, determinado a me divertir. “Está tudo bem.” Peguei meu copo e tomei um gole do tinto suave. “Só estou tentando descobrir como contar a ele que não estou concorrendo ao Frederick L. Hutcheon Editor Award deste ano. Ele vai estar um pouco mais pobre amanhã de manhã.
.......
YIBO
POR QUE as cerimônias de premiação sempre têm que ser tão longas e tediosas? Eu nunca fui do tipo que os assistia na TV e, enquanto estava sentado lá – vinte minutos depois – estava começando a me lembrar por quê.
O primeiro problema era que eles sempre seguiam o mesmo modelo. Um apresentador que contava as piadas de mau gosto, o público que sentia que precisava rir e os discursos de agradecimento que sempre eram apressados para caber no segmento de rede atribuído.
A menos que ,   é claro que  a cerimônia de premiação não foi transmitida – então você só tinha que assistir aos loooongos discursos.
Não seria tão ruim se eu pudesse participar das bebidas gratuitas. Mas de jeito nenhum eu tocaria em uma gota esta noite, não quando meu foco estava cem por cento no homem à minha esquerda.
Quando chegamos, vi Nichols se comportando bem em uma mesa nos fundos, o que funcionou bem, já que agora eu estava na frente. O cara não se limpou muito mal, apesar de tudo, mas não escapou da minha percepção que ele optou por um terno simples em vez do traje de pinguim.
Tive a sensação de que levaria uma merda por anos quando ele relatou aos caras como eu estava arrumado. Mas eu realmente não me importo. Eu usaria a porra de um tutu se isso fosse necessário para manter Xiao Zhan seguro.
Até agora, as coisas pareciam estar indo bem. Jim aparentemente decidiu que eu passei em qualquer pequeno teste que ele me deu no outro dia, e Marcus estava com o telefone no ouvido ou com um olhar engraçado em seu rosto que me fez pensar que deveria enviar meu vinho intocado para ele .
A pessoa que mais me interessou, no entanto, tinha minha mão na dele, com um pequeno sorriso nos lábios enquanto ouvia o último vencedor como se conhecesse cada uma das zilhões de pessoas que ela estava lá agradecendo.
Mas isso era típico de Xiao Zhan. Ele sempre foi tão gentil e tinha um sorriso ou uma história para ajudar a alegrar o dia de uma pessoa. Não era surpresa que ele fosse um dos âncoras de telejornal mais assistidos do país. Ele era charmoso, afável e muito agradável aos olhos.
Tanto que me inclinei e disse: “Mal posso esperar para chegar em casa com você esta noite”.
Xiao Zhan virou a cabeça em minha direção. Quando balancei minhas sobrancelhas, ele olhou ao redor da mesa para se certificar de que ninguém estava ouvindo.
Ele teve sorte: eles foram atraídos pelo apresentador que acabara de voltar ao palco.
“Você andou bebendo?”
Eu sorri, porque Xiao Zhan sabia que eu não tocaria em nada enquanto estivesse de guarda.
“Não. Eu estive sentado aqui pensando em como sua voz fica ofegante quando você está excitado. Eu avancei minha mão até sua coxa, e Xiao Zhan lambeu seu lábio inferior.
“Eu me pergunto como isso soaria agora.”
Ele pressionou sua mão sobre a minha, lentamente a ergueu mais alto, então recostou-se em sua cadeira e encarou o palco. “Se eu tiver sorte, você está prestes a descobrir.”
Meus olhos se voltaram para o anfitrião enquanto ele ocupava seu lugar atrás do pódio.
“Os indicados para o Prêmio de Excelência em Jornalismo de Transmissão deste ano são: John Hamby da CBS, Pete Collier da FOX News, Sharon Elmhurst da PBS e Xiao Zhan da ENN.”
Enquanto todos na mesa batiam palmas e mostravam o polegar para cima para Xiao Zhan, o cabelo da minha nuca se arrepiou e eu examinei a sala, procurando por Nichols, que vi em seu assento observando a multidão.
Bom, isso foi bom. Quando meus olhos voltaram para a mesa, vi Xiao Zhan olhando para mim e forcei um sorriso.
“Boa sorte,” eu disse, não querendo preocupá-lo, mas este era o momento que eu temia a noite toda. A chance de que ele pudesse ganhar, e que eu teria que deixá-lo se mover para longe de mim.
Xiao Zhan deu aquele sorriso famoso e olhou para o palco quando o apresentador anunciou: “O vencedor é Xiao Zhan com ENN”.
Nossa mesa irrompeu em aplausos e todos pularam de pé em comemoração.
Xiao Zhan se levantou. Eu o abracei e sussurrei: “Parabéns, apresentador. Vá pegar seu prêmio chique. Eu protejo você.”
Ordenei a mim mesmo que o soltasse, dei-lhe um rápido aceno de cabeça e depois me afastei. Meus olhos dispararam de pessoa para pessoa enquanto ele se aproximava do palco, então um flash de movimento chamou minha atenção. Um dos garçons correu para o lado do palco e derrubou Xiao Zhan no chão, onde ele bateu na escada com força – e o caos estourou.
Corri para a frente da sala, empurrando as pessoas para fora do meu caminho.
Quando cheguei ao filho da puta que havia nocauteado Xiao Zhan, vi o brilho de uma faca.
Agarrei o filho da puta pelo cabelo e pelo ombro e puxei-o para longe de Xiao Zhan com tanta força que nós dois tropeçamos um no outro. Ele rapidamente se pôs de pé e girou, golpeando a faca no ar com uma intensidade selvagem.
Consegui contornar cada golpe imprudente enquanto ele rosnava: “Ele é meu!” e no segundo em que vi seu rosto, eu o localizei: o cara que estava limpando as portas do prédio de Xiao Zhan.
Ele avançou novamente, empurrando a lâmina com intenção assassina. Agarrei seu pulso na tentativa de desarmá-lo e lutamos pelo domínio.
As pessoas gritavam e saíam correndo da sala, algumas pedindo ajuda enquanto outras pareciam enlouquecer. Eu empurrei o cara para trás na mesa atrás dele.
Não havia como pegar minha arma, então torci seu braço com a faca em um ângulo feio e acertei um golpe em seu lado. Ele uivou de dor, mas então pareceu receber outra onda de adrenalina. Ele lutou para se livrar, e seu pulso suado escorregou do meu aperto.
Então ele se lançou para a frente e enfiou a faca profundamente no meu lado.
Uma dor lancinante rasgou através de mim quando ele a puxou para fora, e eu tropecei de volta para a mesa atrás de mim, minha visão embaçada. Os gritos eram muito mais fracos agora que o salão de baile se esvaziou, mas eu podia ouvir Nichols gritando:
“Saia da frente!” enquanto eu me agarrava ao meu lado e piscava, tentando ver Xiao Zhan.
Apoiado na mesa, empurrei minha jaqueta para o lado para pegar minha arma e, quando finalmente me concentrei em Xiao Zhan, vi que ele se levantava. Quando ele se virou e me viu, seu rosto empalideceu, e foi quando vi seu atacante fazer seu movimento
- um segundo depois, dei o tiro mortal.
(....)

Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora