10

126 21 1
                                    

XIAO ZHAN
DEPOIS DE MUITAS horas fazendo compras com Yibo, decidi que merecia um prêmio por aguentar o que deveria ser a experiência mais torturante da minha vida.
No começo, eu pensei que iria distrair minha mente das coisas. Se eu estivesse fora e ocupado, talvez isso me distraísse do verdadeiro motivo que eu tinha para sair com ele em primeiro lugar. Mas quando Yibo enfiou a carteira no bolso e pegou sua compra mais recente do vendedor, logo me lembrei do porquê.
Em um minuto, eu estava olhando sem rumo pelas amplas vitrines da loja, observando os compradores de sábado passando e se reunindo nos semáforos esperando o sinal de CAMINHADA. No seguinte, meus olhos se depararam com um homem naquela multidão, um estranho olhando em minha direção, e quando a porta da loja se abriu e os sinos acima dela tocaram, eu me assustei como se alguém tivesse acabado de gritar em meu ouvido.
Quando meu coração disparou e minhas mãos começaram a suar, o mundo ao meu redor começou a girar fora de controle.
“Você está pronto para ir?”
A voz de Yibo foi como um tiro na minha mente enlouquecida, e quando me afastei dele e colei minhas costas na porta do provador, Yibo deu um passo na minha frente e pegou meu braço.
“Xiao Zhan? Xiao Zhan? Você está bem?” Yibo olhou por cima do ombro para a janela em que eu estava paralisado e depois de volta para mim. “Você viu alguém? Alguém que você já viu antes?
Não, eu nunca o tinha visto antes. Ele era apenas um estranho na multidão que por acaso olhou na minha direção. Mas, novamente, era exatamente quem enviaria uma carta anônima, certo?
“Você tem uma entrada nos fundos?” Yibo latiu para o balconista. “Você se importaria se nós—”
“Não”, eu finalmente disse, balançando a cabeça. “Tudo bem. Não há nada lá fora. É Só meu…”
Lambi meus lábios secos e Yibo estreitou os olhos, seus dedos apertando meu braço.
O pânico de apenas alguns segundos atrás parecia desaparecer, e eu encontrei minhas palavras ficando presas em torno do caroço que se formou no fundo da minha garganta.
“Não está bem. Você  não está bem. Vamos sair pelos fundos.
Yibo não esperou por uma resposta. Ele me guiou pelas prateleiras de roupas e seguiu a mulher à nossa frente até que estávamos empurrando a saída dos fundos, e quando ela se fechou atrás de nós, me vi em um beco vazio.
Yibo jogou suas sacolas no chão aos meus pés enquanto olhava para a esquerda e depois para a direita. Quando ele pareceu feliz por estarmos sozinhos, ele voltou para onde eu estava encostado na parede de tijolos.
Que diabos está acontecendo comigo?
“Xiao Zhan?” A voz de Yibo estava muito mais calma agora, seu tom menos áspero.
Pisquei e tentei engolir o caroço. Mas quando ficou claro que eu ainda não era eu mesmo, Yibo estendeu a mão para segurar um dos lados do meu rosto.
“Ei.”
Suas palmas ásperas contra minhas bochechas me fizeram olhar para ele. Quando Yibo deu um meio sorriso que fez os cantos de seus profundos olhos castanhos se enrugarem, senti meu pânico se esvair de mim.
“Você está bem.”
Eu li os lábios de Yibo, mas não consegui entender as palavras enquanto o zumbido em meus ouvidos continuava.
“Você teve um ataque de pânico.”
Enquanto eu continuava olhando para ele, muda provavelmente pela primeira vez na minha vida, Yibo passou um de seus polegares sobre a curva da minha bochecha.
“Você viu alguma coisa, alguém te observando?”
“Eu... Não, ele não estava me observando, ele só...” Yibo acariciou minha bochecha novamente, e desta vez o pico na minha pressão sanguínea não tinha nada a ver com ansiedade. Peguei suas mãos e gentilmente as tirei do meu rosto. “Estou bem.
Fiquei preso na minha cabeça por um minuto e pensei ter visto algo. Não foi nada, tenho certeza, apenas muitas pessoas.”
Yibo estava muito mais perto de mim do que em circunstâncias normais, e quando seus olhos percorreram meu rosto, inclinei meu queixo para cima, esperando que uma demonstração de bravata o fizesse recuar, mas não tive sorte.
“Isso é compreensível.”
Foi isso? Eu nunca tive um ataque de pânico antes, e já estive em algumas situações bem complicadas no passado. Entrevistas com assassinos, ditadores – inferno, eu havia relatado no meio de zonas de guerra, pelo amor de Deus. Agora aqui estava eu tendo um colapso porque algum idiota me enviou algumas mensagens?
Jesus, Xiao Zhan, controle-se.
“Estou bem,” eu disse, e me endireitei na parede. “Mas você se importa se formos para casa agora? Acho que quero me deitar um pouco antes de irmos para a casa de Haoxuan.
Yibo não parecia nem um pouco convencido de que eu não estava prestes a cair de cara no chão, então me abaixei, peguei suas coisas e as segurei entre nós.
“Além disso, você vai precisar de tempo para decidir qual dessas roupas vai usar esta noite.”
“Uh, eu estava pensando em deixar isso para segunda-feira.”
Eu balancei minha cabeça. “Não. Que público melhor para experimentar do que seus irmãos? Você sabe que eles serão honestos.
Yibo levantou uma sobrancelha. “Honesto? Mais como eles vão me dar merda por tentar parecer algum tipo de policial mauricinho de Hollywood. Mas tudo bem, eu vou fazer isso. Só porque você teve um surto.
Meu queixo caiu, mas ele estava certo. Tive um surto e ninguém ficou mais chocado do que eu por ter sido Yibo quem me acalmou. Aquele para... me confortar.
Enquanto caminhávamos lado a lado em direção ao estacionamento na esquina da rua, Yibo disse: “Você tem uma máquina de cortar cabelo em casa?”
“Cortar o cabelo?”
Yibo passou a mão pelo cabelo. “Eu ia cortar, mas acabei…”
“Vem trabalhar para mim?”
Ele riu, e o som foi um alívio bem-vindo do caos de minutos atrás.
“Sim, acho que sim, hein?”
“Mhmm. E sim, tenho certeza que tenho alguma em algum lugar. Mas se você quiser ir e fazer isso...”
Yibo parou e agarrou meu braço, parando-me. “Eu não estou deixando você.”
Você não pensaria que quatro palavras teriam tanto impacto, mas eu poderia abraçá-lo por dizê-las – não que eu fosse dizer isso a ele.
“Vamos lá, Yibo. Acho que vou ficar bem em minha casa.
Yibo respirou fundo e soltou o ar como se estivesse rezando por paciência. “Mesmo se eu pensasse que isso era verdade, de jeito nenhum vou deixar você depois do que aconteceu aqui.”
“Isso nunca aconteceu antes.”
“E ainda hoje aconteceu. Então esqueça.” Yibo começou a andar de novo e eu corri para alcançá-lo. — É melhor você se acostumar comigo, Xiao Zhan, porque até que esse filho da puta seja pego, não vou a lugar nenhum. Você entendeu?”
Sim, eu fiz, e quando caí em silêncio, descobri que nunca estive mais grato do que naquele momento, andando pela rua ao lado do pé no saco do Wang Yibo .
QUANDO ACORDEI NO FINAL da tarde, o sol estava entrando pelas persianas que baixei quando chegamos em casa e chutei os lençóis de cima de mim em meu sono agitado.
Não conseguia me lembrar de nenhum dos meus sonhos, mas percebi pela dor de cabeça latejante que não foram pacíficos. Olhei para o relógio na minha cabeceira e vi que já eram quatro horas – merda .
Yibo e eu tínhamos decidido sair por volta das cinco para chegar ao Wang’s a tempo do jantar. Eu lentamente me sentei e me levantei, então percebi que provavelmente deveria ir e dizer a ele que estava acordado.
Eu caminhei pela madeira e abri minhas portas duplas, esperando encontrar Yibo esperando onde ele esteve nas duas últimas vezes que eu saí desta sala. Mas quando o corredor estava vazio, algo frio patinou na minha espinha.
“Yibo?” Eu chamei, e quando não obtive resposta, exceto pelos sons familiares que meu lugar sempre fazia, meu pulso começou a acelerar. “Yibo? Você está aqui?
De novo. Nada.
Isso era ridículo. Ele provavelmente estava na sala e não podia me ouvir. Mas mesmo enquanto dizia isso a mim mesmo, tentei imaginar um cenário em que Yibo colocaria distância suficiente entre nós para não conseguir ouvir meus movimentos. Simplesmente não parecia plausível. Não quando ele tinha sido tão particular sobre isso desde o início.
Dizendo a mim mesmo que deveria haver uma boa explicação de por que ele não estava guardando a porta do meu quarto, fiz o meu melhor para esmagar o nó na garganta e me forcei a sair do meu quarto.
A primeira coisa que notei foi que a porta do quarto dele estava fechada, quando ele normalmente dormia com ela aberta – a coisa do cão de guarda muito mais eficaz se você não tivesse portas fechadas entre vocês.
Quando estava prestes a alcançar a maçaneta, ouvi um barulho vindo do corredor e puxei minha mão para trás. Meu coração batia forte enquanto eu olhava para o corredor infinitamente longo, e quando percebi que era apenas a máquina de gelo, soltei um suspiro.
Porra.  Eu estava uma pilha de nervos em minha própria casa, pulando a cada maldito barulho, e eu odiava isso. Isso foi culpa de Yibo. Seu discurso de não pense que seu castelo não pode ser invadido  me fez pisar em ovos.
Irritado, levantei a mão e bati na porta de Yibo, e como não obtive resposta, abri uma fresta. Deus sabia que eu não queria pegá-lo fazendo nada que preferisse não ver. Eu tive pesadelos suficientes para ter que lidar com isso também.
Mas quando entrei no quarto e o encontrei vazio, fiz uma careta.
Onde diabos ele está?  Eu estava prestes a ir procurá-lo quando ouvi uma torneira no banheiro abrir e fechar, e então a maçaneta da porta balançou.
Claro,  pensei enquanto observava a porta se abrir, ele está se preparando para sair.  E antes que eu pudesse dobrar o rabo e correr, Yibo saiu do banheiro e meu queixo quase caiu no chão.
Em algum momento entre chegarmos em casa, eu tirando uma soneca, e agora, Yibo tinha feito uma transformação completa.
Foi-se o cabelo longo com o qual ele chegou dois dias atrás, e em seu lugar estavam os lados curtos e afunilados e os fios grossos e texturizados que ele penteara lateralmente com seu topete natural. Ele vestiu a terceira roupa que experimentou hoje.
Botas marrons, jeans de grife que se encaixam em suas pernas longas e musculosas, uma camiseta cinza simples e uma jaqueta de couro desgastada. Causou um grande impacto para um homem que geralmente usava um terno amassado para trabalhar, ou jeans velhos de cinco anos, camisas esportivas desbotadas e bonés de beisebol regularmente.
Yibo parecia um homem completamente diferente, um que eu nunca tinha visto antes, e quando ele finalmente me viu ali, puxou as mangas de sua jaqueta e franziu a testa.
“Então? Eu passo na reunião? O que você acha?”
O que eu pensei?  Eu pensei que ele parecia sexy como o inferno. Mas eu prefiro raspar minha cabeça do que admitir isso, então decidi ignorar a pergunta dele e ficar na defensiva.
“Você não me ouviu um minuto atrás?”
Yibo caminhou até mim, ainda mexendo nas algemas. “Huh? Quando?”
“Você não me ouviu chamando seu nome?”
Yibo parou na minha frente e tentou colocar o casaco no lugar. Deixei escapar um suspiro e peguei as lapelas.
“Aqui”, eu disse, e puxei-os cuidadosamente no lugar sobre sua camisa, então alisei minhas mãos ao longo do couro flexível.
Ele olhou para onde minhas palmas estavam agora descansando em seu peito, e eu rapidamente as puxei para trás.
“Desculpe, não ouvi você. Eu estava usando a tesoura e depois tomei um banho rápido. Achei que você dormiria um pouco mais.
“Eu disse que sairíamos às cinco.”
“Certo.” Yibo olhou para o relógio. “São apenas quatro e dez. Você tem muito tempo.
“Eu ainda preciso tomar banho e me trocar.”
Yibo sorriu, e eu não tinha certeza se era por causa do cabelo recém-aparado ou da reforma geral, mas me vi concentrando em sua boca e achando difícil desviar o olhar.
“E isso leva quarenta e cinco minutos?”
“Pelo menos trinta.”
Yibo riu, e quando meu pau traidor respondeu de uma forma que nunca  fez com Wang Yibo , dei um passo rápido para trás. “Então... eu vou indo.”
Yibo deu de ombros. “OK.”
Eu me virei e quase corri para a porta dele, e quando estava prestes a passar por ela e me trancar no meu quarto, ouvi-o dizer: “Você nunca disse. Passei na inspeção?”
Olhei por cima do ombro e, quando meu pau voltou a latejar, agarrei o cabo com um pouco mais de força e assenti.
O que diabos estava acontecendo comigo? Isso era algum tipo de emoção residual desta manhã? Eu estava sentindo um carinho extra porque Yibo me ajudou quando precisei dele?
“Você pode deixar aberta,” Yibo disse, quando eu estava prestes a fechar a porta como se fosse algum tipo de campo de força entre nós. “Eu vou estar lá fora em um segundo.”
Eu não queria pensar em Yibo parado do lado de fora da minha porta enquanto eu ficava nu e tomava banho. Não quando meu corpo estava agindo como se estivesse drogado. Jesus .
Então corri para o meu quarto, tranquei a porta e fui tomar um banho frio. Talvez o choque lembrasse ao meu pau que Yibo era a última pessoa com quem deveria ficar excitado.
Uma coisa era certa, porém: enquanto eu estava ocupado em pânico com isso, eu tinha esquecido completamente o quão assustado eu estava minutos antes. Parecia que Yibo – tentando ou não – tinha a habilidade inata de me fazer sentir seguro, entre muitos outros sentimentos bizarros.
Nenhum dos quais eu planejava examinar a qualquer momento, bem, nunca.


......

YIBO
ENQUANTO ESTAVAMOS na garagem do meu irmão e eu desliguei o motor, olhei para Xiao Zhan sentado imóvel e silencioso, tanto quanto ele tinha feito todo o caminho até aqui. Algo estava acontecendo com ele. O quê, eu não fazia ideia. Mas desde que ele acordou esta tarde, ele estava... desligado.
No começo eu pensei que poderia ter a ver com o que aconteceu esta manhã. Ficou claro que ele estava abalado e, embora tentasse se recompor no caminho de volta para sua casa, pensei que talvez seu sono não tivesse sido tão reparador quanto ele esperava, e os sentimentos de ansiedade de antes havia demorado.
Mas quando peguei as chaves da ignição e estava prestes a perguntar se ele estava bem, Xiao Zhan soltou o cinto e abriu a porta do SUV, praticamente se jogando para fora do veículo antes que eu tivesse a chance de dizer merda.
Franzindo a testa, eu segui o exemplo. Esta noite seria interessante. Eu não tinha visto meus irmãos em semanas, e considerando minha nova transformação, eu sabia que eles teriam um milhão e uma perguntas que seriam muito divertidas para eles, e fodidamente dolorosas para mim.
Huh, talvez fosse isso que estava errado com Xiao Zhan.
“Ei,” eu gritei enquanto Xiao Zhan marcava o caminho da frente e eu corri para alcançá-lo. “Existe um incêndio que eu não sei ou algo assim? Qual é a pressa?”
Xiao Zhan mal me deu uma olhada enquanto continuava, e algo sobre a escovação arrepiou minhas penas. Achei que tínhamos feito uma trégua hoje durante as compras e o surto. Mas claramente eu sabia merda nenhuma sobre Xiao Zhan e suas mudanças de humor, porque ele estava tendo um momento infernal agora.
“Eu sou realmente uma má companhia que você está contratando para encontrar substitutos?”
Xiao Zhan parou e se virou, e com a ligeira inclinação do caminho de Haoxuan ele estava no nível dos meus olhos, algo que era raro, considerando que eu o tinha por alguns centímetros.
“Não me diga que você não está sentindo o mesmo? Passamos mais tempo juntos nos últimos dois dias do que em toda a nossa vida.
Algo sobre a maneira como ele disse isso irritou meus nervos, e quando cruzei os braços e o encarei, Xiao Zhan sustentou meu olhar.
Corajoso, considerando que a maioria se encolheu com aquele olhar.
“E isso é tão fodidamente terrível para você? Passando um tempo comigo,” eu disse.
“Bem, certamente não foi um piquenique, se é isso que você está perguntando.”
Uau, tudo bem. “Sim, porque você é um passeio no parque,” eu disse, e rocei por ele, nossos ombros batendo um pouco mais forte do que eu pretendia. Mas foda-se. Ele estava me irritando.
“O que isso deveria significar?”
Cheguei à porta de Haoxuan, bati uma vez, então me virei e deixei Xiao Zhan atender.
— Significa que você é um esnobe mimado e ingrato, Xiao Zhan. Você tem mais mudanças de humor do que minha mãe costumava ter. Eu não sei o que aconteceu entre você tirar uma soneca e agora, mas a ideia de estar perto de outras pessoas é a melhor porra que eu posso pensar. Dessa forma, terei menos chances de matar você.
O rosto de Xiao Zhan ficou vermelho como se seu sangue estivesse fervendo, e provavelmente estava. Mas antes que sua cabeça tivesse a chance de explodir de seus ombros, ouvi a porta abrir e girei para ver Haoxuan, que deu uma olhada para mim e franziu a testa.
“Yibo?”
“Sim”, eu disse, minha voz rouca, meu humor agora na merda.
Haoxuan riu enquanto observava meu novo traje polido. “Tem certeza  que é você? Já faz um tempo, e a última vez que te vi, você não tinha um ferro de passar.
“Hilário. Vai abrir a porra da porta? Ou apenas ficar ai a noite toda olhando para mim?”
Haoxuan continuou a rir enquanto se afastava, e quando passei por ele e ele finalmente avistou Xiao Zhan atrás de mim, ele sorriu.
“Ah, oi, Xiao Zhan. Eu não vi você lá.
Uma vez dentro da casa da minha infância, olhei para onde Xiao Zhan permanecia na varanda da frente, parecendo que queria cortar e correr. Mas muito ruim para ele, porque ele não tinha a porra de um carro.
Haoxuan espiou pela porta da frente em seu carro, e quando tudo que ele viu foi meu SUV, ele olhou entre nós dois. “Você veio de Uber aqui? Eu poderia ter ido buscá-lo se algo estivesse errado com seu carro.
Quando Xiao Zhan não respondeu, eu me perguntei o que exatamente estava passando por sua cabeça, provavelmente pensamentos sobre a melhor maneira de me matar.
Nós já havíamos conversado sobre contar a Haoxuan o que estava acontecendo esta noite, então achei que poderíamos começar agora. Se Xiao Zhan não gostasse, bem, ele poderia adicioná-lo à lista de minhas deficiências que ele claramente tinha em mente.
“Xiao Zhan veio comigo.”
Xiao Zhan tossiu, o primeiro som que ele fez desde sua luta verbal comigo.
“Veio com você?” disse Haoxuan. “O que você quer dizer com ele veio com você?”
Xiao Zhan murmurou algo ininteligível enquanto avançava e me empurrava para fora do caminho.
“Temos que conversar”, disse ele a Haoxuan, como se eu nem estivesse lá. “Mas primeiro preciso comer, porque pretendo beber muito.”
“Ok ...” Haoxuan disse quando todos nós saímos da porta e ele fechou a porta atrás de nós. “Jiyang está na cozinha. Zhuo foi pego no trabalho esta noite, então somos apenas nós quatro. Você pode passar. Yibo, você gostaria que eu pendurasse seu casaco para você?
Olhei para meu irmão, tirei meu casaco e o joguei nas costas do sofá. “Estou bem, obrigado. Mas eu preciso de uma porra de bourbon, imediatamente.
Se alguma vez uma noite exigia que eu tomasse uma bebida, então era essa

(.....)


Inside Affair ( Triologia Headlines)Onde histórias criam vida. Descubra agora