2
YIBO
“VOCÊ QUASE ACABOU por hoje, Yibo?”
Olhei por cima da divisória entre nossas mesas para ver Mick Callahan desligando a lâmpada de sua mesa e se levantando. Recostei-me na cadeira e estremeci com a rigidez na parte inferior das costas. “Sim, quase. Tenho mais algumas coisas para registrar como evidência no caso Willow, mas depois estarei fora.
“Você precisa de ajuda?”
Arqueei uma sobrancelha quando Callahan pegou sua jaqueta nas costas da cadeira e vestiu-a. “E se eu dissesse sim?”
“Eu diria para você ir perguntar a Davies. Tenho um encontro quente hoje à noite e não vou estragar isso por você.
“Como eu gostaria que você fizesse.” Voltei minha atenção para o meu computador.
“Mas devo dizer, foi muito bom tirar aquele idiota das ruas hoje. Mesmo que eu tivesse que passar muitos meses trabalhando com gente como você.
“Eh, você amou cada minuto disso.” Callahan parou com uma das mãos na porta.
“Mas não se esqueça de ir para casa esta noite. Se não for para dormir, para trocar de roupa. Esses jeans e essa camisa estão prestes a sair daqui.
“Ei, eu usei isso para me encaixar.”
“Claro que sim. Até parece que você se encaixa. Boa noite, Yibo.
— Foda-se, Callahan.
A risada de Callahan foi abafada quando a porta se fechou atrás dele, e enquanto suas palavras martelavam em meu cérebro, dei uma rápida cheirada em mim mesmo e fiquei aliviado ao descobrir que ele estava falando merda. Minhas roupas podiam parecer velhas e bem usadas, mas não havia cheiro persistente nelas. Se eu estivesse lá fora por mais tempo, isso poderia ter sido uma história totalmente diferente.
A prisão desta noite pôs fim a um caso de três meses em que trabalhei com a unidade de armas e gangues, daí minha sombra, Callahan. Eles estavam rastreando um traficante ilegal de armas que havia deixado um rastro de cadáveres pelo caminho.
Era um caso longo, 24 horas por dia, que deixava pouco tempo para qualquer outra coisa além do trabalho, e depois que registrei um relógio Rolex de ouro – a prova final – Fechei o arquivo e passei a mão pelo meu cabelo comprido demais. Deixei passar as últimas semanas e decidi que a primeira coisa que faria amanhã seria cortá-lo.
Jesus, eu estava cansado, minha falta de sono e, bem, a vida finalmente me alcançando quando olhei para o relógio e vi que tinha trabalhado mais dezoito horas por dia. Merda.
Desliguei o computador e me afastei da mesa, meus ossos protestando quando me levantei do assento instável em que estive sentado nas últimas horas preenchendo a papelada.
Eu precisava de férias. Não era sempre que eu pensava isso – ok, eu nunca pensei isso - mas quando empurrei minha cadeira para debaixo da mesa e peguei meu telefone para ver duas chamadas perdidas de Haoxuan, um dos meus irmãos mais novos, eu sabia que era trabalho.
Eu não conseguia me lembrar quando tinha visto minha família pela última vez ou quando pude comparecer a um de nossos jantares de sábado à noite. Estive tão ocupado com este caso que consumiu todo o meu tempo. Mas enquanto me dirigia para o estacionamento, decidi que tinha feito a coisa certa ao pedir licença.
Cerca de seis meses atrás, eu cheguei precariamente perto de atingir o fundo do poço.
Mas depois de uma conversa de vir a Jesus de Haoxuan, decidi que talvez o fundo de uma garrafa não fosse a resposta para todos os meus problemas e decidi simplesmente enterrá-los no trabalho. Agora era hora de relaxar.
Apertei o botão no meu chaveiro para destrancar a porta do meu SUV preto e, quando entrei e liguei o motor, meu telefone começou a tocar. Olhei para a tela e fiz uma careta para o nome, mas como o número de Xiao Zhan continuou a iluminar meu telefone, meu cérebro entrou em modo de pânico automático. Havia apenas um motivo para Xiao Zhan me ligar, e geralmente tinha a ver com meu irmão e o melhor amigo de Xiao Zhan.
Merda, talvez algo tivesse acontecido com ele. Como naquela vez em que Haoxuan se envolveu em um tiroteio no trabalho.
Apertei aceitar e ele se conectou ao meu sistema estéreo. “Xiao Zhan? Está tudo bem? Haoxuan?
“Olá para você também, Yibo. Estou bem, obrigado por perguntar. Como vai você?”
Eu estreitei meus olhos no meu telefone, mas não disse nada em resposta. Xiao Zhan suspirou.
“Tudo está bem. Haoxuan está bem. Até onde sei.”
“O que você quer dizer com tanto quanto você sabe?”
“Bem, eu não o vejo desde sábado, e isso foi há seis dias, então...”
“Xiao Zhan.” Esfreguei a mão no rosto. — Haoxuan está bem?
“Sim. Presumo que sim.
“OK. Jesus.” Olhei para a hora e notei que era cerca de uma hora depois da transmissão de Xiao Zhan. “Então, o que há com a ligação?”
Xiao Zhan tossiu. “Eu, hum…”
Eu fiz uma careta enquanto esperava que ele continuasse. Não era comum de Xiao Zhan ficar sem palavras, mas, novamente, também era completamente diferente dele me ligar... de jeito nenhum.
“Eu estava me perguntando se eu poderia passar na sua casa hoje à noite e falar com você sobre algo.”
Nada que ele pudesse ter dito teria me chocado mais. Eu conhecia Xiao Zhan quase toda a minha vida. Ele sempre esteve em minha vida de alguma forma. Primeiro, como o garotinho magro da casa ao lado, depois como o melhor amigo chato de Haoxuan e, mais tarde, seu namorado.
Tanto quanto eu sabia, eles estavam de volta à coisa toda de melhor amigo desde que Song Jiyang entrou em cena, o que parecia um pouco complicado para mim. Mas, para mim, Xiao Zhan sempre esteve lá. Você sabe, como outro... irmão, eu acho.
“Passar? Você nunca passou pela minha casa, Xiao Zhan. Você ao menos sabe onde eu moro?
“Eu vou quando você me disser.” Xiao Zhan fez uma pausa, e eu poderia jurar que o ouvi murmurar algo antes de falar novamente. “Vamos lá, Yibo. Preciso de um conselho e não quero bater na porta de Haoxuan e Jiyang à noite...
“Por que não? Preocupado que você vá interromper alguma coisa?”
“Não, eu só não quero incomodá-los com isso quando posso perguntar a você. Pare de ser um merda e me ajude, ok?
Eu não conseguia identificar exatamente o porquê, mas o tom irritado de Xiao Zhan fez meu cérebro cansado reativar. “Sim, ok. Passe por aqui. Estarei em casa em dez.
“Yibo?”
“Sim.”
“Preciso do seu endereço.”
Huh, o quão estranho foi isso? Em todos os anos que conheci Xiao Zhan, ele nunca soube onde eu morava. Acho que ele não era muito parecido com um irmão, afinal. Não que isso importasse. O que quer que o estivesse incomodando tinha que ser algo muito sério se ele estava disposto a dirigir seu eu de um milhão de dólares para o meu pescoço da floresta. “Vou mandar uma mensagem para você agora. Vejo você em breve.”
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Affair ( Triologia Headlines)
FanficSINOPSE Xiao Zhan Se eu tivesse que descrever Wang Yibo , seria: um pé no saco ranzinza e temperamental. Nunca nessa equação eu incluiria a palavra namorado - e não apenas porque ele é hétero. O irmão mais velho do meu melhor amigo ao longo da vi...