Vamos de Maratona?
Leiam os recados pra entender como vai funcionar.Meta de 25 votos e 25 comentários 🔒
ᴀɴɴᴀ ᴀʟɪᴄᴇ ꜰᴇʀʀᴇɪʀᴀ
📖 ꜱãᴏ ᴘᴀᴜʟᴏ, ᴄᴀᴘɪᴛᴀʟPosso jurar que meu corpo arrepia quando passo pela entrada da sala de conferencias da editora. Bia que estava sentada na mesa junto a Maria, se levanta assim que me vê e corre até onde estou.
— Você tá tão linda, Anna. — segura meus braços me fazendo dar uma volta no lugar — Olha só como ela tá linda, Maria.
— Tem certeza que não tá exagerado? Não sei se um vestido desse combina com uma coletiva. — Digo olhando para a roupa que visto. É um vestido longo e florido, com vários desenhos de pequenos girassóis. Meu cabelo tá meio preso em um penteado e meu rosto corado pela maquiagem que Bia fez questão que eu passasse.
— Não tem nada exagerado. Você tá linda e a cara de uma escritora de romances. — ela ri — Vem, vamos pro palco.
Beatriz chegou no começo da semana e desde então não nos desgrudamos. Fomos na reunião juntas e ela insistiu para que eu aceitasse essa coletiva, disse que ia me ajudar a confiar mais em mim mesma e não ter medo da grandeza de Sedex.
Não sei se realmente funcionou, mas aceitei pelo medo de decepcioná-la.
Passei o caminho inteiro com as mãos tremendo e suando, Felipe veio cantando e tentando me distrair de todo o medo. Mas percebi que foi em vão quando estacionamos na editora.
— Pronta, Alice? — Maria pergunta quando paro de frente ao meu microfone.
— Pra correr daqui? Estou prontissima. — brinco me sentando na cadeira — Como você consegue ficar tão calma? — me viro pra Bia que dá risada se aproximando de mim — É sério. Você sempre parece tão confiante quando está nas coletivas.
— É por que eu tenho vocês comigo. — se senta ao meu lado — Você não precisa ter medo, Alice. Vai ser um sucesso, imagina só.
— E se não gostarem do que eu falar?
— Aí a gente expulsa eles daqui e pronto. — Maria exclama me fazendo rir.
— Queria que a Duda estivesse aqui. — lamento olhando para o pessoal do staff da editora — Seria mais fácil com todas vocês aqui comigo.
— Sabe que ela queria estar aqui. — Bia me conforta — Mas ela disse que vai assistir a coletiva, não vai perder um pedacinho sequer.
— ANNA. — Jonas, o editor me chama — Posso liberar?
Olho para minhas amigas que seguram minhas mãos e assinto com a cabeça.
Espero que dê tudo certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝑺𝑪𝑹𝑬𝑽𝑨-𝑴𝑬 • 𝑹𝑨𝑷𝑯𝑨𝑬𝑳 𝑽𝑬𝑰𝑮𝑨
FanfictionA vida de Anna Alice na escrita sempre foi fácil. Autora aclamada de inúmeros livros de romance, pra ela sempre foi muito fácil se expressar através das palavras. Até se deparar com seu pior desafio, escrever um romance real. Apesar de viver o glam...