ᴀɴɴᴀ ᴀʟɪᴄᴇ ꜰᴇʀʀᴇɪʀᴀ
📖 ꜱãᴏ ᴘᴀᴜʟᴏ, ᴄᴀᴘɪᴛᴀʟ.Sabe aquele aquela sensação de repassar momentos na cabeça e se arrepender instantaneamente de um? Essa sou eu agora olhando pra cara do homem.
Se enfiar num buraco como um avestruz infelizmente não é uma opção, mas me pouparia muito de continuar nessa cena vergonhosamente cómica. Ah, qual é destino? Precisava mandar meu carma assim tão rápido?
— Alice, chegou ou não? — Saio do meu transe — A Lorena tá perguntando aqui.
Se eu responder, ele vai saber que sou eu e que menti pra ele. Mas não tem mais pra onde correr então só confirmo com a cabeça e me viro de frente pra ele.
— Posso ajudar? — Pergunto com a voz mais cínica que eu consigo forçar.
— Alice então? — O pequeno sorrisinho de lado me faz revirar os olhos com força por dentro.
Facilita pro meu lado amigão.
— Anna na verdade. — Me viro e entro no cubículo do balcão. — Posso te ajudar? — Reforço a pergunta.
— Sim, as dedicatórias. — Estica novamente o livro — Como eu faço pra ler mais desses textos?
A pergunta me deixa em choque. Ele veio até a livraria pra ler mais dos meus textos?
Arqueio a sobrancelha enquanto observo o livro esticado na minha direção.
— Não faz. — Volto meu olhos para o computador — Não escrevo mais.
Tento voltar minha atenção pro computador e não olhar pra ele, mas fica difícil quando ele abre na página da dedicatória.
— Não é possível que uma pessoa que escreveu isso sobre a literatura tenha parado de escrever. — A suposição me faz arrepiar. Não conheço esse homem, nunca vi ele na vida. Mas a sensação de que ele sabe cada coisinha de dentro de mim me agonia.
— Pois é, infelizmente aconteceu. — Respiro fundo — Posso te ajudar em mais alguma coisa?
Seu olhar fixa em meu rosto por cinco segundos antes de negar de leve com a cabeça. Solto a respiração assim que o vejo virar as costas e anda em direção a saída.
Por um breve momento, quero chamar ele e mostrar tudo o que já escrevi na vida. Por outro, o medo do fracasso se torna mais alto, e a minha única vontade é pegar aquele livro pra ele nunca mais ver aquela dedicatória. Eu sei exatamente de cor cada palavra e cada vírgula escrita ali, lembro de cada sentimento que eu coloquei naquele papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝑺𝑪𝑹𝑬𝑽𝑨-𝑴𝑬 • 𝑹𝑨𝑷𝑯𝑨𝑬𝑳 𝑽𝑬𝑰𝑮𝑨
FanfictionA vida de Anna Alice na escrita sempre foi fácil. Autora aclamada de inúmeros livros de romance, pra ela sempre foi muito fácil se expressar através das palavras. Até se deparar com seu pior desafio, escrever um romance real. Apesar de viver o glam...