"NÃO! VOCÊ ME PROMETEU!"
_________________________________Oioiii
Ok, esse capítulo confesso que chorei...
Esse cap vai ser longo.
Não se esqueçam de votar é so clicar na estrelinha.
Não esqueçam também que terá mudanças.
Boa leitura!
_____________________________-Miguel... você, vai estar de alta amanhã.- diz a doutora.
- Meu amor, parabéns!
-seus exames estão ótimos, não tem motivo para ficar mais de 24h.
- ual...isso é muito bom!
-sim, isso é maravilhoso!- diz minha namorada. Ela está certa. Isso é maravilhoso.
[...] 21:48
Maya estava arrumando as coisas e eu estava ajudando-a.
- Norinha, vem aqui rapidinho, por favor?- minha mãe chama da porta.
- Claro, já estou indo. Descansa enquanto isso.
- tá bom.- digo e dou um beijo em sua bochecha corada.
MAYA
- pode dizer sogra. Estou ouvindo.
- Não, sente-se. E pegue um copo d'água.
Por que?
-o.k...- fiz oque ela mandou. Peguei um copo d'água e me sentei ao seu lado.
- Então meu bem...- quando começa assim, coisa boa que não é- Eu vou te dizer o verdadeiro motivo desse hospital estar liberando dois pacientes, Miguel e Alice. A irmã da jully.
- sim. Mas, não é porque eles estão curados?
- ah, eu queria que fosse...- ela está segurando o choro.
- sogra, oque está acontecendo?
- não tem cura. O Miguel está com os dias contados.
Não, não pode ser. Ele prometeu ficar!
- não sogra. Mas ele tá bem.
- eu pedi pros médicos liberarem ele, só pra ele não passar os últimos dias em uma cama hospitalar.- ela diz e as lágrimas que estavam presas em meus olhos caem.
- isso significa que...
- sim querida. Ele vai morrer...
Nós nos abraçamos e eu choro em seu ombro. Nem minha mãe acolheu assim. Minha sogra é mais minha mãe do que minha própria mãe.
- agora vai lá aproveitar com ele, o.k?
- tá bom, eu vou lá. - digo enquanto enxugo as lágrimas que escorrem em meu rosto.
MIGUEL
- finalmente voltou!- digo com um sorriso no rosto- eai, oque ela tinha a dizer?
- não era nada demais. Vamos terminar de arrumar as coisas.
[...] No dia seguinte...
Minha mãe está me levando para casa. A Maya foi pra casa dela com a Agatha.
Está um clima estranho. Não era pra estarmos felizes? Eu fiquei quase um mês no hospital e finalmente tô saindo daquele inferno, e eles estão assim?
Porque meu pai não foi visitar? Ou por que ele não está aqui?Se a Maya estivesse aqui, tudo estaria bem melhor.
O silêncio é cortado.
- o aniversário de vocês tá chegando né. Vão fazer alguma coisa com os amigos?- minha mãe diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta +13
RomanceJulieta Bastos namora com Lian Mauad desde que tinham 12 anos. Durante esse namoro, haverão muitos desafios, como um triângulo amoroso e a morte do primo e melhor amigo de Lian, que afeta todos. Comecem a ler pelo 10* Eai, quer saber oque vai acont...